CUIABÁ

CUIABÁ

Prefeitura de Cuiabá apresenta Plano Diretor de Arborização Urbana na Câmara Municipal nesta segunda-feira (3)

Publicados

CUIABÁ

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável (SMADESS), apresenta, durante audiência pública que será realizada nesta segunda-feira (3), no Plenário de Deliberações da Câmara Municipal, o Plano Diretor de Arborização Urbana de Cuiabá, a partir das 18h.

O instrumento servirá como base para elaboração de públicas de planejamento urbano, respeitando as características das diferentes regiões da cidade, por meio da promoção dos serviços de plantio de mudas, arborização dos espaços públicos com enfoque no trade turístico e melhorias das condições climáticas, bem como do visual paisagístico da capital, são alguns dos exemplos.

Serviço:

Assunto: Apresentação do Plano Diretor de Arborização Urbana à Câmara Municipal de Cuiabá

Data: Segunda-feira (3)

Horário: 18h

Local: Praça Barão de Melgaço, s/n – Centro

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  CFEO realiza sua 4ª reunião deliberando dois processos
Propaganda

CUIABÁ

PBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival

Publicados

em

Após nove anos longe de Cuiabá, a Professional Bull Riders (PBR), considerada a maior liga de montaria em touros do mundo, voltou a realizar uma etapa oficial na Capital mato-grossense. A competição foi um dos destaques da abertura do Mato Grosso AgroFestival, realizada nessa sexta-feira (7), no Parque Novo Mato Grosso.

O retorno da PBR levou milhares de fãs do rodeio ao parque e contribuiu para um público de aproximadamente 50 mil pessoas na primeira noite do evento.

A etapa de Cuiabá integra o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros e corresponde à 31ª etapa da temporada nacional. A competição tem premiação de R$ 100 mil e transmissão pelo BandSports, reunindo alguns dos principais competidores do país.

Com a volta da PBR, Mato Grosso retorna ao circuito de uma das principais competições de montaria em touros do mundo.

Evento movimenta economia

Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Mato Grosso AgroFestival segue até domingo (9). A organização estima que o evento movimente aproximadamente R$ 15 milhões na economia da Capital.

Leia Também:  Programa vai beneficiar 200 estudantes de dez escolas municipais com atividades educativas no contraturno

Além das montarias da PBR, a programação de abertura contou com provas do tradicional Rodeio Cutiano e apresentações musicais, que também contribuíram para o grande público no Parque Novo Mato Grosso.

As competições continuam neste sábado (8), com novas montarias da PBR e do Rodeio Cutiano. As finais estão previstas para domingo (9).

Para o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, o evento reforça a relação da Capital com a cultura do agronegócio e contribui para movimentar diferentes setores da economia.

“Cuiabá não é só uma cidade metropolitana, urbana. É uma cidade que interage com a cultura do agro, com o sertanejo, e traz o rodeio para dentro de casa. Isso fortalece muito a nossa economia. Os hotéis estão lotados, tem gente vendendo, patrocinando. É um grande investimento e Cuiabá só tem a ganhar com isso”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA