VÁRZEA GRANDE
Guarda Municipal registra diminuição de acidentes de trânsito sem vítimas
VÁRZEA GRANDE
A Guarda Municipal de Várzea Grande apresentou o resultado do balanço operacional, realizado durante o mês de janeiro, onde foram registrados, no município, 65 acidentes de trânsitos sem vítimas. No ano passado, o órgão de segurança municipal registrou, no mesmo período, um total de 98 acidentes. Os dados apresentados apontam uma redução de 33,6% nos acidentes de trânsito sem vítimas.
“Os números de acidentes com danos materiais ainda são elevados, porém houve uma diminuição considerável nos registros de ocorrências. Esse resultado positivo tem sido em função do trabalho de atuação e fiscalização nas vias públicas, por parte dos agentes da Guarda Municipal, nas atividades de orientação e ordenamento do trânsito. Queremos reduzir esses números, mas para que isso aconteça é necessário que o motorista cumpra com o que prevê o Código de Trânsito Brasileiro e que faça a sua parte, evitando acidentes”, destacou o comandante da GM, Álison Baracat Salgado.
De acordo com o comandante, a falta de conscientização de alguns condutores, aliada a pressa, uso de bebida alcoólica e uso de celular são fatores que contribuem para o aumento de ocorrências de acidentes. “Outro fator observado neste mês de janeiro foi o excesso de chuvas, que também ocasionou acidentes em diversas vias da cidade. O pavimento molhado e a alta velocidade são fatores que contribuem para os acidentes. Muitas vezes os acidentes não causam apenas danos materiais, mas traumas físicos e até óbitos”.
O comandante lembrou ainda que a Guarda Municipal é responsável pelo atendimento aos acidentes sem vítimas, ficando a cargo da Polícia Militar, Civil e Rodoviária, os registros de ocorrências com vítimas.
Além do trabalho de fiscalização do trânsito em toda a cidade, a Guarda Municipal de Várzea Grande, também atua na segurança na região central, principalmente, no corredor comercial, onde estão concentradas as lojas de departamentos e de serviços bancários.
VÁRZEA GRANDE
Legislativo recebe sindicato da Guarda Municipal e debate pautas da categoria
O presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, Wanderley Cerqueira, recebeu representantes do Sindicato dos Guardas Municipais da Baixada Cuiabana (SIGUAM) para discutir pautas de interesse da categoria e fortalecer o diálogo entre o Poder Legislativo e os servidores da segurança pública municipal.
Participaram da reunião o presidente do sindicato, Carvalho, além dos guardas municipais Delgado, Haenisch e Cheibel, que apresentaram demandas relacionadas à recomposição salarial, à reestruturação administrativa da secretaria responsável pela Guarda Municipal e a outros temas voltados à valorização dos profissionais.
Durante o encontro, os representantes da categoria tiveram a oportunidade de expor as principais necessidades dos servidores e apresentar sugestões para o fortalecimento da Guarda Municipal. O presidente Wanderley Cerqueira destacou a importância de manter a Câmara aberta ao diálogo com todas as categorias que contribuem para o desenvolvimento do município.
A reunião reforçou o compromisso do Legislativo municipal com a escuta das demandas da população e dos servidores públicos, promovendo um ambiente de respeito institucional e construção conjunta de soluções para os desafios enfrentados pelo município.
Os representantes do SIGUAM agradeceram a receptividade da Câmara Municipal e destacaram a importância do espaço de diálogo proporcionado pela Casa de Leis para a apresentação das reivindicações da categoria.
A Câmara Municipal de Várzea Grande segue à disposição para receber as demandas dos diversos segmentos da sociedade, fortalecendo a participação e o debate democrático em benefício da população varzea-grandense.
-
MATO GROSSO3 dias atrásPrimeiro Encontro de Fibromiálgicos marca nova era de reconhecimento e inclusão em Mato Grosso
-
Poxoréu1 dia atrásPais denunciam alimentação precária e falta de colchões em creche municipal de Poxoréu
-
CUIABÁ5 dias atrásAikido conquista espaço em Cuiabá e atrai praticantes em busca de equilíbrio e disciplina
-
POLÍCIA6 dias atrásPolícia Civil desarticula esquema de roubo de entorpecentes entre facções criminosas
-
POLÍCIA6 dias atrásPolícia Militar resgata casal mantido em cárcere e prende cinco faccionados
-
POLÍCIA1 dia atrásPolícia Civil e PRF apreendem caminhão carregado de alimentos pertencente a facção criminosa em Cáceres
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícia Civil mira grupo de traficantes que transportava drogas ocultadas em eletrodomésticos
-
ESPORTES6 dias atrásTV Brasil transmite Flamengo X São Paulo


