CUIABÁ

MATO GROSSO

Junta Comercial de MT disponibiliza nova ferramenta de acesso à Redesimples

Publicados

MATO GROSSO


A Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat) disponibilizou o novo gerador de documentos da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (Redesimples) para empresário individual e sociedade empresária limitada.

A funcionalidade permite maior flexibilidade no preenchimento de informações de abertura da empresa, o que torna a constituição automática. No caso de empresário individual, o gerador substitui o Requerimento de Empresário.

De acordo com o presidente da Jucemat, Manoel Lourenço de Amorim, com apenas algumas informações o sistema gera diversos atos para os dois tipos de empresas.

“Por meio da ferramenta, o empresário individual poderá constituir e extinguir empresa, alterar nome, endereço, capital, objeto, atividades econômicas, sucessão, desistir de transferência, alterar e excluir nome fantasia, desenquadrar e reenquadrar microempresa (ME) e empresa de pequeno porte (EPP) e abrir e fechar de filial”, explica Amorim.

Quanto à sociedade Ltda, o gestor esclarece que o sistema produz documentos relacionado à constituição e extinção de empresa, mudança de endereço, nome empresarial, atividade e objeto social, que são as maiores demandas da Jucemat.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros resgata gato e duas cobras de locais de risco

Para acessar os manuais de utilização do serviço por categoria, clique AQUI.

Rede Simples

A Rede Simples estabelece as diretrizes e os procedimentos para simplificar e integrar os processos de abertura, alteração, baixa e legalização de empresários e de pessoas jurídicas.

O procedimento é feito por meio de sistemas informatizados e integrados de informações e processos, reduzindo a burocracia e possibilitando a entrada única de dados e documentos.

Para saber mais acesse o endereço eletrônico: www.redesim.gov.br.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Caminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364

Publicados

em

Reprodução

Um caminhoneiro morreu após um acidente envolvendo uma carreta na BR-364, em Campo Novo do Parecis (a 402 km de Cuiabá).

A ocorrência foi registrada no trecho da rodovia que liga o município a Tangará da Serra. Conforme as informações preliminares, o motorista seguia pela estrada conduzindo uma carreta Scania R 420, que transportava uma carga de fertilizantes agrícolas, quando perdeu o controle do veículo.

Após sair da pista, a carreta tombou às margens da rodovia. O impacto provocou danos na estrutura do veículo e também comprometeu parte da carga transportada.

Equipes de atendimento foram mobilizadas para prestar socorro, mas o caminhoneiro não resistiu aos ferimentos. Ele ficou preso nas ferragens e teve a morte confirmada ainda no local.

A área do acidente foi isolada para a realização da perícia, que deve apontar as possíveis causas da ocorrência. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados os procedimentos de identificação.

As circunstâncias que levaram o motorista a perder o controle da carreta ainda serão apuradas.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Moradores recebem documentos após atendimento no Mutirão da Fronteira
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA