CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

Rompimento de adutora afeta abastecimento do Sistema I

Publicados

VÁRZEA GRANDE

As equipes do DAE já estão atuando na área afetada para realizar o reparo o mais rápido possível e restabelecer o abastecimento à população

O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG) informa que uma adutora se rompeu na rua Maracanã, Centro Norte, nas proximidades do Loteamento Embauval, impactando diretamente o abastecimento de água dos bairros atendidos pelo Sistema I.

As equipes do DAE já estão atuando na área afetada para realizar o reparo o mais rápido possível e restabelecer o abastecimento para a população.

Devido ao rompimento, os bairros programados para receber abastecimento pelo Sistema I não terão fornecimento de água até a conclusão do reparo.

A água atualmente armazenada no reservatório Morro do Urubu será destinada prioritariamente ao Pronto-Socorro e Hospital Municipal de Várzea Grande (PSHMVG), garantindo o funcionamento dos serviços de saúde.

Pedimos a compreensão dos moradores e reforçamos a importância em acompanhar as atualizações por meio dos canais oficiais do DAE. Assim que houver previsão de normalização do sistema, informaremos.

*BAIRROS AFETADOS*

– Água Vermelha

Leia Também:  Reunião discute preparativos finais para eleição do Conselho Tutelar de Várzea Grande

– Paula I (2ª Etapa)

– Paula I

– Marajoara I

– Portal da Amazônia

– Jardim Glória I

– Nova Fronteira

– Morada do Sol

– Paula I (2ª Etapa)

– Vila São João

– Paula II (Próx. Rua Mascarenhas)

*O QUE É UMA ADUTORA?*

As adutoras são tubulações principais, responsáveis por transportar grandes volumes de água até os reservatórios que abastecem os bairros. No caso desta ocorrência, a adutora rompida é a responsável por levar água ao reservatório “Morro do Urubu”, que distribui para toda a região atendida pelo Sistema I.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VÁRZEA GRANDE

Wender Madureira busca informações sobre proposta de remanejamento antes da votação na Câmara

Publicados

em

Foto: Assessoria parlamentar

Na manhã desta quinta-feira (23), o vereador Wender Madureira esteve na Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Fazendária para uma reunião com a secretária da pasta. O encontro teve como principal objetivo buscar informações sobre a proposta de alteração da taxa de remanejamento orçamentário, que será apreciada pela Câmara Municipal nesta sexta-feira (24), durante sessão extraordinária convocada a pedido do Poder Executivo.

Durante a visita, o parlamentar apresentou um ofício com questionamentos sobre o planejamento da administração municipal para a utilização dos recursos, caso a proposta seja aprovada. Entre os pontos levantados, Wender busca compreender quais áreas serão contempladas e como os valores remanejados deverão ser aplicados.

Para o vereador, o acesso a essas informações é fundamental para que os parlamentares possam analisar a matéria com responsabilidade e exercer plenamente o papel fiscalizador do Legislativo.

“Nosso compromisso é com a transparência e com a boa aplicação dos recursos públicos. Antes de votar uma proposta que trata do orçamento do município, é importante conhecer o planejamento da administração e entender como esses recursos serão utilizados em benefício da população”, destacou Wender Madureira.

Leia Também:  Secretário destaca a realização do primeiro Fórum Nacional da UNDIME em MT

A iniciativa reforça a atuação fiscalizadora do parlamentar, que tem acompanhado de perto os assuntos relacionados à gestão orçamentária do município. A expectativa é que as informações solicitadas contribuam para ampliar o debate sobre a proposta que será apreciada pelos vereadores durante a sessão extraordinária desta sexta-feira (24).

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA