VÁRZEA GRANDE
Páscoa é comemorada pelos integrantes do Serviço de Convivência de forma criativa
VÁRZEA GRANDE
Quando vivenciada de forma lúdica e carinhosa, a Páscoa é um ritual que pode gerar memórias afetivas, incentivar a cultura e os valores da família. E para manter a tradição, os integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do polo 23 de Setembro, Serra Dourada e Princesa do Sol festejaram na tarde de ontem (25) a data de forma antecipada, com atividades criativas e muita brincadeira.
Durante o encontro no polo 23 de Setembro, a orientadora Dayane Freitas, trabalhou o tema e incentivou as crianças a montar painel e artesanatos com a representação do coelho. “Cada item produzido pelos integrantes levou um ovo de chocolate”, comentou.
Nas unidades do Serra Dourada e Princesa do Sol os participantes do Serviço de Convivência também trabalharam o tema. Incentivados pelas orientadoras, eles realizaram atividades como pinturas de desenhos, bem como roda de conversas abordando a importância da Páscoa.
Como explica a coordenadora da Proteção Especial Básica, Bernadete Miranda, a Páscoa é uma das datas mais encantadoras para as crianças e jovens, e entre os símbolos seculares, estão o ovo e o coelho que remetem à comercialização do chocolate. “Essa é uma das datas mais esperadas por eles e com certeza, a mais vivenciada, com produções e brincadeiras. Não podemos esquecer também que Páscoa é uma celebração que comemora a ressurreição de Jesus Cristo”, destacou.
Bernadete Miranda destacou ainda que neste mês de março às unidades sociais, que atuam no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos estão trabalhando diversos temas, dentre eles: O Dia Internacional da Mulher (8 de Março); o Dia da Escola (11 de Março); Dia Mundial da Poesia (21 de Março); Dia Mundial da Água (22 de Março); Dia do Circo (27 de Março), entre outros.
“As orientadoras dos polos têm a responsabilidade de trabalhar os temas no mês em curso e cada uma escolhe um dia da semana para tratar do tema proposto. O mais importante é que ele seja abordado, com uso de atividades artísticas, culturais, brincadeiras ou rodas de conversas”, completou Bernadete Miranda.
Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT
VÁRZEA GRANDE
Wender Madureira busca informações sobre proposta de remanejamento antes da votação na Câmara
Na manhã desta quinta-feira (23), o vereador Wender Madureira esteve na Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Fazendária para uma reunião com a secretária da pasta. O encontro teve como principal objetivo buscar informações sobre a proposta de alteração da taxa de remanejamento orçamentário, que será apreciada pela Câmara Municipal nesta sexta-feira (24), durante sessão extraordinária convocada a pedido do Poder Executivo.
Durante a visita, o parlamentar apresentou um ofício com questionamentos sobre o planejamento da administração municipal para a utilização dos recursos, caso a proposta seja aprovada. Entre os pontos levantados, Wender busca compreender quais áreas serão contempladas e como os valores remanejados deverão ser aplicados.
Para o vereador, o acesso a essas informações é fundamental para que os parlamentares possam analisar a matéria com responsabilidade e exercer plenamente o papel fiscalizador do Legislativo.
“Nosso compromisso é com a transparência e com a boa aplicação dos recursos públicos. Antes de votar uma proposta que trata do orçamento do município, é importante conhecer o planejamento da administração e entender como esses recursos serão utilizados em benefício da população”, destacou Wender Madureira.
A iniciativa reforça a atuação fiscalizadora do parlamentar, que tem acompanhado de perto os assuntos relacionados à gestão orçamentária do município. A expectativa é que as informações solicitadas contribuam para ampliar o debate sobre a proposta que será apreciada pelos vereadores durante a sessão extraordinária desta sexta-feira (24).
-
Rondonópolis6 dias atrásExposição “Patrimônio Material e Imaterial – da Arquitetura à Música” ocupa Rosa Bororo até 25 de novembro
-
Primavera do Leste6 dias atrásSérgio Machnic define vereador Herbert Vianna como novo líder do Executivo na Câmara de Primavera do Leste
-
Rondonópolis6 dias atrásCaveiras Moto Festival deve movimentar hotéis, comércio e serviços em Rondonópolis
-
Primavera do Leste5 dias atrásPrimavera do Leste inicia pagamento de R$ 20 milhões em precatórios e garante cumprimento de decisão judicial
-
Sinop7 dias atrásFesteja Sinop: Prefeitura abre 34ª edição dos Jogos Olímpicos e 3ª Paralimpíada no Estádio Gigante do Norte
-
Sinop6 dias atrásFesteja Sinop: Prefeitura disponibiliza transporte gratuito para Praia do Cortado nos dias 5, 6 e 7 de setembro
-
Sinop2 dias atrásFesteja Sinop: passeio ciclístico Ciclo Festeja será realizado nesta segunda-feira (7)
-
Primavera do Leste7 dias atrásPrimavera do Leste promove projeto de educação socioambiental com arte, criatividade e sustentabilidade


