VÁRZEA GRANDE
Prefeitura entrega Centro de Iniciação ao Esporte visando preparar futuros atletas
VÁRZEA GRANDE
Com espaço para prática de diferentes modalidades olímpicas, a Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Smecel), inaugurou nesta sexta-feira (13) o Centro de Iniciação Esportiva (CIE) “Danilo Nascimento de Souza Campos”. O evento também faz parte das ações para comemoração dos 155 anos da cidade e integra um pacote de R$ 215 milhões em investimentos anunciado pelo prefeito Kalil Baracat.
Ele lembra que se trata de mais uma obra concluída e que teve início na gestão anterior, motivo de grande satisfação para Kalil, reafirmando a responsabilidade da gestão com o erário e, por consequência, garantia de grandes avanços na inclusão social por meio da prática esportiva em toda Várzea Grande.
“Levamos um projeto ao nosso senador Jayme Campos que, com emenda federal e contrapartida do Município vamos construir e equipar 20 novos leitos de UTI. Faremos uma reforma no Pronto Socorro para atender nossos irmãos e irmãs de Várzea Grande com qualidad”, afirmou.
Silvio Fidelis, Secretário Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, destacou o impacto a longo prazo que o CIE pode trazer, fomentando não apenas a prática esportiva de forma geral, mas também a possibilidade de descobrir atletas de grande projeção. “Temos aqui uma área multiuso para atender todas as modalidades. Vamos acompanhar o desenvolvimento dos nossos jovens, através dos projetos da Superintendência de Esporte e Lazer, e daqui vão sair os novos talentos que irão representar Várzea Grande em jogos estaduais, nacionais e até fora do país”, disse.
O espaço conta com quadra poliesportiva interna e externa e já está equipada para jogos de futsal, handebol, vôlei e basquete. Além disso, o projeto, que custou R$ 6,1 milhões, prevê uma organização dos espaços para comportar modalidades como ginástica, judô, boxe, esgrima e mais, ampliando as possibilidades para a formação de atletas.
De acordo com o Superintendente de Esporte e Lazer da Smecel, Jadir Pereira, o CIE vai ser usado para o treinamento das seleções de Várzea Grande e também irá receber o Centro de Referência Paraolímpico, o primeiro do estado para o acompanhamento de atletas com deficiências. “Além disso, o complexo todo inclui uma pracinha, uma pista de caminhada, então é um espaço que toda a comunidade pode aproveitar e vamos trazer aqui mais um polo do Programa Qualidade de Vida, com aulas de alongamento, zumba, funcional, por exemplo”, explicou.
Danilo Nascimento de Souza Campos, que dá o nome ao Centro, foi educador físico e personal trainer. De acordo com seu pai, Nilo Campos, desde criança Danilo se envolveu com esportes, principalmente futebol e futsal, e chegou a representar o Operário Várzea-Grandense na Copa Gazetinha. “Ele sempre teve essa preocupação de tentar motivar as pessoas à prática esportiva e de exercícios físicos, então ele se formou e se tornou um profissional muito bem conhecido, se dedicando ao bem estar e à saúde dos alunos”, concluiu.
VÁRZEA GRANDE
Campanha arrecada doações para velório de professor encontrado morto em Várzea Grande
Familiares e amigos do professor Breno Antônio Humberto de Moraes, de 25 anos, iniciaram uma campanha solidária para custear as despesas com o velório e o sepultamento do jovem, encontrado morto na quinta-feira (8), em uma área de brejo no bairro 13 de Setembro, em Várzea Grande.
A mobilização é organizada pelo Centro Acadêmico de Pedagogia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), onde Breno concluiu sua formação no início deste ano.
As doações podem ser feitas por Pix, em qualquer valor, pela chave (65) 99350-2711, em nome de Rafaela Aparecida H. de Moraes, irmã do professor e de seu irmão gêmeo, Bruno.
Até a manhã desta sexta-feira (9), o horário e o local do velório e do sepultamento ainda não haviam sido divulgados pela família.
Breno estava desaparecido desde a noite de 26 de setembro, quando saiu de casa na região da Capela do Piçarrão, em Várzea Grande. Após 11 dias de buscas, o corpo foi localizado pela polícia em uma área de difícil acesso.
Um homem de 26 anos, investigado por possível envolvimento no caso, foi preso temporariamente na região do Manso. A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), segue investigando as circunstâncias da morte. A possível motivação passional ainda depende de confirmação oficial.
Como ajudar: as contribuições podem ser enviadas via Pix para (65) 99350-2711, em nome de Rafaela Aparecida H. de Moraes.
-
ESPORTES6 dias atrásRádio Nacional transmite Fluminense x Coritiba nesta quinta
-
ESPORTES6 dias atrásRádio Nacional transmite Estudiantes x Flamengo pela Libertadores
-
POLÍCIA7 dias atrásPolícia Civil recupera no Pará carretas furtadas de pátio de veículos apreendidos em Confresa
-
ESPORTES6 dias atrásFluminense vence Flamengo e abre vantagem na Copa do Brasil Feminina
-
ESPORTES6 dias atrásJustiça volta atrás e suspende jogo do Vasco contra o Boca no Maracanã
-
ESPORTES6 dias atrásBrasil dobra recorde de voluntários para Copa do Mundo Feminina
-
POLÍCIA5 dias atrásPM prende homem por danificar câmera do programa Vigia Mais MT
-
ESPORTES6 dias atrásJustiça determina que Vasco e Boca Juniors joguem no Maracanã


