VÁRZEA GRANDE
Várzea Grande dá passo histórico na saúde com lançamento de programa inédito
VÁRZEA GRANDE
Hospital Santa Rita é a mais nova unidade de saúde que passará a atender à população de Várzea Grande através do SUS
A saúde pública de Várzea Grande viveu um momento histórico na manhã desta segunda-feira (7) com o lançamento oficial do Programa Fila Zero que permitirá a realização de exames e cirurgias de média e alta complexidade no próprio Município, por meio do Hospital Santa Rita. O evento reuniu autoridades, como o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), o senador Júlio Campos (União), vereadores de Várzea Grande e demais parlamentares, evidenciando a importância da iniciativa para a população.
A partir de agora, exames e procedimentos como cateterismo, retirada de vesícula, laqueadura e, em breve, até cirurgias bariátricas, poderão ser feitos em Várzea Grande, sem que os pacientes precisem se deslocar até Cuiabá e tudo pelo SUS.
A medida representa um avanço significativo para o sistema de regulação e promete agilizar o atendimento da população, reduzindo a fila de espera e aumentando a autonomia do Município na área da saúde. Como pontuou a prefeita Flávia Moretti (PL), o lançamento do programa simboliza mais uma conquista da atual gestão. “Quem ganha com isso é a população. Vamos continuar avançando, porque esse é o nosso lema: Acelera, VG!”, declarou.
Ela lembrou, que desde que assumiu a prefeitura, passou a colocar a saúde também como prioridade, no mesmo patamar que importância que tem o sistema de abastecimento de água para a cidade. “E na saúde estamos colhendo inúmeros resultados positivos e concretos. Estamos ofertando serviços inéditos, algo que a população necessitava e esperava por mais de anos. Agora, com menos de 100 dias de trabalho temos todas essas conquistas”.
A secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon, destacou que o programa é fruto de uma parceria estratégica com o governo do Estado, e que o objetivo é tornar Várzea Grande cada vez mais independente na oferta de procedimentos de alta complexidade. “Esse é um projeto que visa melhorar a vida da população. Vamos continuar trabalhando junto ao governo estadual para trazer novas implementações, garantindo um atendimento cada vez mais ágil e de qualidade para os nossos munícipes”, afirmou.
Já o diretor-geral do Hospital Santa Rita, Dr. Alencar Farina, enfatizou o caráter inovador da proposta. “O hospital abraçou essa causa com o intuito de, além de prestar um serviço social, queremos ser protagonistas na melhoria da saúde pública de Várzea Grande. Estamos preparados para esse novo momento”, disse.
“Trazer para Várzea Grande um programa que estava disponível desde 2021, e jamais requerido, é uma conquista que os munícipes têm que celebrar”, exclamou o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Max Russi, se colocando à disposição da gestão para melhorias na pasta.
O novo programa representa uma transformação no cenário da saúde municipal e reforça o compromisso da administração pública com o bem-estar dos várzea-grandenses, promovendo dignidade, agilidade e qualidade no atendimento médico.
VÁRZEA GRANDE
Campanha arrecada doações para velório de professor encontrado morto em Várzea Grande
Familiares e amigos do professor Breno Antônio Humberto de Moraes, de 25 anos, iniciaram uma campanha solidária para custear as despesas com o velório e o sepultamento do jovem, encontrado morto na quinta-feira (8), em uma área de brejo no bairro 13 de Setembro, em Várzea Grande.
A mobilização é organizada pelo Centro Acadêmico de Pedagogia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), onde Breno concluiu sua formação no início deste ano.
As doações podem ser feitas por Pix, em qualquer valor, pela chave (65) 99350-2711, em nome de Rafaela Aparecida H. de Moraes, irmã do professor e de seu irmão gêmeo, Bruno.
Até a manhã desta sexta-feira (9), o horário e o local do velório e do sepultamento ainda não haviam sido divulgados pela família.
Breno estava desaparecido desde a noite de 26 de setembro, quando saiu de casa na região da Capela do Piçarrão, em Várzea Grande. Após 11 dias de buscas, o corpo foi localizado pela polícia em uma área de difícil acesso.
Um homem de 26 anos, investigado por possível envolvimento no caso, foi preso temporariamente na região do Manso. A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), segue investigando as circunstâncias da morte. A possível motivação passional ainda depende de confirmação oficial.
Como ajudar: as contribuições podem ser enviadas via Pix para (65) 99350-2711, em nome de Rafaela Aparecida H. de Moraes.
-
ESPORTES6 dias atrásRádio Nacional transmite Fluminense x Coritiba nesta quinta
-
ESPORTES6 dias atrásRádio Nacional transmite Estudiantes x Flamengo pela Libertadores
-
POLÍCIA7 dias atrásPolícia Civil recupera no Pará carretas furtadas de pátio de veículos apreendidos em Confresa
-
ESPORTES6 dias atrásFluminense vence Flamengo e abre vantagem na Copa do Brasil Feminina
-
ESPORTES6 dias atrásJustiça volta atrás e suspende jogo do Vasco contra o Boca no Maracanã
-
ESPORTES6 dias atrásBrasil dobra recorde de voluntários para Copa do Mundo Feminina
-
ESPORTES6 dias atrásJustiça determina que Vasco e Boca Juniors joguem no Maracanã
-
POLÍCIA5 dias atrásPM prende homem por danificar câmera do programa Vigia Mais MT


