CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

Troca de pneus é realizada em maquinários da prefeitura de Várzea Grande

Publicados

VÁRZEA GRANDE

Havia veículo parado há cerca de cinco meses por falta de manutenção básica. Os pneus antigos estavam em condições precárias, desgastados e incapazes de manter a pressão adequada, o que comprometia a eficiência e a segurança dos trabalhos

A prefeitura Várzea Grande, por meio da secretaria municipal de Viação e Obras, realizou nesta quinta-feira (27), a troca de pneus em maquinários essenciais para a manutenção das vias públicas. A ação faz parte do esforço contínuo da administração municipal para recuperar bens sucateados e assim garantir que os equipamentos estejam em pleno funcionamento e aptos a atender às demandas da população.

Foram substituídos oito pneus em duas motoniveladoras, conhecidas como patrolas, que são fundamentais para a conservação de ruas e estradas de terra. Seis dos pneus trocados são do modelo 14.00-24, enquanto os outros dois são 17.5-25. As máquinas beneficiadas foram uma patrola XCMG e uma New Holland que estava parada há cerca de cinco meses.

Os pneus antigos estavam em condições precárias, desgastados e incapazes de manter a pressão adequada, o que comprometia a eficiência e a segurança dos trabalhos. Com a troca, os equipamentos estão prontos para operar imediatamente, garantindo agilidade e qualidade nos serviços de reparo de ruas esburacadas e manutenção de estradas.

Leia Também:  Procon Municipal alerta para golpe com reconhecimento facial em fraudes bancárias

A previsão é que, na próxima semana, mais uma patrola receba dois pneus novos, completando o processo de melhoria da frota. Essa máquina, que passou por revisão no último sábado, também estará em condições de operação plena após a substituição.

A iniciativa reforça o compromisso da prefeitura de Várzea Grande em manter a infraestrutura da cidade em dia, proporcionando melhores condições de tráfego e segurança para motoristas e pedestres. Com os maquinários em perfeito estado, a expectativa é que os serviços de manutenção sejam realizados com maior eficiência, beneficiando diretamente a população.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VÁRZEA GRANDE

Reforma e ampliação da USF São Mateus avançam para ampliar atendimento

Publicados

em

A reforma e ampliação da Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro São Mateus seguem avançando e representam uma importante conquista para a população da região. A obra tem recebido acompanhamento do vereador Enfermeiro Emerson (PP), que esteve no local para vistoriar os trabalhos e destacar os benefícios que a nova estrutura trará aos moradores.

Construída no ano 2000, a unidade passa por uma ampla revitalização para garantir melhores condições de atendimento aos pacientes e mais qualidade no ambiente de trabalho para os profissionais da saúde. A expectativa é que a modernização permita a ampliação dos serviços oferecidos e fortaleça a atenção básica no município.

Durante a visita, o vereador Enfermeiro Emerson ressaltou a importância do investimento para a comunidade do Grande São Mateus e destacou que a nova unidade deverá ampliar a capacidade de atendimento da rede municipal de saúde.

“Essa é uma obra muito aguardada pela população. Estamos acompanhando de perto para garantir que os recursos sejam aplicados da melhor forma possível e que os moradores recebam uma estrutura moderna, preparada para oferecer um atendimento mais humanizado e eficiente”, afirmou.

Leia Também:  Confira formas de aderir Refis 2025 e garantir descontos de até 20% no IPTU

A nova estrutura contará com reforço nas áreas médica, de enfermagem e odontologia, além de espaços adequados para ampliar as ações de promoção e prevenção em saúde. A expectativa é que a unidade também desenvolva atividades voltadas à pesquisa terapêutica, fortalecendo ainda mais os serviços prestados à comunidade.

O investimento é resultado de uma emenda parlamentar de R$ 1 milhão destinada pelo deputado estadual Paula Araújo. O recurso já foi repassado ao município e está sendo utilizado na execução da obra.

Durante a vistoria, o vereador também agradeceu o apoio recebido para viabilizar a reforma.

“Quero agradecer ao deputado Paula Araújo pela destinação desse importante recurso e à Prefeitura pelo início dos trabalhos. Essa obra representa mais qualidade de vida e mais dignidade para os moradores do São Mateus e dos bairros vizinhos”, destacou.

Enfermeiro Emerson também reconheceu o empenho da Secretaria Municipal de Saúde e das equipes responsáveis pela execução da obra, reforçando a importância da união entre os poderes para garantir avanços na saúde pública.

Quando concluída, a unidade beneficiará diretamente milhares de moradores da região, ampliando o acesso aos serviços de saúde e fortalecendo a rede de atendimento básico do município.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA