CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

Feira da Família traz produtos frescos e almoço especial nesta quinta (6)

Publicados

VÁRZEA GRANDE

Além disso, o evento traz novos expositores e um cardápio especial para o almoço: strogonoff de frango com arroz e batata palha ou lombo de porco com arroz

A Feira da Família (FAM) volta nesta quinta-feira (6), das 8h às 18h, na praça em frente ao Paço Municipal de Várzea Grande. Organizada pela prefeitura, por meio da secretaria municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, a feira oferece produtos frescos direto dos produtores locais, além de artesanato e comidas típicas.

A prefeita Flávia Moretti (PL) reforça a importância da feira para a cidade: “A nossa feira não será mais escondida. Vamos levá-la para toda Várzea Grande”. No mês passado, a FAM também foi destaque do projeto “Acelera VG” no bairro Marajoara.

Nesta edição, os visitantes encontrarão mel produzido e registrado em Várzea Grande, hortifrútis, pães, produtos fitoterápicos, artesanato e itens de origem animal regularizados. Além disso, o evento traz novos expositores e um cardápio especial para o almoço: strogonoff de frango com arroz e batata palha ou lombo de porco com arroz.

Leia Também:  Caderno 2 está com inscrições abertas para crianças e jovens 

“A população está convidada a prestigiar essa iniciativa que fortalece os produtores locais e garante acesso a alimentos frescos e de qualidade”, destaca o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, Ricardo Costa Amorim.

SERVIÇO:

O QUÊ: Feira da Família – Feira FAM

QUANDO: Quinta-feira, 6 de março, das 8h às 18h

ONDE: Praça em frente ao Paço Municipal, Av. Castelo Branco, nº 2.500, Centro Sul, Várzea Grande

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VÁRZEA GRANDE

Reforma e ampliação da USF São Mateus avançam para ampliar atendimento

Publicados

em

A reforma e ampliação da Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro São Mateus seguem avançando e representam uma importante conquista para a população da região. A obra tem recebido acompanhamento do vereador Enfermeiro Emerson (PP), que esteve no local para vistoriar os trabalhos e destacar os benefícios que a nova estrutura trará aos moradores.

Construída no ano 2000, a unidade passa por uma ampla revitalização para garantir melhores condições de atendimento aos pacientes e mais qualidade no ambiente de trabalho para os profissionais da saúde. A expectativa é que a modernização permita a ampliação dos serviços oferecidos e fortaleça a atenção básica no município.

Durante a visita, o vereador Enfermeiro Emerson ressaltou a importância do investimento para a comunidade do Grande São Mateus e destacou que a nova unidade deverá ampliar a capacidade de atendimento da rede municipal de saúde.

“Essa é uma obra muito aguardada pela população. Estamos acompanhando de perto para garantir que os recursos sejam aplicados da melhor forma possível e que os moradores recebam uma estrutura moderna, preparada para oferecer um atendimento mais humanizado e eficiente”, afirmou.

Leia Também:  Caderno 2 está com inscrições abertas para crianças e jovens 

A nova estrutura contará com reforço nas áreas médica, de enfermagem e odontologia, além de espaços adequados para ampliar as ações de promoção e prevenção em saúde. A expectativa é que a unidade também desenvolva atividades voltadas à pesquisa terapêutica, fortalecendo ainda mais os serviços prestados à comunidade.

O investimento é resultado de uma emenda parlamentar de R$ 1 milhão destinada pelo deputado estadual Paula Araújo. O recurso já foi repassado ao município e está sendo utilizado na execução da obra.

Durante a vistoria, o vereador também agradeceu o apoio recebido para viabilizar a reforma.

“Quero agradecer ao deputado Paula Araújo pela destinação desse importante recurso e à Prefeitura pelo início dos trabalhos. Essa obra representa mais qualidade de vida e mais dignidade para os moradores do São Mateus e dos bairros vizinhos”, destacou.

Enfermeiro Emerson também reconheceu o empenho da Secretaria Municipal de Saúde e das equipes responsáveis pela execução da obra, reforçando a importância da união entre os poderes para garantir avanços na saúde pública.

Quando concluída, a unidade beneficiará diretamente milhares de moradores da região, ampliando o acesso aos serviços de saúde e fortalecendo a rede de atendimento básico do município.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA