VÁRZEA GRANDE
Prefeitura já injetou cerca de R$ 260 milhões na economia de Várzea Grande
VÁRZEA GRANDE
Seguindo com rigor o calendário de pagamento dos servidores públicos, o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, acaba de quitar a folha referente ao mês de Agosto, aos mais de 6 mil colaboradores do Município, sejam eles da Administração Direta ou Indireta.
A folha mensal é da ordem de R$ 37 milhões, inclusive com os encargos sociais. Por mais um mês consecutivo, a atual gestão segue à risca seu compromisso em quitar salários dos servidores antes da virada do mês. Essa é a 31ª folha paga rigorosamente em dia e totalmente em linha com o calendário elaborado pela equipe econômica do Município.
Considerando apenas os sete primeiros meses de 2023 – período de janeiro a julho – somente com o pagamento mensal da folha municipal, a prefeitura já injetou cerca de R$ 260 milhões na economia da cidade, dinheiro novo que circula em todos os setores da atividade econômica: comércio, indústria, prestação de serviços, varejo e atacado.
“Pagar salários em dia é uma obrigação de qualquer gestor, porém, em Várzea Grande, sabemos o quanto esses recursos, esse dinheiro novo, é esperado não apenas pelas famílias dos servidores, mas pelo nosso comércio e nossa indústria. Esses recursos já fomentam esses setores antes mesmo da virada do mês e têm um impacto ainda mais perceptível por estarem disponíveis sempre antes do mês virar e é um recurso garantindo, por parte da atual gestão. Dinheiro que não falha!”, assevera o prefeito.
A ordem de pagamento já foi enviada à Caixa Econômica Federal, que é a gestora da folha de pagamentos do Município, e no decorrer desta quinta-feira estará sendo creditados em contas da instituição e nas contas de portabilidade de cada servidor.
CALENDÁRIO DE PAGAMENTO SALARIAL – 2023
JANEIRO (31) – Terça-feira (PAGO)
FEVEREIRO (28) – Terça-feira (PAGO)
MARÇO (31) – Sexta-feira (PAGO)
ABRIL (28) – Sexta-feira (PAGO)
MAIO (31) – Quarta-feira (PAGO)
JUNHO (30) – Sexta-feira (PAGO)
JULHO (31) – Segunda-feira (PAGO)
AGOSTO (31) – Quinta-feira
SETEMBRO (29) – Sexta-feira
OUTUBRO (31) – Terça-feira
NOVEMBRO (30) – Quinta-feira
13º SALÁRIO (19) – Terça-feira
DEZEMBRO (29) – Sexta-feira
Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT
VÁRZEA GRANDE
Reforma e ampliação da USF São Mateus avançam para ampliar atendimento
A reforma e ampliação da Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro São Mateus seguem avançando e representam uma importante conquista para a população da região. A obra tem recebido acompanhamento do vereador Enfermeiro Emerson (PP), que esteve no local para vistoriar os trabalhos e destacar os benefícios que a nova estrutura trará aos moradores.
Construída no ano 2000, a unidade passa por uma ampla revitalização para garantir melhores condições de atendimento aos pacientes e mais qualidade no ambiente de trabalho para os profissionais da saúde. A expectativa é que a modernização permita a ampliação dos serviços oferecidos e fortaleça a atenção básica no município.
Durante a visita, o vereador Enfermeiro Emerson ressaltou a importância do investimento para a comunidade do Grande São Mateus e destacou que a nova unidade deverá ampliar a capacidade de atendimento da rede municipal de saúde.
“Essa é uma obra muito aguardada pela população. Estamos acompanhando de perto para garantir que os recursos sejam aplicados da melhor forma possível e que os moradores recebam uma estrutura moderna, preparada para oferecer um atendimento mais humanizado e eficiente”, afirmou.
A nova estrutura contará com reforço nas áreas médica, de enfermagem e odontologia, além de espaços adequados para ampliar as ações de promoção e prevenção em saúde. A expectativa é que a unidade também desenvolva atividades voltadas à pesquisa terapêutica, fortalecendo ainda mais os serviços prestados à comunidade.
O investimento é resultado de uma emenda parlamentar de R$ 1 milhão destinada pelo deputado estadual Paula Araújo. O recurso já foi repassado ao município e está sendo utilizado na execução da obra.
Durante a vistoria, o vereador também agradeceu o apoio recebido para viabilizar a reforma.
“Quero agradecer ao deputado Paula Araújo pela destinação desse importante recurso e à Prefeitura pelo início dos trabalhos. Essa obra representa mais qualidade de vida e mais dignidade para os moradores do São Mateus e dos bairros vizinhos”, destacou.
Enfermeiro Emerson também reconheceu o empenho da Secretaria Municipal de Saúde e das equipes responsáveis pela execução da obra, reforçando a importância da união entre os poderes para garantir avanços na saúde pública.
Quando concluída, a unidade beneficiará diretamente milhares de moradores da região, ampliando o acesso aos serviços de saúde e fortalecendo a rede de atendimento básico do município.
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Civil cumpre mandados contra grupo investigado por esquema de influência em decisões judiciais
-
Cidades1 dia atrásTCE aponta indícios de irregularidades em credenciamento do Hospital Amo a Vida no programa Fila Zero
-
POLÍCIA2 dias atrásPM prende homens por provocar princípio de incêndio e pichar shopping em Cuiabá
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil prende suspeitos e esclarece furto de canetas emagrecedoras em farmácia de Várzea Grande
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícia Civil MT deflagra operação e atinge núcleo de facção criminosa em Rondonópolis
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Civil cumpre 90 mandados para desarticulação de esquema de lavagem de capitais de facção criminosa
-
POLÍCIA1 dia atrásBatalhão Ambiental aplica multa em mais de R$ 129 mil por desmatamento irregular
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil desarticula grupo criminoso envolvido em esquema de lavagem de dinheiro ligado a facção


