VÁRZEA GRANDE
Tudo pronto para o “6º Quero Mais Cultura” com a dupla Nico e Lau
VÁRZEA GRANDE
Moradores da região poderão ter um sábado de muita alegria e descontração e poderão usufruir de uma praça recuperada garantindo um espaço adequado e seguro para a comunidade
A secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana de Várzea Grande está realizando uma série de melhorias na Praça João Barbosa, no bairro Mapim, preparando o local para receber o evento ‘6º Quero Mais Cultura’ com a apresentação da renomada dupla humorística Nico e Lau, que se apresenta hoje, 22. A ação inclui serviços de limpeza, iluminação, sinalização e pintura de meio-fio, garantindo um espaço adequado e seguro para a comunidade.
A limpeza da praça foi uma das prioridades da pasta, que buscou não apenas melhorar a infraestrutura urbana, como também proporcionar ambientes agradáveis e funcionais para a realização de eventos que promovam a cultura e a integração comunitária. De acordo com a secretaria, a iniciativa reflete o compromisso da administração municipal em valorizar os espaços públicos e oferecer serviços que impactem positivamente a qualidade de vida da população.
Com o tema “Cultura pela Paz”, o ‘6º Quero Mais Cultura’ é uma parceria entre a prefeitura de Várzea Grande, o Instituto Leverger, Nico e Lau Produções e a Federação dos Conselhos Municipais de Segurança de Mato Grosso (Feconseg). A programação conta ainda com o apoio da Associação dos Moradores do Mapim, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso e do governo do Estado, por meio da secretaria de Estado de Esporte e Lazer.
A abertura do evento está marcada para as 17h30, com um plantio simbólico de 40 mudas de árvores na praça, ação que reforça a conscientização ambiental e conta com o apoio da secretaria municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável.
Às 19h, após a abertura oficial, a dupla humorística Nico e Lau levará ao público seu talento e irreverência, seguida pela apresentação da Banda Municipal ‘Manoel Teixeira de Oliveira’, que comemora 40 anos de criação em 2024. A banda promete animar o público com uma variedade de ritmos musicais, garantindo um clima de descontração e alegria.
A segurança do evento será garantida pela Guarda Municipal, que também apresentará o Teatro de Bonecos da GM, uma iniciativa educativa que aborda temas como trânsito, drogas e violência de forma lúdica, especialmente para crianças e adolescentes.
VÁRZEA GRANDE
Rotam prende homem por roubo de motorista de aplicativo e recupera veículo
Policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) prenderam um homem, de 30 anos, pelo crime de roubo, na manhã desta terça (7.10), em Várzea Grande. O criminoso é suspeito de roubar um veículo HB20 de um motorista de aplicativo na noite desta segunda (6). Com ele, também foi apreendido um simulacro de arma de fogo.
A equipe policial foi acionada após a ocorrência do roubo de um veículo HB20. De acordo com o relato da vítima, que trabalha como motorista de aplicativo, ele aceitou uma corrida no bairro Cohab São Gonçalo em direção ao bairro Ponte Nova.
Ainda na denúncia, o motorista afirmou que, ao chegar no destino, foi surpreendido pelo passageiro que anunciou o assalto utilizando uma arma de fogo. A vítima ainda disse que documentos pessoais, cartões de crédito e um notebook também foram roubados.
Nas diligências do crime, os militares da Rotam receberam informações de que o veículo possuía rastreamento ativo e identificaram que o carro estava em um motel no Jardim dos Estados, ainda em Várzea Grande.
Ao chegar no local, os policiais localizaram o veículo e o suspeito em um dos quartos. Durante a abordagem, o homem portava um simulacro de pistola e foi identificado pela vítima.
Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Várzea Grande, com material apreendido, para as providências que o caso requer. O veículo HB20 e demais pertences foram devolvidos à vítima.

Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte PMMT
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásBruna Biancardi compartilha momentos em família e celebra aniversário do pai
-
ENTRETENIMENTO3 dias atrásHariany Almeida curte dia de lazer em fazenda de Goiás: ‘Sendo felizzzzzz’
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásPaolla Oliveira exibe encontro especial com Shakira nos bastidores de show: ‘A loba!’
-
CULTURA4 dias atrásSalão do Turismo começa hoje em Fortaleza
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásIrmã de Bruna Biancardi se casa e revela sexo do primeiro filho durante cerimônia
-
Rondonópolis5 dias atrásNovo terminal rodoviário é inaugurado e reforça melhorias no transporte coletivo de Rondonópolis
-
ENTRETENIMENTO4 dias atrásGabriely Miranda exibe primeira roupinha do filho com Endrick: ‘Preço impressionou’
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásAna Paula Padrão atribui beleza à genética e revela rotina sem rigor estético: ‘Herdei’


