VÁRZEA GRANDE
Padre Edson Sestari pede exoneração da Smecel/VG
VÁRZEA GRANDE
Prefeita recebeu em mãos do pedido, mas já antecipou que até escolher um novo secretário, o padre seguirá atuando na Pasta
O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, padre Edson Sestari, entregou no final da manhã de hoje (10), uma carta com pedido de exoneração à prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL). Além do pedido, o padre agradeceu a oportunidade da atual gestão em poder fazer parte desta nova história política da cidade.
A carta veio com um anexo da Associação Dom Aquino Corrêa (ADAC) solicitando o retorno de Edson Sestari para ocupar as funções diretivas e educacionais da Associação.
“Assumi esta missão com muita fé, coragem e convicção de que uma educação pública de qualidade é possível, necessária e urgente. Idealizamos, com muitas mãos, uma proposta educacional comprometida com valores da dignidade humana, da equidade, do respeito à diversidade e à inclusão, da solidariedade e da escuta ativa”, afirmou Sestari.
“Deixamos nossa marca dentro da educação de Várzea Grande, mesmo em apenas três meses. Levo comigo a profunda reverência aos servidores, aos professores, às famílias, aos alunos, a todos que nos estenderam as mãos e os corações. Despeço-me da função, mas não da missão de educar”, declara Sestari.
Como pontua o padre, “apesar do pouco tempo a frente da Pasta – e diante das dificuldades encontradas ao assumir a secretaria – foi possível dar passos estruturantes na educação municipal, como o destravamento das obras de duas creches – projetos contratados há 13 anos -, obras de escolas, o equilíbrio da questão financeira dentro da Secretaria, hoje nós estamos com dinheiro em conta, e o projeto da iniciação esportiva, com sete modalidades, agregando mais de 2.300 crianças, ações de fomento à cultura com a reforma da Casa de Artes e editais de cultura, obras na Orla Alameda, e muitas obras ações que deram a cara da nova gestão e estão contribuindo para o ganho do ensino-aprendizagem em nosso Município”.
VÁRZEA GRANDE
Legislativo recebe sindicato da Guarda Municipal e debate pautas da categoria
O presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, Wanderley Cerqueira, recebeu representantes do Sindicato dos Guardas Municipais da Baixada Cuiabana (SIGUAM) para discutir pautas de interesse da categoria e fortalecer o diálogo entre o Poder Legislativo e os servidores da segurança pública municipal.
Participaram da reunião o presidente do sindicato, Carvalho, além dos guardas municipais Delgado, Haenisch e Cheibel, que apresentaram demandas relacionadas à recomposição salarial, à reestruturação administrativa da secretaria responsável pela Guarda Municipal e a outros temas voltados à valorização dos profissionais.
Durante o encontro, os representantes da categoria tiveram a oportunidade de expor as principais necessidades dos servidores e apresentar sugestões para o fortalecimento da Guarda Municipal. O presidente Wanderley Cerqueira destacou a importância de manter a Câmara aberta ao diálogo com todas as categorias que contribuem para o desenvolvimento do município.
A reunião reforçou o compromisso do Legislativo municipal com a escuta das demandas da população e dos servidores públicos, promovendo um ambiente de respeito institucional e construção conjunta de soluções para os desafios enfrentados pelo município.
Os representantes do SIGUAM agradeceram a receptividade da Câmara Municipal e destacaram a importância do espaço de diálogo proporcionado pela Casa de Leis para a apresentação das reivindicações da categoria.
A Câmara Municipal de Várzea Grande segue à disposição para receber as demandas dos diversos segmentos da sociedade, fortalecendo a participação e o debate democrático em benefício da população varzea-grandense.
-
MATO GROSSO3 dias atrásPrimeiro Encontro de Fibromiálgicos marca nova era de reconhecimento e inclusão em Mato Grosso
-
Poxoréu1 dia atrásPais denunciam alimentação precária e falta de colchões em creche municipal de Poxoréu
-
CUIABÁ5 dias atrásAikido conquista espaço em Cuiabá e atrai praticantes em busca de equilíbrio e disciplina
-
POLÍCIA6 dias atrásPolícia Militar resgata casal mantido em cárcere e prende cinco faccionados
-
POLÍCIA1 dia atrásPolícia Civil e PRF apreendem caminhão carregado de alimentos pertencente a facção criminosa em Cáceres
-
POLÍCIA6 dias atrásPolícia Civil desarticula esquema de roubo de entorpecentes entre facções criminosas
-
POLÍCIA1 dia atrásPolícia Civil mira grupo de traficantes que transportava drogas ocultadas em eletrodomésticos
-
ESPORTES6 dias atrásTV Brasil transmite Flamengo X São Paulo


