CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

Grupos do Vila Artur e Jardim Esmeralda se reúnem para comemorar festa Agostina

Publicados

VÁRZEA GRANDE

Os santos do mês de junho continuam sendo lembrados em agosto também. Ontem, dois grupos de Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), se reuniram em uma grande festança que contou com apresentação cultural e dança de quadrilha das crianças do Vila Artur e Jardim Esmeralda. Representantes dos polos Serra Dourada e 23 de Setembro também prestigiaram o evento.

Como explica a coordenadora da Proteção Especial Básica, Bernadete Miranda, todos os SCFV resolveram realizar a festa cultural, em um mês específico de acordo com a disponibilidade de cada polo de atuação. “Daí tivemos comemoração no mês de junho, julho e neste mês de agosto também. O importante é que as datas sejam lembradas e se possível, comemoradas”.

Bernadete Miranda destacou o trabalho que vem sendo realizado pelas orientadoras sociais, no que tange a preparação e a riqueza de detalhes que envolve as festas. “Tudo feito com muito zelo e de forma detalhada com as representações que enriquecem e fortalecem a cultura da nossa terra”, comentou.

A orientadora social do Vila Artur, Renita Barros disse que todas as crianças do grupo se empenharam no preparo da festa, na confecção das bandeirolas, na criação de painéis e elementos decorativos produzidos a partir de produtos recicláveis, como papelão, plástico e tampinhas. “Eles fizeram todo o dever de casa e o resultado foi um mar de cores e sabores”.

Leia Também:  Flávia afirma que parcerias vão impulsionar agricultura familiar em Várzea Grande

A quadrilha foi realizada pelo grupo do polo Jardim Esmeralda, a apresentação cultural do polo Serra Dourada. A apresentação de música foi feita por integrante do Serra Dourada e apresentação de violino dos integrantes do polo 23 de setembro.

Alguns pais fizeram questão de estar presente no evento e, a participação da comunidade é importante porque eles dão suporte às atividades realizadas nos grupos de crianças e de idosos que participam dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. “Mais que incentivadores os pais são elos importantes no fortalecimento e na construção dos vínculos entre o poder público e a comunidade em geral”, completou Bernadete Miranda.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VÁRZEA GRANDE

Rotam prende homem por roubo de motorista de aplicativo e recupera veículo

Publicados

em

Policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) prenderam um homem, de 30 anos, pelo crime de roubo, na manhã desta terça (7.10), em Várzea Grande. O criminoso é suspeito de roubar um veículo HB20 de um motorista de aplicativo na noite desta segunda (6). Com ele, também foi apreendido um simulacro de arma de fogo.

A equipe policial foi acionada após a ocorrência do roubo de um veículo HB20. De acordo com o relato da vítima, que trabalha como motorista de aplicativo, ele aceitou uma corrida no bairro Cohab São Gonçalo em direção ao bairro Ponte Nova.

Ainda na denúncia, o motorista afirmou que, ao chegar no destino, foi surpreendido pelo passageiro que anunciou o assalto utilizando uma arma de fogo. A vítima ainda disse que documentos pessoais, cartões de crédito e um notebook também foram roubados.

Nas diligências do crime, os militares da Rotam receberam informações de que o veículo possuía rastreamento ativo e identificaram que o carro estava em um motel no Jardim dos Estados, ainda em Várzea Grande.

Leia Também:  Flávia Moretti já quitou mais de 41% das dívidas herdadas da gestão passada

Ao chegar no local, os policiais localizaram o veículo e o suspeito em um dos quartos. Durante a abordagem, o homem portava um simulacro de pistola e foi identificado pela vítima.

Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Várzea Grande, com material apreendido, para as providências que o caso requer. O veículo HB20 e demais pertences foram devolvidos à vítima.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte PMMT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA