CUIABÁ
Equipes do Consultório na Rua aplicaram quase 5 mil doses de vacina contra a covid-19 ao longo de 2021
CUIABÁ
Ao longo de 2021, as duas equipes do programa Consultório na Rua realizaram as aplicações de 4.916 doses de vacina contra a covid-19 em idosos asilados em nove instituições de longa permanência (Abrigo Bom Jesus, Res. Casa Nova, Recanto Feliz, Lar Doce Lar, Vilage Bittencourt, Casa de Repouso Shalom, Res. Casa Caminho do Redentor, Jardim Home Sênior, Casa Maria Auxiliadora/Casa das Irmãs); cinco residências terapêuticas do Município e na Unidade Adauto Botelho; além de todos os albergues municipais (Porto, Manoel Miraglia, Guia e Hotel Albergue).
Também foram realizadas vacinações por meio de abordagens nas ruas de Cuiabá, em locais de maior concentração de pessoas em situação de rua e profissionais do sexo, como a região do Porto, Rodoviária, Viaduto da Rodoviária, Beco do Candeeiro, Morro da Luz, Jardim Leblon, BR-364 (saída para Rondonópolis), Praça 8 de Abril, Paiaguás, Praça Rachid Jaudy, Praça do Quilombo e região do CPA.
O trabalho começou em 2020, integrando a campanha “Vacina Cuiabá – sua vida em primeiro lugar” e segue, agora com foco na dose de reforço dos públicos já citados. No entanto, as equipes ainda encontram quem ainda está na primeira dose, como é o caso das pessoas que vivem na comunidade Valentes de Davi, onde cerca de 30 adultos receberam a primeira dose na última quarta-feira (26). “A comunidade fica há 5 minutos da unidade básica de saúde do Novo Colorado e, por isso, não faz parte da abrangência do Consultório na Rua, mas atendendo ao pedido da secretária Suelen Alliend, fizemos esse atendimento e vamos dar atenção especial a cinco idosos que identificamos lá e que precisam de alguns cuidados”, explica Dejamir Soares, enfermeiro e coordenador do Consultório na Rua.
Conforme Soares, ainda nesta semana, a equipe deve voltar à comunidade Valentes de Davi para imunizar outras pessoas que não apresentaram os documentos necessários. Nessa segunda-feira (31), o Consultório na Rua realizou as aplicações de doses de reforço em cerca de 30 profissionais do sexo, que atuam em um posto de combustível na BR-364 (saída para Rondonópolis) e, na tarde desta terça-feira (1º) realiza atendimento médico no Hotel Albergue. “Já fizemos vacinação em todos os albergues – Albergue da Guia, do Porto, Manoel Miraglia e Hotel Albergue e, na próxima semana, estamos nos organizando para vacinar as pessoas em situação de rua com a dose de reforço”, afirma o coordenador.
CUIABÁ
99Food inicia operação em Cuiabá e Várzea Grande com 1,5 mil restaurantes cadastrados
A plataforma de delivery 99Food iniciou oficialmente suas operações em Cuiabá e Várzea Grande, ampliando a oferta de serviços de entrega de refeições e bebidas na região metropolitana. A chegada à capital mato-grossense faz parte da estratégia nacional de expansão da empresa, que já está presente em mais de 120 cidades brasileiras.
A operação começa com aproximadamente 1,5 mil restaurantes cadastrados, entre grandes redes e estabelecimentos locais, além de cerca de 1,1 mil entregadores parceiros. O objetivo é ampliar as alternativas para os consumidores, criar novos canais de venda para os restaurantes e oferecer oportunidades de ganhos aos profissionais de entrega.
A expansão em Mato Grosso dá sequência ao avanço da plataforma pelo Centro-Oeste. No último mês, a 99Food também passou a atender municípios estratégicos do agronegócio estadual, como Sinop, Nova Mutum, Sorriso e Lucas do Rio Verde.
Disponível no SuperApp da 99, o serviço utiliza ferramentas de geolocalização e inteligência artificial para conectar pedidos aos entregadores mais próximos, estimar o tempo de preparo dos alimentos e definir rotas de entrega.
Segundo a empresa, a tecnologia permite otimizar as operações e reduzir o tempo de espera. A plataforma informa que registra média de 29 minutos para entregas em distâncias de até cinco quilômetros.
Empresa aposta no potencial econômico de Cuiabá
O diretor sênior de Comunicação da 99, Bruno Rossini, destacou a importância da chegada à capital mato-grossense para a estratégia de crescimento da companhia na região Centro-Oeste.
“Cuiabá representa um passo importante na nossa expansão pelo Centro-Oeste. Estamos falando de uma capital com forte atividade econômica, localizada em um dos estados que mais contribuem para o agronegócio brasileiro e com uma identidade gastronômica e cultural muito própria. Queremos fazer parte da rotina da cidade, oferecendo preços justos para os consumidores, oportunidades de ganhos para os parceiros e condições competitivas para os estabelecimentos”, afirmou.
Durante a fase inicial, os entregadores parceiros também contarão com incentivos operacionais destinados a estimular a realização de entregas e corridas por meio da plataforma.
Gastronomia regional ganha espaço no delivery
A chegada da 99Food também amplia as possibilidades de acesso à diversidade gastronômica de Cuiabá. Conhecida pela culinária tradicional, a capital reúne restaurantes, bares, cafeterias, churrascarias e peixarias que representam diferentes influências culturais.
Entre os pratos típicos estão a mojica de pintado, o pacu assado, a ventrecha de pacu, o Maria Isabel e a farofa de banana, além de doces regionais. Os peixes de água doce e os sabores associados ao Pantanal são algumas das principais características da gastronomia mato-grossense.
A empresa pretende integrar essa diversidade à oferta de estabelecimentos disponíveis no aplicativo, incluindo tanto redes conhecidas quanto empreendimentos locais.
Além do delivery de refeições e bebidas, a estrutura de serviços da 99 na região também contempla soluções de mobilidade, entregas e serviços financeiros.
-
CURIOSIDADES6 dias atrásNoPing explica como testar a conexão no WoW: Forever
-
ECONOMIA7 dias atrásExpansão do consórcio exige mais educação no setor
-
ECONOMIA6 dias atrásPitney Bowes Brasil e Clique Retire oficializam parceria
-
CURIOSIDADES6 dias atrásFundación Reintegra Vence o F1® Allwyn Global Community Award no México por Transformar a Reintegração Social dos Jovens
-
CURIOSIDADES7 dias atrásEstâncias paulistas preservam marcos da história do Brasil
-
POLÍCIA7 dias atrásDois faccionados são presos em flagrante pela Polícia Militar por tráfico de drogas
-
POLÍCIA7 dias atrásPM prende homem suspeito de agredir ex-mulher e esfaquear outro homem
-
ECONOMIA6 dias atrásCipriano Ayala leva pauta do terceiro setor ao Paraguai


