CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

Vacina contra dengue está disponível aos adolescentes em todas unidades de saúde

Publicados

VÁRZEA GRANDE

Conforme o Ministério da Saúde, neste primeiro momento a vacina está disponível somente para as faixas etárias entre 10 a 14 anos

“Embora o município de Várzea Grande esteja com estoque de vacinas contra a dengue, em todas as unidades da rede pública, a procura ainda está abaixo do esperado”. O alerta é da gerente de Vigilância Epidemiológica da secretaria de Saúde, Alessandra Carrera, que reforça a importância do imunizante, como eficaz no combate à doença.

De acordo com a profissional, neste primeiro momento a vacina está disponível somente para as faixas etárias entre 10 a 14 anos. “Essa é uma decisão técnica que o Ministério da Saúde adotou, baseada nos testes que são realizados antes da vacina ser difundida para toda a população. É uma decisão feita juntamente com a Anvisa, por isso nós, enquanto Município, não podemos estender a vacinação para outros públicos indo contra o Ministério”, explicou.

Aliada à vacinação, Alessandra Carrera, também destacou a importância de a população manter os cuidados de higiene no combate ao mosquito, limpando os seus terrenos, caixas d’águas e utensílios que possam acumular água. “Esses locais são propícios para a proliferação do mosquito”, destacou.

Leia Também:  Mauro Mendes e Kalil Baracat discutem medidas para melhorar o transporte coletivo

O recebimento da visita dos agentes de endemias também é muito importante. “É essencial que os moradores deixem esses profissionais entrarem nas casas para ajudar neste trabalho de combate às arboviroses, e esse é um trabalho de rotina e ocorre o ano todo. A participação desses profissionais é essencial nessa batalha contra o mosquito. Temos também uma lei que autoriza a entrada dos agentes de endemias em caso de não ter acesso a lugares, como casas vazias, e ou abandonadas”.

*FUMACÊ* – A secretaria de Saúde estuda a possibilidade de o município realizar o uso do ‘fumacê’ nos bairros mais críticos. “O uso do inseticida UBV é recomendado em situação de possível epidemia. Estamos articulando ações com a secretaria de Estado e com o Ministério da Saúde, visando otimizar todos os recursos que existem e que são necessários ao combate. Vale lembrar também que o fumacê é uma medida complementar, porque a medida mais eficaz é por meio da limpeza e cuidado em nossas residências”, completou Alessandra Carrera.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Leia Também:  Várzea Grande recebe ônibus para atender atletas do Centro de Referência Paralímpico

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VÁRZEA GRANDE

Legislativo recebe sindicato da Guarda Municipal e debate pautas da categoria

Publicados

em

Foto: CMVG

O presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, Wanderley Cerqueira, recebeu representantes do Sindicato dos Guardas Municipais da Baixada Cuiabana (SIGUAM) para discutir pautas de interesse da categoria e fortalecer o diálogo entre o Poder Legislativo e os servidores da segurança pública municipal.

Participaram da reunião o presidente do sindicato, Carvalho, além dos guardas municipais Delgado, Haenisch e Cheibel, que apresentaram demandas relacionadas à recomposição salarial, à reestruturação administrativa da secretaria responsável pela Guarda Municipal e a outros temas voltados à valorização dos profissionais.

Durante o encontro, os representantes da categoria tiveram a oportunidade de expor as principais necessidades dos servidores e apresentar sugestões para o fortalecimento da Guarda Municipal. O presidente Wanderley Cerqueira destacou a importância de manter a Câmara aberta ao diálogo com todas as categorias que contribuem para o desenvolvimento do município.

A reunião reforçou o compromisso do Legislativo municipal com a escuta das demandas da população e dos servidores públicos, promovendo um ambiente de respeito institucional e construção conjunta de soluções para os desafios enfrentados pelo município.

Os representantes do SIGUAM agradeceram a receptividade da Câmara Municipal e destacaram a importância do espaço de diálogo proporcionado pela Casa de Leis para a apresentação das reivindicações da categoria.

Leia Também:  Prefeita nomeia Mário Quidá Neto como secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo

A Câmara Municipal de Várzea Grande segue à disposição para receber as demandas dos diversos segmentos da sociedade, fortalecendo a participação e o debate democrático em benefício da população varzea-grandense.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA