CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

Feira da Família dá visibilidade e gera renda para agricultores familiares de Várzea Grande

Publicados

VÁRZEA GRANDE

O evento, que ocorrerá até às 18h, traz mais uma vez produtos frescos, direto do produtor e com preços mais acessíveis

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, realiza, nesta quinta-feira (3), mais uma edição da Feira da Família. O evento, que ocorrerá até às 18h, traz mais uma vez produtos frescos, direto do produtor e com preços mais acessíveis, além de opção para o almoço (peixe – ventrecha e mojica, strogonoff de frango e nhoque).

O secretário da pasta, Ricardo Amorim, lembra que no local há diversidade de produtos: frutas, legumes, verduras, mel e remédios naturais, pães e bolos, produtos de artesanato, pastéis e salgados, almoço, entre outros.

“Aqui, você pode aproveitar uma grande gama de produtos e com preços bem acessíveis. Estamos muito felizes em ver como a cada dia nossa feira está cada vez maior. Esta é uma forma de divulgar o trabalho dos produtores do nosso Município, como também um auxílio para melhorarem sua renda”, disse Ricardo.

Leia Também:  Prefeitura entrega renovação de espaço para atividades físicas no Cabo Michel

O morador do bairro Costa Verde e produtor de frutas, legumes e verduras, Elizeu Lourenço da Silva, conta que sempre marca presença na feira. “Desde o início, nunca faltei. Gosto de vender aqui, pois tenho segurança para comercializar nossos produtos e é uma forma de melhorar a nossa renda. Estou feliz aqui e sempre participarei, pois esta ação ajuda muito a gente”, conta Elizeu.

A presidente da Associação dos Artesãos de Várzea Grande (APA-VG), Neyva Ribeiro de Oliveira Sousa, agradece ao apoio da Prefeitura. “Essa ação é muito importante para todos nós. Estamos felizes por estarmos presentes, não penas para vender nossos produtos, mas também, para divulgar nossos trabalhos. Convido toda população para vir aqui prestigiar os produtores e artesãos”, disse Neyva.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VÁRZEA GRANDE

Legislativo recebe sindicato da Guarda Municipal e debate pautas da categoria

Publicados

em

Foto: CMVG

O presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, Wanderley Cerqueira, recebeu representantes do Sindicato dos Guardas Municipais da Baixada Cuiabana (SIGUAM) para discutir pautas de interesse da categoria e fortalecer o diálogo entre o Poder Legislativo e os servidores da segurança pública municipal.

Participaram da reunião o presidente do sindicato, Carvalho, além dos guardas municipais Delgado, Haenisch e Cheibel, que apresentaram demandas relacionadas à recomposição salarial, à reestruturação administrativa da secretaria responsável pela Guarda Municipal e a outros temas voltados à valorização dos profissionais.

Durante o encontro, os representantes da categoria tiveram a oportunidade de expor as principais necessidades dos servidores e apresentar sugestões para o fortalecimento da Guarda Municipal. O presidente Wanderley Cerqueira destacou a importância de manter a Câmara aberta ao diálogo com todas as categorias que contribuem para o desenvolvimento do município.

A reunião reforçou o compromisso do Legislativo municipal com a escuta das demandas da população e dos servidores públicos, promovendo um ambiente de respeito institucional e construção conjunta de soluções para os desafios enfrentados pelo município.

Os representantes do SIGUAM agradeceram a receptividade da Câmara Municipal e destacaram a importância do espaço de diálogo proporcionado pela Casa de Leis para a apresentação das reivindicações da categoria.

Leia Também:  BRT em Várzea Grande entra na 5ª fase; veja as mudanças no trânsito e rotas alternativas

A Câmara Municipal de Várzea Grande segue à disposição para receber as demandas dos diversos segmentos da sociedade, fortalecendo a participação e o debate democrático em benefício da população varzea-grandense.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA