CUIABÁ

POLÍTICA MT

Deputado Botelho destaca investimentos no QualiVida

Publicados

POLÍTICA MT


Foto: MAURICIO BARBANT / ALMT

O setor Qualidade de Vida – QualiVida, da Assembleia Legislativa, está mais moderno do que nunca. Uma das ações de melhorias propostas pelo presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (União Brasil), durante sua gestão na Primeira Secretaria foi um espaço totalmente revitalizado, mais um consultório odontológico e novos aparelhos para fisioterapia. Agora, o setor passa a oferecer também tratamento com fonoaudiólogo. As consultas já podem ser agendadas pelo número 3313-6433. 

Os investimentos foram necessários para melhorar, ainda mais, os atendimentos de Saúde à servidores, seus dependentes, pensionistas e aposentados da Casa de Leis. A Mesa Diretora também foi incisiva no combate à Covid-19, ao formalizar parcerias para ajudar na campanha de vacinação da população. O estacionamento da ALMT foi palco desse grande movimento em Cuiabá. A Mesa Diretora também ajudou alguns municípios a combater a pandemia com postos de vacinação.

Agora, o QualiVida volta os atendimentos no ambulatório moderno e confortável. “Tivemos algumas melhorias graças à parceria com a Mesa Diretora, que não mediu esforços para nos estender a mão e apoiar para que o QualiVida se tornasse essa potência em torno de atendimentos. O deputado Botelho sempre que pode vem aqui acompanhar o serviço que é feito. Sempre com muita responsabilidade e pensando no próximo, naqueles que necessitam de apoio à Saúde”, disse a superintendente do QualiVida, Ivana Mara Mello.

Leia Também:  Comissão de Meio Ambiente aprecia 11 projetos de leis

“Oferecer um ambiente de trabalho com qualidade e bem-estar aos servidores e seus dependentes sempre foi nosso objetivo. Então, otimizamos o trabalho, cortamos gastos e priorizamos investimentos no QualiVida, que foi fundamental no combate à Covid-19, com atendimento dos nossos servidores e vacinação de milhares de mato-grossenses”, destacou o deputado.  

Uma das novidades é o serviço de Fonoaudiologia que passa a ser oferecido pela especialista Michelle Salomão, além de dois consultórios odontológicos modernos, atendimentos médicos, psicológicos, enfermaria e fisioterapia. Os setores ganharam nova aparelhagem e passam a dar apoio pós-cirúrgico. “Já voltamos a nossa agenda normal e estamos à disposição com muito carinho”, complementa Ivana Mello, ao destacar que, nos últimos meses, os profissionais priorizaram o diagnóstico e tratamento de pessoas com coronavírus e aqueles que já realizavam algum outro tratamento.  

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA MT

Deputados debatem em audiência pública o PLDO/2027

Publicados

em

 

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso realiza, de segunda-feira (19) a quinta-feira (22), audiências públicas e reuniões para discutir as metas fiscais do Estado, o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentaria – PLDO/2027, as contas da Saúde e as melhorias na travessia urbana da BR-163, em Nobres. A programação inclui ainda sessões plenárias e reuniões de comissões.

Segunda-feira (19)

Às 13 horas, a Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária realiza audiência pública para a apresentação das Metas Fiscais 2º Quadrimestre 2026 da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz). O debate será na sala das Comissões Deputado Oscar Soares, 227.

Às 14 horas, os integrantes da Grupo de Trabalho da Mineração voltam a se reunir. A reunião ordinária remota e presencial acontece na sala das Comissões Deputado Oscar Soares, 227. A indicação do GT é de autoria do presidente e deputado Max Russi (Pode).

Às 15h30, a Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária realiza audiência pública com representantes da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) para discutir o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentária – PLDO/2027. O debate será na sala das Comissões Deputado Oscar Soares, 227.

Leia Também:  Comissão de Meio Ambiente aprecia 11 projetos de leis

Terça-feira (20)

Às 10 horas, tem reunião ordinária da Comissão de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Recursos Minerais e Direitos dos Animais Domésticos de Companhia. Ela acontece na sala de reuniões das Comissões Deputado Oscar Soares, 227.

Às 10 horas, a Comissão de Saúde, Previdência, e Assistência Social realiza reunião ordinária para a deliberação de matérias sob análise da comissão. Ela será na sala Deputada Sarita Baracat, 226.

À tarde, às 14h30, tem reunião hibrida da Comissão de Constituição e Justiça e Redação (CCJR). Ela será na sala das comissões Deputada Sarita Baracat, 226.

Quarta-feira (21)

Às 9 horas e às 13 horas, os deputados realizam duas sessões ordinárias – presencial e remota. Elas estão previstas para acontecer no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour.

Já às 14 horas tem reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI da Saúde. Ela foi criada para investigar atos praticados pela Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso, ante a diversas denúncias de irregularidades em Licitações no período de 2019 a 2022. A reunião será na sala das Comissões Deputada Sarita Baracat, 226.

Leia Também:  CCJR aprova PLC dos minérios e deixa PPA para reunião extraordinária

Em Nobres, às 19 horas, o deputado Gilberto Cattani (PL) realiza audiência pública para debater a situação atual e as melhorias das necessárias na travessia urbana da BR 163 no perímetro do município de Nobres. O debate será na Câmara Municipal de Nobres.

Quinta-feira (22)

Às 9 horas, a Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social realiza audiência pública para discutir os balancetes financeiros da Secretaria de Estado de Saúde (SES). A reunião está marcada para a sala Deputada Sarita Baracat, 226.

Às 10 horas, será instalada a CST de Atenção à Obesidade. A Câmara Setoriais Temática tem a finalidade de estudar, diagnosticar, discutir, acompanhar e propor medidas, políticas, ações legislativas e estratégias de atenção integral às pessoas com obesidade. A reunião será sala das Comissões Deputado Oscar Soares, 227.

Sexta-feira (23)

Sem agenda para esse dia.

A Agenda da ALMT pode sofrer alterações ao longo da semana.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA