CUIABÁ

POLÍTICA MT

Elizeu protocola anteprojeto que cria promoção para militares que atuam na Guarda Patrimonial

Publicados

POLÍTICA MT


O deputado estadual Elizeu Nascimento (PL) protocolou na tarde desta segunda-feira (31), no Governo do Estado e na Casa Civil, o anteprojeto de lei complementar (LC) que altera o dispositivo na LC nº 279 de 11 de setembro de 2007 e permite a promoção por tempo de serviço dos militares que compõem a Guarda Patrimonial.

O anteprojeto segundo Elizeu Nascimento, tem por objetivo assegurar ao policial veterano que retorna para a ativa, a possibilidade de mais uma promoção na carreira militar. O deputado explica que mesmo após 30 anos de serviços prestados para a sociedade, o policial continua contribuindo com a Segurança Pública.

Atualmente, os órgãos do governo como Judiciário Federal e Estadual, Poder Executivo Municipal e Estadual, Tribunal de Contas, Ministério Público e Defensoria Pública tem em seus prédios a segurança feita por guardas patrimoniais gerando uma economia relevante para os órgãos que contam com policiais experientes e preparados para o serviço de segurança.

Para receber a promoção, o anteprojeto prevê que o militar deverá preencher os requisitos da Lei da Promoção de 31 de março de 2014. Além disso, para o policial compor a Guarda Patrimonial é exigida uma série de requisitos exigidos em lei.

Leia Também:  Em reunião com vice-prefeito Stopa, João Batista discute demandas da capital

O parlamentar agora aguarda aprovação do anteprojeto pelo governo do estado.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA MT

Podemos adia convenção e amplia prazo para definir alianças em Mato Grosso

Publicados

em

Reprodução

O Podemos adiou para 4 de agosto a realização de sua convenção estadual, ampliando o prazo para definir sua estratégia nas eleições de 2026 em Mato Grosso. Segundo o presidente estadual da sigla, deputado Max Russi, a mudança atendeu a um pedido do senador Jayme Campos (União Brasil), que busca concluir as articulações internas de seu partido antes de avançar nas negociações com aliados.

Com a decisão, o Podemos pretende acompanhar os desdobramentos políticos antes de definir qual grupo apoiará na disputa pelo Governo do Estado. A legenda mantém diálogo com lideranças como Jayme Campos, o governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o senador Wellington Fagundes (PL).

Além das alianças, o partido também discute a possibilidade de indicar um nome para a vaga de vice-governador na chapa majoritária. A convenção do União Brasil está marcada para 30 de julho, enquanto o encontro do Podemos ocorrerá nos últimos dias do prazo previsto pela legislação eleitoral.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  ALMT dá posse aos 24 deputados estaduais da nova legislatura
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA