CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

Saúde informa sobre locais e horários de vacinação desta semana

Publicados

VÁRZEA GRANDE


A Secretaria de Saúde de Várzea Grande informa que esta semana a vacinação contra a COVID-19 ocorrerá somente nos dias 18, 19 e 20 de abril. Na quinta-feira, 21 de abril, dia de Tiradentes e feriado nacional, não haverá vacinação; bem como dias 22, 23 e 24. A vacinação será retomada somente na segunda-feira, dia 25.

A vacinação para adultos e adolescentes, ocorre na segunda, terça e quarta-feira, dias 18, 19 e 20 de abril, das 8h às 11h e das 13h às 16h em onze postos de saúde: ESF Água Vermelha, ESF Manaíra, Clínica de Atenção Primária à Saúde 24 de Dezembro, Clínica de Atenção Primária a Saúde Marajoara, Centro de Saúde Aurília Curvo, ESF São Mateus, Clínica de Atenção Primária à Saúde Jardim Glória, Clínica de Atenção Primária Saúde do Cristo Rei, Centro de Saúde N. S. da Guia, Centro de Saúde Ouro Verde, Clínica de Atenção Primária à Saúde do Parque do Lago.

Idosos acima de 80 anos que devem receber a quarta dose, ou dose de reforço, além de adultos e adolescentes, também podem se vacinar na segunda, terça e quarta-feira, dias 18, 19 e 20 de abril, das 10h às 18h, ponto fixo da ‘Vacinação Cidadã’ no piso 1 do Várzea Grande Shopping – Centro Estadual de Cidadania.

Leia Também:  Nesta segunda e terça vacinação em crianças em Várzea Grande será no ponto do Univag

As vacinas disponíveis no ponto fixo do Várzea Grande Shopping para pessoas acima de 12 anos aptas a tomar a vacina são:  primeira dose (D1), segunda dose; dose de reforço (D3) e a quarta dose (D4) para imunossuprimidos com 18 anos e mais, e idosos acima de 80 anos.

Já a vacinação das crianças de 05 a 11 anos contra a COVID-19 ocorre na Unidade Básica de Saúde do Bairro Cabo Michel, na segunda, terça e quarta-feira, dias 18, 19 e 20 de abril, das 8h às 11h e das 13h às 16h. A unidade é exclusiva para a vacinação da faixa etária infantil.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VÁRZEA GRANDE

Wender Madureira busca informações sobre proposta de remanejamento antes da votação na Câmara

Publicados

em

Foto: Assessoria parlamentar

Na manhã desta quinta-feira (23), o vereador Wender Madureira esteve na Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Fazendária para uma reunião com a secretária da pasta. O encontro teve como principal objetivo buscar informações sobre a proposta de alteração da taxa de remanejamento orçamentário, que será apreciada pela Câmara Municipal nesta sexta-feira (24), durante sessão extraordinária convocada a pedido do Poder Executivo.

Durante a visita, o parlamentar apresentou um ofício com questionamentos sobre o planejamento da administração municipal para a utilização dos recursos, caso a proposta seja aprovada. Entre os pontos levantados, Wender busca compreender quais áreas serão contempladas e como os valores remanejados deverão ser aplicados.

Para o vereador, o acesso a essas informações é fundamental para que os parlamentares possam analisar a matéria com responsabilidade e exercer plenamente o papel fiscalizador do Legislativo.

“Nosso compromisso é com a transparência e com a boa aplicação dos recursos públicos. Antes de votar uma proposta que trata do orçamento do município, é importante conhecer o planejamento da administração e entender como esses recursos serão utilizados em benefício da população”, destacou Wender Madureira.

Leia Também:  318 famílias de Várzea Grande conquistam títulos definitivos de seus lares

A iniciativa reforça a atuação fiscalizadora do parlamentar, que tem acompanhado de perto os assuntos relacionados à gestão orçamentária do município. A expectativa é que as informações solicitadas contribuam para ampliar o debate sobre a proposta que será apreciada pelos vereadores durante a sessão extraordinária desta sexta-feira (24).

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA