VÁRZEA GRANDE
Obras do BRT em Várzea Grande avançam com intervenção na rotatória do aeroporto nesta sexta-feira (01)
VÁRZEA GRANDE
Os motoristas que utilizam a Avenida da FEB devem ficar atentos pois nesta sexta-feira, dia 01 de março, as obras do Bus Rapid Transit (BRT) em Várzea Grande darão um passo importante com uma intervenção no trânsito na região da rotatória do aeroporto/shopping Várzea Grande.
O Coordenador de Mobilidade Urbana, Cidomar Arruda, explica que a intervenção é necessária para a retirada da última parte dos trilhos e adequação do trecho do concreto sólido do acesso à estação do BRT.
“A intervenção resultará em desvios no fluxo de veículos na rotatória do aeroporto/shopping Várzea Grande, com a transferência do trânsito para a primeira pista do Aeroporto Marechal Rondon, saindo logo à frente do semáforo, sentido Várzea Grande para Cuiabá”, explica Cidomar Arruda, acrescentado que a medida é temporária e visa reduzir o impacto no trânsito, que tem sido enfrentado ao longo das obras do Modal de Transporte.
Para minimizar o impacto no trânsito, novas interdições parciais serão implementadas, com a liberação do tráfego em duas pistas tão logo os novos asfaltos sejam concluídos em cada trecho. A Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, em conjunto com a Secretaria de Obras e Viação, trabalha em parceria com a SINFRA-MT e o Consórcio BRT, contando com o suporte dos órgãos de trânsito, Secretaria de Defesa Social, Guarda Municipal e Agentes de Trânsito.
“É um esforço conjunto, a SINFRA-MT, através do Consórcio BRT, tem realizado a recuperação asfáltica de uma das pistas da Avenida da FEB e Avenida João Ponce de Arruda, além da consolidação do concreto sólido do BRT. Os trabalhos se iniciaram na Ponte Júlio Muller e avançam continuamente em direção ao aeroporto, sentido Cuiabá para Várzea Grande”, detalha.
O Secretário Breno Gomes ressalta a importância da conclusão rápida dos serviços para restaurar a normalidade no fluxo de veículos, aliviando o tráfego intenso em avenidas como a Mario Andreazza. Já o prefeito Kalil Baracat destaca a parceria com o Governador Mauro Mendes, enfatizando que o BRT é uma das maiores obras de mobilidade urbana para o município, proporcionando melhorias significativas no trânsito para toda a população várzea-grandense.
“A gestão municipal, juntamente com a equipe técnica, continua acompanhando de perto as obras do BRT, garantindo a segurança e o bem-estar da comunidade durante todo o processo de implementação do sistema de transporte. Os motoristas devem ficar atentos às mudanças no trânsito, a intervenção na nesta sexta-feira marca mais um passo das obras do BRT em Várzea Grande, visando a segurança viária e melhorias no fluxo”, conclui o coordenador.
Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT
VÁRZEA GRANDE
Wender Madureira busca informações sobre proposta de remanejamento antes da votação na Câmara
Na manhã desta quinta-feira (23), o vereador Wender Madureira esteve na Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Fazendária para uma reunião com a secretária da pasta. O encontro teve como principal objetivo buscar informações sobre a proposta de alteração da taxa de remanejamento orçamentário, que será apreciada pela Câmara Municipal nesta sexta-feira (24), durante sessão extraordinária convocada a pedido do Poder Executivo.
Durante a visita, o parlamentar apresentou um ofício com questionamentos sobre o planejamento da administração municipal para a utilização dos recursos, caso a proposta seja aprovada. Entre os pontos levantados, Wender busca compreender quais áreas serão contempladas e como os valores remanejados deverão ser aplicados.
Para o vereador, o acesso a essas informações é fundamental para que os parlamentares possam analisar a matéria com responsabilidade e exercer plenamente o papel fiscalizador do Legislativo.
“Nosso compromisso é com a transparência e com a boa aplicação dos recursos públicos. Antes de votar uma proposta que trata do orçamento do município, é importante conhecer o planejamento da administração e entender como esses recursos serão utilizados em benefício da população”, destacou Wender Madureira.
A iniciativa reforça a atuação fiscalizadora do parlamentar, que tem acompanhado de perto os assuntos relacionados à gestão orçamentária do município. A expectativa é que as informações solicitadas contribuam para ampliar o debate sobre a proposta que será apreciada pelos vereadores durante a sessão extraordinária desta sexta-feira (24).
-
Rondonópolis6 dias atrásExposição “Patrimônio Material e Imaterial – da Arquitetura à Música” ocupa Rosa Bororo até 25 de novembro
-
Primavera do Leste6 dias atrásSérgio Machnic define vereador Herbert Vianna como novo líder do Executivo na Câmara de Primavera do Leste
-
Rondonópolis6 dias atrásCaveiras Moto Festival deve movimentar hotéis, comércio e serviços em Rondonópolis
-
Primavera do Leste5 dias atrásPrimavera do Leste inicia pagamento de R$ 20 milhões em precatórios e garante cumprimento de decisão judicial
-
Sinop7 dias atrásFesteja Sinop: Prefeitura abre 34ª edição dos Jogos Olímpicos e 3ª Paralimpíada no Estádio Gigante do Norte
-
Sinop6 dias atrásFesteja Sinop: Prefeitura disponibiliza transporte gratuito para Praia do Cortado nos dias 5, 6 e 7 de setembro
-
Sinop2 dias atrásFesteja Sinop: passeio ciclístico Ciclo Festeja será realizado nesta segunda-feira (7)
-
Sinop6 dias atrásFesteja Sinop: Prefeitura realiza live orientativa aos inscritos para o Torneio de Pesca


