CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

SUGESTÃO DE PAUTA: Centro de Iniciação Esportiva “Danilo Nascimento de Souza Campos” será inaugurado nesta sexta

Publicados

VÁRZEA GRANDE

A Prefeitura de Várzea Grande, como parte da comemoração dos 155 anos da cidade, inaugura nesta sexta-feira (13), às 18h, o Centro de Iniciação Esportiva (CIE) Danilo Nascimento de Souza Campos, na região do Jardim Santa Isabel. O espaço é equipado para a prática de diferentes modalidades, incluindo futsal, handebol, vôlei e basquete. A obra custou R$1,9 milhão e foi concluída antes da previsão inicial de 6 meses.

Serviço

O quê: Inauguração do CIE Danilo Nascimento de Souza Campos;

Quando: Nesta sexta (13), às 18h;

Local: Rua Copacabana, Loteamento Alice Gonçalves de Campos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Servidores realizam treinamento com sistema administrativo de gestão pública
Propaganda

VÁRZEA GRANDE

Prefeita aciona Justiça para obrigar Câmara a votar projetos em sessão extraordinária

Publicados

em

Reprodução

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), ingressou com um mandado de segurança para que a Justiça determine ao presidente da Câmara Municipal, Wanderley Cerqueira (MDB), a convocação de uma sessão extraordinária para votar projetos considerados urgentes pela administração.

Na ação, o Executivo alega que a ausência da sessão impede a apreciação de propostas essenciais para a gestão financeira do município, entre elas um projeto que amplia o limite para abertura de créditos suplementares e outro que autoriza o parcelamento de débitos previdenciários. Segundo a Prefeitura, a situação pode comprometer a execução de recursos destinados à Saúde e a outras áreas da administração.

O município também afirma que 14 dos 23 vereadores assinaram requerimento favorável à convocação da sessão e pede que a Justiça fixe multa diária ao presidente da Câmara em caso de descumprimento de eventual decisão.

Em nota, a Câmara Municipal negou omissão e afirmou que a sessão extraordinária só pode ser convocada após a conclusão da tramitação das matérias nas comissões permanentes. O Legislativo também argumentou que a própria Prefeitura retirou projetos anteriores durante a tramitação e destacou que já aprovou mais de R$ 155,6 milhões em remanejamentos orçamentários solicitados pelo Executivo em 2026.

Leia Também:  Primeira rodada é aberta com disputa de atuais campeão e vice

A Câmara informou ainda que apresentará sua defesa caso a Justiça determine o prosseguimento da ação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA