VÁRZEA GRANDE
“Espaço Mais Cidadão” é instalado no Várzea Grande Shopping Center
VÁRZEA GRANDE
Reforçando a determinação superior de prestar um serviço público de qualidade e resolutivo, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, instalada no Várzea Grande Shopping, parceiro da Administração Municipal e passagem para milhares de pessoas e protagonista do comércio e da indústria como indutores da política de desenvolvimento da Administração Municipal, colocou em funcionamento o Espaço Mais Cidadão.
“Não me canso em dizer que o papel do Poder Público é resolver os problemas da cidade e de sua gente, mas de forma efetiva e eficiente, pois os recursos públicos devem solucionar problemas e prestar serviços de qualidade, sempre lembrando que nem tudo é possível de se resolver, mas não falta por nossa parte e de nossa gestão, determinação, empenho e afinco na busca de atender aos anseios populares”, disse o prefeito Kalil Baracat.
O Espaço Mais Cidadão, visa prestar um atendimento facilitado como protocolo geral da Prefeitura de Várzea Grande; Recadastramento Tributário; Recadastramento Funcional; Levantamento Negociação e Parcelamento de débitos tributários com Várzea Grande como Dívida Ativa; Levantamento, Negociação e Parcelamento com o Departamento de Água e Esgoto (DAE/VG); Abertura de Empresas entre outros serviços.
“Teremos com essa unidade que é uma extensão da Prefeitura Municipal, uma capacidade de atender melhor e mais pessoas”, explicou Kalil Baracat.
O horário de atendimento é das 10 às 18 horas de segunda à sexta-feira, no segundo andar do Shopping VG.
Agora, além do SINE – Sistema Nacional de Emprego, à Prefeitura de Várzea Grande disponibiliza essa série de atendimentos no espaço localizado dentro da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, mas de forma ampliada, ou seja, para diversas áreas da Administração Municipal.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, Charles Caetano frisou que a intenção é prestar um bom serviço para a população e facilitar o atendimento aos anseios deles.
SERVIÇOS DISPONÍVEIS
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo
· Centro de Atendimento Empresarial;
· Protocolo;
· Abertura de MEI;
· Orientações Empresariais;
· Projetos Empresariais, Tecnológicos e Turísticos;
· Investimentos;
· Recursos;
· Linhas de Crédito.
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Regularização Fundiária e Habitação
· Protocolo de Consulta Prévia:
· Análise de Projetos Arquitetônicos;
· Alvará de Construção;
· Alvará de Reformas:
· Renovação de Alvará;
· Emissão de Habite-se;
· Certidão de Regularização de Edificação;
· Autorização de Demolição;
· Análise de Projetos Urbanísticos;
· Loteamento;
· Estudos de EIV/RIV/RIT;
· Parcelamento;
· Remembramento;
· Retificação de área;
· Certidões.
Secretaria de Administração
· Protocolo Geral da Prefeitura;
· Recadastramento dos servidores;
· Pedido de Certidões e Documentos;
· Emissão de Ficha Financeira;
· Holerites;
· Cédula C;
· Declaração de Vínculo Funcional;
· Licença Prêmio;
· Verbas Rescisórias;
· Vida Funcional.
Secretaria de Gestão Fazendária
· Débitos com IPTU;
· ITBI;
· ISSQN;
· Parcelamento;
· Certidões;
· Alvarás.
Procuradoria-Geral
· Dívida ativa;
· Andamento Processual
DAE – Departamento de Água e Esgoto
· Ligação Nova de Água;
· Reativação de Cavalete:
· Reativação de Ramal;
· Parcelamento de Dívida;
· Segunda via;
· Alteração Cadastral.
VÁRZEA GRANDE
Wender Madureira busca informações sobre proposta de remanejamento antes da votação na Câmara
Na manhã desta quinta-feira (23), o vereador Wender Madureira esteve na Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Fazendária para uma reunião com a secretária da pasta. O encontro teve como principal objetivo buscar informações sobre a proposta de alteração da taxa de remanejamento orçamentário, que será apreciada pela Câmara Municipal nesta sexta-feira (24), durante sessão extraordinária convocada a pedido do Poder Executivo.
Durante a visita, o parlamentar apresentou um ofício com questionamentos sobre o planejamento da administração municipal para a utilização dos recursos, caso a proposta seja aprovada. Entre os pontos levantados, Wender busca compreender quais áreas serão contempladas e como os valores remanejados deverão ser aplicados.
Para o vereador, o acesso a essas informações é fundamental para que os parlamentares possam analisar a matéria com responsabilidade e exercer plenamente o papel fiscalizador do Legislativo.
“Nosso compromisso é com a transparência e com a boa aplicação dos recursos públicos. Antes de votar uma proposta que trata do orçamento do município, é importante conhecer o planejamento da administração e entender como esses recursos serão utilizados em benefício da população”, destacou Wender Madureira.
A iniciativa reforça a atuação fiscalizadora do parlamentar, que tem acompanhado de perto os assuntos relacionados à gestão orçamentária do município. A expectativa é que as informações solicitadas contribuam para ampliar o debate sobre a proposta que será apreciada pelos vereadores durante a sessão extraordinária desta sexta-feira (24).
-
Rondonópolis7 dias atrásExposição “Patrimônio Material e Imaterial – da Arquitetura à Música” ocupa Rosa Bororo até 25 de novembro
-
Primavera do Leste6 dias atrásSérgio Machnic define vereador Herbert Vianna como novo líder do Executivo na Câmara de Primavera do Leste
-
Rondonópolis6 dias atrásCaveiras Moto Festival deve movimentar hotéis, comércio e serviços em Rondonópolis
-
Sinop6 dias atrásFesteja Sinop: Prefeitura disponibiliza transporte gratuito para Praia do Cortado nos dias 5, 6 e 7 de setembro
-
Primavera do Leste6 dias atrásPrimavera do Leste inicia pagamento de R$ 20 milhões em precatórios e garante cumprimento de decisão judicial
-
Sinop7 dias atrásFesteja Sinop: Prefeitura abre 34ª edição dos Jogos Olímpicos e 3ª Paralimpíada no Estádio Gigante do Norte
-
Sinop2 dias atrásFesteja Sinop: passeio ciclístico Ciclo Festeja será realizado nesta segunda-feira (7)
-
Sinop6 dias atrásFesteja Sinop: Prefeitura realiza live orientativa aos inscritos para o Torneio de Pesca


