POLÍTICA MT
Deputado Nininho articula atendimentos de hemodiálise em Colíder e Alta Floresta
POLÍTICA MT
Foto: VÂNIA NEVES / ASSESSORIA DE GABINETE
O deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, esteve reunido com os prefeitos de Colíder, Emerson Lourenço Máximo, o Maninho, de Alta Floresta, Chico Gamba, e com o médico nefrologista Dr. Vitor Vieira, na segunda-feira (14) em seu gabinete, para tratar do projeto de implantação de duas Centrais de Hemodiálise, sendo uma em Colíder e outra em Alta Floresta. Atualmente os municípios são atendidos por uma unidade localizada em Sinop, há cerca de 150 km de Colíder e de 300 km de distância de Alta Floresta.
De imediato o deputado se colocou à disposição para auxiliar no que for preciso juntamente com o senador Carlos Fávaro e o deputado federal Neri Geller. “Nós precisamos nos colocar no lugar dos pacientes que precisam sair do seu domicílio ou região para fazer os tratamentos, nós sabemos que alguns pacientes precisam fazer o procedimento mais de uma vez por semana, é uma situação dolorosa. Vamos unir força, fazer os estudos de viabilidade e juntamente com nossos parceiros, deputado Neri, senador Fávaro, Governo do Estado, os prefeitos e os Consórcios de Saúde concretizar a implantação das Centrais de Hemodiálise”, ratificou Nininho.
Na visita ao Instituto Nefrológico de Mato Grosso (INEMAT), em Várzea Grande, os prefeitos e a comitiva conheceram todos os processos de hemodiálise, desde o atendimento ao tratamento e ainda a parte técnica e equipamentos. “Estamos conhecendo tudo o que envolve o tratamento e partir de então começar a fazer os estudos de viabilidade”, ressaltou o prefeito de Colíder, Maninho.
O prefeito de Alta Floresta destacou a demanda de sua região. “Em nosso município temos um número expressivo de pacientes, por isso precisamos de um atendimento mais próximo, já que muitos precisam se deslocar. Estamos animados com a disposição e a atenção do deputado Nininho em nos ajudar”, pontuou Chico Gamba.
De acordo com o médico nefrologista, o próximo passo é a uma visita técnica aos dois municípios. “Primeiramente quero agradecer a confiança dos prefeitos e do deputado Nininho pelo olhar a esses pacientes que já são tão sofridos. Com as unidades mais próximas, os pacientes terão uma melhora na qualidade de vida. O próximo passo é a visita técnica que vamos fazer até os municípios para avaliação e levantamento de orçamento para implantação”, explicou Dr. Vitor Vieira.
Participaram da visita a assessora de imprensa, Vânia Neves, representando o deputado Nininho; a presidente da Câmara de Colíder, vereadora Flávia Rodrigues Ramiro, e o secretário Municipal de Infraestrutura Robério Cavalcante. A primeira-dama de Alta Floresta Vilma Gamba e a secretária Municipal de Cultura e Juventude, Elisa Gomes, também acompanharam a comitiva, além dos dois prefeitos.
POLÍTICA MT
Tarcísio declara apoio a Mauro ao Senado: “Mato Grosso será muito bem representado”
O governador de São Paulo e ex-ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas (Republicanos), declarou apoio à candidatura de Mauro Mendes (União Brasil) ao Senado e destacou as transformações realizadas em Mato Grosso durante a gestão do ex-governador.
Em vídeo gravado ao lado de Mauro, Tarcísio ressaltou a trajetória do candidato à frente da Prefeitura de Cuiabá, de 2013 a 2016 e do Governo do Estado, de 2019 a março de 2026, e citou os investimentos em infraestrutura, especialmente a pavimentação de 7 mil quilômetros de rodovias.
“Eu conheço bem Mauro Mendes. Ele foi um excelente prefeito, um excelente governador, que fez transformações importantes. Foi o governador da infraestrutura, dos 7 mil km asfaltados. E quem foi um bom prefeito, quem foi um bom governador, vai ser um bom senador”, afirmou.
Tarcísio relacionou os resultados obtidos por Mauro à frente do Executivo à atuação que espera dele em Brasília e apresentou o ex-governador como seu candidato na disputa por uma das duas vagas de Mato Grosso no Senado.
“Eu não tenho dúvida que o estado de Mato Grosso vai ser muito bem representado com Mauro Mendes no Senado. Então, meu candidato para o Senado aí no Mato Grosso é Mauro Mendes, 444”, declarou.
Mauro agradeceu a manifestação do governador paulista e afirmou que pretende levar para Brasília a experiência adquirida no Executivo e a mesma postura adotada diante dos desafios enfrentados em Mato Grosso.
“Receber as suas palavras me dá muita certeza que Mato Grosso está na direção correta no Senado, Tarcísio. Com a mesma coragem que nós enfrentamos muitos desafios e trouxemos novas soluções, vamos fazer isso lá em Brasília, para o nosso Brasil e para o nosso Mato Grosso”, disse Mauro.
-
Rondonópolis17 horas atrásSecretaria de Saúde amplia comunicação com a população pelo Instagram
-
Diamantino17 horas atrásNOTA OFICIAL- 05/10/2026
-
Rondonópolis16 horas atrásPeças teatrais e musicais marcam encerramento de projeto de leitura na EMEF Alfredo de Castro
-
Rondonópolis16 horas atrásSanear corrige trecho de obra no acesso ao Melchiades Figueiredo após chuva intensa
-
Rondonópolis16 horas atrásPrefeitura manifesta pesar pelo falecimento da professora Estefânia da Costa
-
Primavera do Leste17 horas atrásTem dívida com a Prefeitura? Regulariza PVA oferece descontos de até 100% em juros e multas
-
Rondonópolis17 horas atrásProjeto do Procon ensina alunos da rede pública sobre direitos do consumidor
-
Primavera do Leste16 horas atrásPrefeitura de Primavera do Leste realiza audiência pública para discutir alterações no zoneamento urbano


