CUIABÁ

MATO GROSSO

Poder Judiciário de Mato Grosso

Publicados

MATO GROSSO

Devido a obras nas instalações do Fórum de Apiacás, foi prorrogada a suspensão do expediente presencial na unidade pelo período de mais 20 dias, sendo de 5 a 24 de outubro. O diretor do Fórum, juiz Lawrence Pereira Midon, publicou portaria determinando ainda que sejam mantidos os prazos processuais, pois a reforma não trará impactos à acessibilidade dos sistemas.
 
Os trabalhos que estão sendo executados consistem na adequação de toda a instalação elétrica e rede lógica do prédio, troca de telhado e forro de gesso, pintura de toda a estrutura, entre outros serviços, o que impossibilitará o retorno do expediente presencial, conforme previa portaria anterior de que o retorno dos serviços no prédio retomaria na quarta-feira (4).
 
Além disso, as comarcas de todo o Estado contam com atendimento por meio virtual. Para conhecer os números de WhatsApp para envio de mensagens de texto e endereço de e-mail, basta acessar o site do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e clicar no botão Canais Permanentes de Acesso, ir em Comarcas e procurar o local onde deseja falar. O funcionário do atendimento é das 12h às 19h, no horário local.
 
 
Andhressa Barboza
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mostra de Dança de MT encerra com apresentações de clássico de Natal
Propaganda

MATO GROSSO

Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT

Publicados

em

Reprodução

O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.

Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.

Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.

Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.

Leia Também:  Assista: Por Dentro da Magistratura entrevista juíza Helícia Lourenço

Cenário eleitoral

A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.

As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.

A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA