CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

Prefeita dá boas-vindas à turma de técnico em enfermagem em aula inaugural de 2025

Publicados

VÁRZEA GRANDE

Parceria entre Senac e o Município vai preparar profissionais ao mercado de trabalho, especialmente, para atender o SUS várzea-grandense

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), participou nesta manhã (20), da aula inaugural de 2025, do curso de técnico em enfermagem, que está sendo ministrado no Centro de Convivência de Idosos ‘Vovó Zeid’, no bairro do Ipase. O curso é fruto de uma parceria entre o Senac e a prefeitura, por meio da secretaria de Assistência Social.

Com turmas matutina e vespertina, o Senac espera formar, em dois anos, cerca de 60 profissionais “prontamente capacitados e preparados para atuarem no mercado de trabalho”, destacou o gerente do Senac Boa Esperança, Paulo Rosa.

A prefeita destacou a participação 100% feminina nesta turma matutina e afirmou que a demanda por esses profissionais na rede pública municipal de saúde é enorme. “Hoje, por exemplo, tenho um déficit de 80 técnicos em enfermagem e não consigo contratar. Estamos focados na atividade fim e vamos contratar mais técnicos em enfermagem. Outro problema que já detectamos nessas primeiras semanas de trabalho é que Várzea Grande tinha um número aquém de técnicos em enfermagem e por isso, não recebia repasses do Ministério da Saúde. Vamos focar nessas contratações e buscar os repasses federais”.

Leia Também:  Secretarias se unem para solução efetiva contra alagamentos nos bairros Construmat e Alameda

Ainda conforme a prefeita, são os técnicos em enfermagem que ficam ao lado dos pacientes e das famílias em tempo integral. “É um profissional essencial no cuidado com os pacientes que precisa ser valorizado”, completou.

O secretário de Assistência Social, Gustavo Duarte, pontou que novas parcerias serão realizadas entre o Município e o Senac. “Vamos abrir novas vagas e ofertar novos cursos”.

Paulo Rosa contou ainda que os alunos do curso técnico em enfermagem podem fazer outros cursos, uma espécie de ‘especialização’ dentro dessa formação, como por exemplo, cuidador de idoso e de crianças.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VÁRZEA GRANDE

Rotam prende homem por roubo de motorista de aplicativo e recupera veículo

Publicados

em

Policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) prenderam um homem, de 30 anos, pelo crime de roubo, na manhã desta terça (7.10), em Várzea Grande. O criminoso é suspeito de roubar um veículo HB20 de um motorista de aplicativo na noite desta segunda (6). Com ele, também foi apreendido um simulacro de arma de fogo.

A equipe policial foi acionada após a ocorrência do roubo de um veículo HB20. De acordo com o relato da vítima, que trabalha como motorista de aplicativo, ele aceitou uma corrida no bairro Cohab São Gonçalo em direção ao bairro Ponte Nova.

Ainda na denúncia, o motorista afirmou que, ao chegar no destino, foi surpreendido pelo passageiro que anunciou o assalto utilizando uma arma de fogo. A vítima ainda disse que documentos pessoais, cartões de crédito e um notebook também foram roubados.

Nas diligências do crime, os militares da Rotam receberam informações de que o veículo possuía rastreamento ativo e identificaram que o carro estava em um motel no Jardim dos Estados, ainda em Várzea Grande.

Leia Também:  Secretarias se unem para solução efetiva contra alagamentos nos bairros Construmat e Alameda

Ao chegar no local, os policiais localizaram o veículo e o suspeito em um dos quartos. Durante a abordagem, o homem portava um simulacro de pistola e foi identificado pela vítima.

Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Várzea Grande, com material apreendido, para as providências que o caso requer. O veículo HB20 e demais pertences foram devolvidos à vítima.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte PMMT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA