POLÍCIA
Polícia Civil recupera celulares roubados de vítimas no centro de Rondonópolis
POLÍCIA
Assessoria | Polícia Civil-MT
Três aparelhos celulares roubados de vítimas em diferentes circunstancias na região central de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), foram recuperados pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.
![]() |
As ações resultaram na prisão por receptação culposa de duas mulheres e uma adolescente, as quais responderão pelo crime e ato infracional respectivamente, perante os Juizados Especial Criminal e da Infância e Juventude, da Comarca local.
A primeira ocorrência foi registrada na tarde de terça-feira (22.02), após a vítima procurar a Polícia Civil informando o roubo do seu celular, ocorrido quando a mesma estava parada no semáforo, um motociclista parou ao lado, pegou o aparelho e fugiu.
Os policiais civis passaram a diligenciar para apurar o crime, e localizaram o aparelho com uma das suspeitas. Perguntada sobre a origem do produto, ela relatou que havia comprado pelo valor de R$ 700, e por se tratar de telefone usado não questionou a nota fiscal do celular. Ela foi encaminhada até a Derf-Rondonópolis para esclarecimentos e o celular foi apreendido.
Durante outra investigação de combate ao crime patrimonial, a equipe conseguiu recuperar bens da vítima de outro roubo. Um dos produtos, foi o celular da marca LG, que foi encontrado em posse de uma mulher de 46 anos, abordada no bairro Vila Operária.
A suspeita acompanhou os policiais civis até a Derf-Rondonópolis, onde ao ser ouvida informou que trocou com uma terceira pessoa, o seu celular Samsung A30 pelo LG roubado.
Na terceira ocorrência a Derf-Rondonópolis recuperou um aparelho iPhone furtado no mês de janeiro deste ano, em um estabelecimento comercial no centro da cidade. O aparelho avaliado em aproximadamente R$ 4 mil, foi localizado com a menor de idade.
A adolescente de 17 anos foi conduzida para esclarecimentos e responderá o procedimento em liberdade.
POLÍCIA
Homem morre após perder controle de carro e bater contra poste em Várzea Grande
Um homem morreu em um grave acidente de trânsito no fim da tarde desta sexta-feira (7), na avenida Filinto Müller, na rotatória do bairro Jardim Marajoara, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.
Segundo informações preliminares da Guarda Municipal de Várzea Grande (GMVG), o motorista perdeu o controle do veículo e bateu violentamente contra um poste às margens da avenida.
Com a força da colisão, o homem foi arremessado para fora do automóvel e morreu ainda no local. O veículo ficou completamente destruído.
O impacto também atingiu uma residência próxima e derrubou parte do muro frontal do imóvel.
A identidade da vítima ainda não foi divulgada.
Equipes de segurança foram acionadas para atender a ocorrência e realizar os procedimentos necessários. As circunstâncias que fizeram o motorista perder o controle do veículo deverão ser investigadas pelas autoridades competentes.Vítima foi arremessada para fora do veículo e morreu ainda no local; acidente também derrubou muro de uma residência
-
Sinop4 dias atrásFesteja Sinop: Abertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e show gratuito com Padre Fábio de Melo serão neste domingo (30)
-
Sinop5 dias atrásFesteja Sinop: inscrições para a 6ª edição do Torneio de Pesca Esportiva com Iscas Artificiais seguem até domingo (30)
-
Rondonópolis1 dia atrásExposição “Patrimônio Material e Imaterial – da Arquitetura à Música” ocupa Rosa Bororo até 25 de novembro
-
Primavera do Leste5 dias atrásPrimavera do Leste tem 250 vagas de emprego disponíveis pelo Sine
-
Sinop7 dias atrásSetor de Habitação da Prefeitura de Sinop passa a atender no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC)
-
Diamantino4 dias atrásAGIRF orienta população sobre atendimento e reclamações relacionadas aos serviços de água e esgoto
-
Sinop7 dias atrásPrefeitura anuncia ônibus gratuitos para a Praia do Cortado durante o Festeja Sinop
-
Rondonópolis1 dia atrásCaveiras Moto Festival deve movimentar hotéis, comércio e serviços em Rondonópolis



