CUIABÁ

POLÍCIA

Motoristas são presos com armas de fogo e munições em Pedra Preta

Publicados

POLÍCIA


Policiais da 2ª Companhia Independente de Proteção Ambiental prenderam dois homens com armas de fogo e munições, neste domingo (06.03), na região de Pedra Preta. Uma pistola, espingarda e munições foram localizadas em dois veículos. 

Após denúncia anônima, os policiais militares se deslocaram até a rodovia estadual MT-458 para verificar a informação de que havia pessoas transportando em seus veículos algumas armas de fogo, na Comunidade de Araçatuba.  A equipe da Polícia Militar localizou os dois referidos veículos, um carro Jeep denunciado e encontrou no automóvel uma pistola da marca Taurus calibre 22, uma caixa contendo 46 munições cal. 22 e um carregador da referida arma de fogo. O condutor do veículo alegou que o armamento seria de um amigo e que ele estaria indo para uma fazenda da região praticar tiro. 

Na abordagem ao segundo veículo, a PM apreendeu uma espingarda calibre 16 e munição. O motorista disse que a arma de fogo pertence a sua família e que ela não possui registro. Os dois homens receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia.  

Leia Também:  Autor de furto de R$ 200 mil em joias em Sorriso é preso pela Polícia Civil em Cuiabá
Fonte: PM MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil prende condenado a 20 anos por estupro de vulnerável em Juara

Publicados

em

A Polícia Civil cumpriu, nesta segunda-feira (01.6), um mandado de prisão decorrente de condenação criminal transitada em julgado contra um homem, de 47 anos, condenado pelos crimes de estupro de vulnerável e estupro, no município de Juara.

A ação integra as atividades da Operação Caminhos Seguros, coordenada nacionalmente com foco na prevenção e repressão à violência praticada contra crianças e adolescentes.

O mandado foi cumprido por policiais civis da Delegacia de Polícia de Juara. O preso é condenado à pena de 20 anos de reclusão em regime fechado, conforme decisão da 3ª Vara Criminal da Comarca de Juara.

O crime ocorreu em uma aldeia indígena em Juara, no ano de 2019. A vítima era enteada do suspeito.

Nesta segunda-feira (01), após diligências, os policiais civis deram cumprimento à ordem judicial no Centro de Juara. O preso está à disposição do Poder Judiciário para audiência de custódia e posterior encaminhamento ao sistema prisional para início do cumprimento da pena.

Segundo o delegado Geremias Ferreira de Oliveira, a prisão representa mais uma ação voltada à proteção da infância e da adolescência.

Leia Também:  Homem que estuprou menina a caminho da escola é preso em flagrante em Água Boa

“O cumprimento de mandados decorrentes de condenações definitivas garante a efetividade das decisões judiciais e reforça o compromisso da Polícia Civil no enfrentamento aos crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes. A Operação Caminhos Seguros demonstra a atuação integrada das instituições na proteção dos mais vulneráveis”, destacou o Delegado.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA