CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

Várzea Grande inicia etapa municipal dos Jogos Escolares

Publicados

VÁRZEA GRANDE

A Prefeitura de Várzea Grande realizou, neste sábado (7), a abertura dos Jogos Escolares – Etapa Municipal, no Ginásio Júlio Domingos de Campos (Fiotão). Com a participação de 29 escolas, entre públicas e privadas, e um total de 700 atletas, os jogos incluem as modalidades de Futsal, Vôlei, Basquete, Handebol, Atletismo, Atletismo Adaptado e Tênis de Mesa, valendo vaga para o campeonato estadual.

Durante o evento, o prefeito Kalil Baracat destacou a importância do esporte na vida dos jovens, falando sobre como a prática contribui para além das quadras e campos. “É com a integração de esporte e educação que a gente consegue tirar jovens da violência, melhorar a disciplina, a saúde e isso se reflete nos lares e no futuro, por isso a gente investe no esporte das nossas crianças”, afirmou.

O evento também marcou a retomada dos jogos após dois anos sem a sua realização por causa da pandemia. Segundo o Superintendente de Esporte da Smecel, Sidney José de Campos, isso motivou um esforço ainda maior da equipe no sentido de devolver essa oportunidade para a comunidade várzea-grandense.

Leia Também:  Várzea Grande comemora sua emancipação e reúne milhares em festa

Silvio Fidelis, secretário Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Smecel), destacou o papel do esporte e da integração entre as redes pública e privada para a realização dos jogos. “Fizemos um trabalho que inclui atividades ao longo do mês, unindo o esporte, a educação e a cultura. Isso é qualidade de vida, é saúde, é o esporte em ação”, disse.

Entre os presentes no evento estava também o ex-judoca, David Moura, secretário adjunto de Esporte de Mato Grosso, cuja carreira iniciou em competições como essa. “É maravilhoso ver esse estádio lotado, com essa energia. Quando a gente lembra da jornada, a gente vê que os campeões do futuro começam aqui. Eles seguem para o estadual, para o regional, e assim vamos criando a mentalidade e o espírito de um atleta de alto desempenho”, disse.

A competição segue até sábado (14). Nesta segunda-feira (09), as partidas de futsal masculino e feminino acontecem nos ginásios Adalgisa de Barros e Antônio Sotero e os jogos de Vôlei na escola Arlete Maria.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VÁRZEA GRANDE

Campanha arrecada doações para velório de professor encontrado morto em Várzea Grande

Publicados

em

Reprodução

Familiares e amigos do professor Breno Antônio Humberto de Moraes, de 25 anos, iniciaram uma campanha solidária para custear as despesas com o velório e o sepultamento do jovem, encontrado morto na quinta-feira (8), em uma área de brejo no bairro 13 de Setembro, em Várzea Grande.

A mobilização é organizada pelo Centro Acadêmico de Pedagogia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), onde Breno concluiu sua formação no início deste ano.

As doações podem ser feitas por Pix, em qualquer valor, pela chave (65) 99350-2711, em nome de Rafaela Aparecida H. de Moraes, irmã do professor e de seu irmão gêmeo, Bruno.

Até a manhã desta sexta-feira (9), o horário e o local do velório e do sepultamento ainda não haviam sido divulgados pela família.

Breno estava desaparecido desde a noite de 26 de setembro, quando saiu de casa na região da Capela do Piçarrão, em Várzea Grande. Após 11 dias de buscas, o corpo foi localizado pela polícia em uma área de difícil acesso.

Leia Também:  Parceria garante ampliação do projeto Plantando Lírios nas escolas municipal

Um homem de 26 anos, investigado por possível envolvimento no caso, foi preso temporariamente na região do Manso. A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), segue investigando as circunstâncias da morte. A possível motivação passional ainda depende de confirmação oficial.

Como ajudar: as contribuições podem ser enviadas via Pix para (65) 99350-2711, em nome de Rafaela Aparecida H. de Moraes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA