CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

Guarda Municipal passa a utilizar agenda portátil para atuar na fiscalização do trânsito

Publicados

VÁRZEA GRANDE


A Guarda Municipal de Várzea Grande passa, a partir de agora, a operar no trabalho de coordenação e fiscalização do trânsito com o Personal Digital Assistents (PDA), também conhecido por talonário eletrônico. A secretaria Municipal de Defesa Social recebeu os novos equipamentos que serão utilizados na notificação de infração de trânsito, autos de apreensão e remoção de veículos, boletins de acidentes e ocorrências policiais, de forma ágil, dinâmica e sem usos de papéis, contribuindo dessa forma para a preservação do meio ambiente.

“A aquisição desses novos equipamentos vai proporcionar maior eficácia e eficiência no serviço já prestado pela Guarda Municipal. Além dos seis talonários eletrônicos, foram adquiridos também cinco tabletes e 11 impressoras. A população terá um melhor atendimento, pois passa a contar com um sistema ágil e seguro”, destacou o secretário de Defesa Social, Alessandro Ferreira da Silva.

O gestor explica que vários órgãos de segurança pública já utilizam esse dispositivo e com a Guarda Municipal não seria diferente. “A tecnologia tem modificado a forma de atuação administrativa e operacional das polícias daí a necessidade de estarmos atentos a essas mudanças, e um bom exemplo é emprego do sistema de talonário eletrônico, que possui várias características como redução do tempo na elaboração de multas, uma vez que a maior parte dos dados sobre o veículo já está em um banco de dados”.  

Leia Também:  Fiscais de Meio Ambiente operam drone e encontram veículo fazendo descarte em Área de Preservação Permanente

O comandante da Guarda Municipal, Álison Barcat Salgado disse que o órgão de segurança municipal vem ao longo dos anos inovando seja na forma de atuação, bem como nos equipamentos utilizados nos trabalhos desenvolvidos pela pasta. “E isso se deve também a Administração Municipal que tem investido no setor, com a aquisição de novos equipamentos de serviços e de segurança pessoal, além de capacitação profissional, que são fatores que têm contribuído para o reconhecimento e sucesso dessa instituição que tem sido referência para outros municípios”.

Com relação aos novos equipamentos, em especial ao PDA, vai possibilitar aos agentes de trânsito, mais agilidade e menos burocracia, e ainda desafogar o órgão estadual uma vez que o município passa a ter mais celeridade na aplicação das infrações. “o sistema permite que o município acesse diretamente as três bases nacionais, o Registro Nacional de Veículos Automotores, Registro Nacional de Condutores Habilitados e Registro Nacional de Infrações”, destacou o comandante.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VÁRZEA GRANDE

Verifique os pontos abertos da semana de 16 a 21 de maio para vacinação contra covid-19 em Várzea Grande

Publicados

em

Por

Nesta semana, de 16 a 21 de maio, a secretaria municipal de Saúde de Várzea Grande, disponibilizou pontos para vacinação contra a Covid-19 em crianças, adolescentes, adultos além dos idosos. Ao todo são 11 pontos abertos para vacinar adolescentes e adultos situados em Unidades Básicas de Saúde. O ponto do Várzea Grande Shopping continua aberto. A Clínica de Atenção Primária à Saúde do Parque do Lago é o ponto exclusivo desta semana para vacinar crianças de 5 a 11 anos.

Como explica o secretário Municipal de Saúde, Gonçalo de Barros, a cada semana o ponto de vacinação para crianças muda, conforme o planejamento realizado pelas equipes técnicas, em contemplar todas as regiões da cidade, levando em consideração densidade populacional e fazer chegar a vacina mais próxima das famílias várzea-grandenses, facilitando para os pais e responsáveis pela criança, em fornecer o serviço nas comunidades.

Pontos abertos de vacinação contra a covid-19 para semana de 16 a 21 de maio: ESF do bairro  Água Vermelha; Centro de Saúde Nossa Senhora da Guia; Clínica de Atenção Primária à Saúde 24 de Dezembro; UBS Cabo Michel;  Centro de Saúde Aurília Curvo; ESF São Mateus; Clínica de Atenção Primária à Saúde Jardim Glória; Clínica de Atenção Primária Saúde do bairro Cristo Rei; ESF Manaíra, Centro de Saúde Ouro Verde e Clínica de Atenção Primária à Saúde do bairro Marajoara. 

Leia Também:  Hoje tem vacinação contra a Covid-19 no Várzea Grande Shopping  para adultos e adolescentes

A Unidade de Saúde exclusiva para vacinação contra a covid-19 para crianças de 5 a 11 anos, é a situada no bairro Parque do Lago, na Clínica de Atenção Primária à Saúde, e funcionará no horário das 8h às 11h e das 13h às 16h.

O Ponto fixo no Várzea Grande Shopping – ‘Vacinação Cidadã’- continua funcionando, no horário das 10h às 18h, e a vacinação será aplicada em adultos e adolescentes, além da aplicação da quarta dose para idosos com 70 anos a mais. O ponto funciona no Espaço do Centro Estadual de Cidadania, Piso 1, no Várzea Grande Shopping.

Conforme dados da Vigilância em Saúde de Várzea Grande, o Município aplicou, até a data do dia 10 de maio, o total de 483.239 doses da vacina contra a covid-19. Deste total, 225.062 foram aplicações da primeira dose. Segunda dose 178.262, terceira dose 79.051 e quarta dose 864.

O prefeito, Kalil Baracat, ressalta que é importante todos completarem o ciclo vacinal, conforme as recomendações do Plano Nacional de Vacinação, vez que a transmissão da doença continua em grande escala, porém com índices baixos de ocorrências de mortes pela doença. “As ocorrências de mortes diminuíram por causa da vacina, então é importante todos irem aos pontos divulgados para completarem o ciclo vacinal. Só assim todos estarão protegidos e principalmente as crianças. O inverno chegou e também é importante vacinar contra a gripe. Todas as unidades básicas de saúde do nosso município possuem doses disponíveis para idosos acima de 60 anos e os grupos contemplados”, alertou Kalil.

Leia Também:  Funcionárias de Várzea Grande são homenageadas

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA