CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

Prefeitura já injetou cerca de R$ 260 milhões na economia de Várzea Grande

Publicados

VÁRZEA GRANDE

Seguindo com rigor o calendário de pagamento dos servidores públicos, o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, acaba de quitar a folha referente ao mês de Agosto, aos mais de 6 mil colaboradores do Município, sejam eles da Administração Direta ou Indireta.

A folha mensal é da ordem de R$ 37 milhões, inclusive com os encargos sociais. Por mais um mês consecutivo, a atual gestão segue à risca seu compromisso em quitar salários dos servidores antes da virada do mês. Essa é a 31ª folha paga rigorosamente em dia e totalmente em linha com o calendário elaborado pela equipe econômica do Município.

Considerando apenas os sete primeiros meses de 2023 – período de janeiro a julho – somente com o pagamento mensal da folha municipal, a prefeitura já injetou cerca de R$ 260 milhões na economia da cidade, dinheiro novo que circula em todos os setores da atividade econômica: comércio, indústria, prestação de serviços, varejo e atacado.

“Pagar salários em dia é uma obrigação de qualquer gestor, porém, em Várzea Grande, sabemos o quanto esses recursos, esse dinheiro novo, é esperado não apenas pelas famílias dos servidores, mas pelo nosso comércio e nossa indústria. Esses recursos já fomentam esses setores antes mesmo da virada do mês e têm um impacto ainda mais perceptível por estarem disponíveis sempre antes do mês virar e é um recurso garantindo, por parte da atual gestão. Dinheiro que não falha!”, assevera o prefeito.

Leia Também:  Prefeita anuncia criação da secretaria municipal de Inclusão

A ordem de pagamento já foi enviada à Caixa Econômica Federal, que é a gestora da folha de pagamentos do Município, e no decorrer desta quinta-feira estará sendo creditados em contas da instituição e nas contas de portabilidade de cada servidor.

CALENDÁRIO DE PAGAMENTO SALARIAL – 2023

JANEIRO (31) – Terça-feira (PAGO)

FEVEREIRO (28) – Terça-feira (PAGO)

MARÇO (31) – Sexta-feira (PAGO)

ABRIL (28) – Sexta-feira (PAGO)

MAIO (31) – Quarta-feira (PAGO)

JUNHO (30) – Sexta-feira (PAGO)

JULHO (31) – Segunda-feira (PAGO)

AGOSTO (31) – Quinta-feira

SETEMBRO (29) – Sexta-feira

OUTUBRO (31) – Terça-feira

NOVEMBRO (30) – Quinta-feira

13º SALÁRIO (19) – Terça-feira

DEZEMBRO (29) – Sexta-feira

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VÁRZEA GRANDE

Reforma e ampliação da USF São Mateus avançam para ampliar atendimento

Publicados

em

A reforma e ampliação da Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro São Mateus seguem avançando e representam uma importante conquista para a população da região. A obra tem recebido acompanhamento do vereador Enfermeiro Emerson (PP), que esteve no local para vistoriar os trabalhos e destacar os benefícios que a nova estrutura trará aos moradores.

Construída no ano 2000, a unidade passa por uma ampla revitalização para garantir melhores condições de atendimento aos pacientes e mais qualidade no ambiente de trabalho para os profissionais da saúde. A expectativa é que a modernização permita a ampliação dos serviços oferecidos e fortaleça a atenção básica no município.

Durante a visita, o vereador Enfermeiro Emerson ressaltou a importância do investimento para a comunidade do Grande São Mateus e destacou que a nova unidade deverá ampliar a capacidade de atendimento da rede municipal de saúde.

“Essa é uma obra muito aguardada pela população. Estamos acompanhando de perto para garantir que os recursos sejam aplicados da melhor forma possível e que os moradores recebam uma estrutura moderna, preparada para oferecer um atendimento mais humanizado e eficiente”, afirmou.

Leia Também:  Kalil Baracat entrega reforma e ampliação da EMEB Professora Marilce Benedita de Arruda

A nova estrutura contará com reforço nas áreas médica, de enfermagem e odontologia, além de espaços adequados para ampliar as ações de promoção e prevenção em saúde. A expectativa é que a unidade também desenvolva atividades voltadas à pesquisa terapêutica, fortalecendo ainda mais os serviços prestados à comunidade.

O investimento é resultado de uma emenda parlamentar de R$ 1 milhão destinada pelo deputado estadual Paula Araújo. O recurso já foi repassado ao município e está sendo utilizado na execução da obra.

Durante a vistoria, o vereador também agradeceu o apoio recebido para viabilizar a reforma.

“Quero agradecer ao deputado Paula Araújo pela destinação desse importante recurso e à Prefeitura pelo início dos trabalhos. Essa obra representa mais qualidade de vida e mais dignidade para os moradores do São Mateus e dos bairros vizinhos”, destacou.

Enfermeiro Emerson também reconheceu o empenho da Secretaria Municipal de Saúde e das equipes responsáveis pela execução da obra, reforçando a importância da união entre os poderes para garantir avanços na saúde pública.

Quando concluída, a unidade beneficiará diretamente milhares de moradores da região, ampliando o acesso aos serviços de saúde e fortalecendo a rede de atendimento básico do município.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA