CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

Fila Zero avança e amplia oferta de cirurgias de média e alta complexidade

Publicados

VÁRZEA GRANDE

O programa nasce para atender exclusivamente à população várzea-grandense e colocar fim à espera de anos por procedimentos, via SUS

O programa Fila Zero, iniciativa do Governo do Estado de Mato Grosso para reduzir a espera por procedimentos cirúrgicos, avança em Várzea Grande com uma importante novidade. Na próxima segunda-feira (7), às 9h, será lançada mais uma unidade de saúde que passará a integrar a rede de atendimento do programa SUS: o Hospital Santa Rita, que agora realizará cirurgias de média e alta complexidade, representando um marco inédito ao Município.

A parceria entre o governo do Estado e a Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, permitirá a realização de cirurgias nos aparelhos circulatório, digestivo e geniturinário, além de exames diagnósticos em diversas especialidades. A unidade também contribuirá significativamente para a redução da fila de espera por esses procedimentos, promovendo mais agilidade e eficiência no atendimento aos usuários do SUS.

No dia do lançamento, estão previstas as primeiras cirurgias e procedimentos de média e alta complexidade, como a colangiopancreatografia retrógrada endoscópica terapêutica (CPRE) conhecida como, vias biliares, além do cateterismo. A realização deste tipo de procedimento, dentro do Município, representa um avanço expressivo na capacidade de atendimento da rede pública de saúde local.

Leia Também:  DAE-VG amplia guichês de atendimento durante recesso do feriado de 1º de Maio

O evento de lançamento contará com a presença do governador Mauro Mendes, do secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, da prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, do vice-prefeito, Tião da Zaeli, da secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon, do diretor da unidade hospitalar, Dr. Farina, além dos presidentes das Casas de Leis de Mato Grosso e de Várzea Grande, Max Russi e Wanderley Cerqueira, respectivamente.

A ampliação do programa reforça o compromisso do Estado e do Município em garantir atendimento digno, célere e de qualidade para todos os cidadãos, valorizando a vida e promovendo mais saúde para quem mais precisa.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VÁRZEA GRANDE

Reforma e ampliação da USF São Mateus avançam para ampliar atendimento

Publicados

em

A reforma e ampliação da Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro São Mateus seguem avançando e representam uma importante conquista para a população da região. A obra tem recebido acompanhamento do vereador Enfermeiro Emerson (PP), que esteve no local para vistoriar os trabalhos e destacar os benefícios que a nova estrutura trará aos moradores.

Construída no ano 2000, a unidade passa por uma ampla revitalização para garantir melhores condições de atendimento aos pacientes e mais qualidade no ambiente de trabalho para os profissionais da saúde. A expectativa é que a modernização permita a ampliação dos serviços oferecidos e fortaleça a atenção básica no município.

Durante a visita, o vereador Enfermeiro Emerson ressaltou a importância do investimento para a comunidade do Grande São Mateus e destacou que a nova unidade deverá ampliar a capacidade de atendimento da rede municipal de saúde.

“Essa é uma obra muito aguardada pela população. Estamos acompanhando de perto para garantir que os recursos sejam aplicados da melhor forma possível e que os moradores recebam uma estrutura moderna, preparada para oferecer um atendimento mais humanizado e eficiente”, afirmou.

Leia Também:  Projeto inovador vai implantar educação ambiental como disciplina escolar já em 2025

A nova estrutura contará com reforço nas áreas médica, de enfermagem e odontologia, além de espaços adequados para ampliar as ações de promoção e prevenção em saúde. A expectativa é que a unidade também desenvolva atividades voltadas à pesquisa terapêutica, fortalecendo ainda mais os serviços prestados à comunidade.

O investimento é resultado de uma emenda parlamentar de R$ 1 milhão destinada pelo deputado estadual Paula Araújo. O recurso já foi repassado ao município e está sendo utilizado na execução da obra.

Durante a vistoria, o vereador também agradeceu o apoio recebido para viabilizar a reforma.

“Quero agradecer ao deputado Paula Araújo pela destinação desse importante recurso e à Prefeitura pelo início dos trabalhos. Essa obra representa mais qualidade de vida e mais dignidade para os moradores do São Mateus e dos bairros vizinhos”, destacou.

Enfermeiro Emerson também reconheceu o empenho da Secretaria Municipal de Saúde e das equipes responsáveis pela execução da obra, reforçando a importância da união entre os poderes para garantir avanços na saúde pública.

Quando concluída, a unidade beneficiará diretamente milhares de moradores da região, ampliando o acesso aos serviços de saúde e fortalecendo a rede de atendimento básico do município.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA