VÁRZEA GRANDE
Secretaria de Defesa Social monitora locais que sofreram alagamentos na região do Alameda
VÁRZEA GRANDE
Desde o último sábado, equipes intensificaram acompanhamento nas localidades atingidas para avaliar impactos das chuvas e liberar, ou não, o retorno dos moradores para suas residências
A secretaria de Defesa Social vem fazendo rotineiramente o monitoramento nas áreas alagadas no bairro Alameda. A ação, conforme o secretário da pasta, Louriney Santos Silva, tem por finalidade proporcionar mais segurança aos moradores, e inclusive, prevenir perdas.
“Acompanhamos de perto o sofrimento destas famílias que foram atingidas por essas grandes chuvas do fim de semana. Estamos aqui diariamente monitorando a situação dos bairros e das residências para que essa volta para casa seja em segurança”, relata Louriney.
O secretário ainda ressaltou que a Defesa Civil municipal segue monitorando outros pontos de Várzea Grande onde há risco de alagamentos. “Atualmente, monitoramos 992 residências que ficam em regiões de alagamento em diversos bairros da nossa cidade. Em caso de emergência, os moradores podem acionar a Defesa Civil pelo telefone 98475-7114 ou a Polícia Militar pelo 190”, informou.
FORÇA-TAREFA – As fortes chuvas que atingiram Várzea Grande, nesse sábado, dia 1º de fevereiro, causaram alagamentos, em diversos pontos da região dos bairros Construmat e Alameda, deixando cerca de 20 famílias desabrigadas.
A prefeitura realizou uma força-tarefa por meio das secretarias de Defesa Social, Viação, Obras e Urbanismo, Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Assistência Social e Educação, Cultura, Esporte e Lazer.
ALINHAMENTO DE AÇÕES – O secretário Louriney reuniu-se com o secretário adjunto de Proteção e Defesa Civil, coronel Cesar Viana de Brum, e com o secretário de Defesa Civil de Cuiabá, coronel Alessandro Borges, para discutir e alinhar ações em situações de alagamentos.
“Debatemos unicamente esses temas de alagamentos em Várzea Grande e Cuiabá. Estamos alinhados com o governo de Mato Grosso e prefeitura de Cuiabá para que um apoie o outro em situações complicadas como essas”, relata Santos.
VÁRZEA GRANDE
Wender Madureira busca informações sobre proposta de remanejamento antes da votação na Câmara
Na manhã desta quinta-feira (23), o vereador Wender Madureira esteve na Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Fazendária para uma reunião com a secretária da pasta. O encontro teve como principal objetivo buscar informações sobre a proposta de alteração da taxa de remanejamento orçamentário, que será apreciada pela Câmara Municipal nesta sexta-feira (24), durante sessão extraordinária convocada a pedido do Poder Executivo.
Durante a visita, o parlamentar apresentou um ofício com questionamentos sobre o planejamento da administração municipal para a utilização dos recursos, caso a proposta seja aprovada. Entre os pontos levantados, Wender busca compreender quais áreas serão contempladas e como os valores remanejados deverão ser aplicados.
Para o vereador, o acesso a essas informações é fundamental para que os parlamentares possam analisar a matéria com responsabilidade e exercer plenamente o papel fiscalizador do Legislativo.
“Nosso compromisso é com a transparência e com a boa aplicação dos recursos públicos. Antes de votar uma proposta que trata do orçamento do município, é importante conhecer o planejamento da administração e entender como esses recursos serão utilizados em benefício da população”, destacou Wender Madureira.
A iniciativa reforça a atuação fiscalizadora do parlamentar, que tem acompanhado de perto os assuntos relacionados à gestão orçamentária do município. A expectativa é que as informações solicitadas contribuam para ampliar o debate sobre a proposta que será apreciada pelos vereadores durante a sessão extraordinária desta sexta-feira (24).
-
ESPORTES7 dias atrásMorre Jorge Messi, pai e empresário do craque Lionel Messi, aos 68 anos
-
Rondonópolis7 dias atrásApoio da Prefeitura garante retomada do caráter popular da Exposul
-
Rondonópolis7 dias atrásPrefeitura de Rondonópolis lamenta morte do médico Maurício Alves
-
Primavera do Leste5 dias atrásSaúde de Primavera do Leste inicia implantação de novo sistema integrado para modernizar atendimento
-
Rondonópolis5 dias atrásEducação municipal de Rondonópolis alcança maior nota do IDEB da sua história
-
Primavera do Leste3 dias atrásPrefeitura informa transição de sistema para análise de projetos de Engenharia e Arquitetura
-
Primavera do Leste5 dias atrásPrimavera do Leste faz história e conquista 22 medalhas de ouro nos Jogos Paralímpicos Mato-Grossenses
-
Primavera do Leste5 dias atrásPrefeitura de Primavera do Leste busca parceria com UFMT para elaboração do plano de manejo do Parque Raiz das Águas


