VÁRZEA GRANDE
Educação prepara Seminário de Modalidades Paralímpicas de Várzea Grande
VÁRZEA GRANDE
A qualificação é destinada aos profissionais de Educação Física e áreas afins e será realizada de 100% presencial. Serão ofertadas 100 vagas
A secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer promove nos dias 12 e 13 de março, o III Seminário de Modalidades Paralímpicas do Centro de Referência Paralímpico Brasileiro de Várzea Grande (CRPB/VG). A formação é indicada para profissionais interessados que tenham concluído o curso assíncrono Movimento Paralímpico Fundamentos Básicos do Esporte disponível em: https://tinyurl.com/mrx4thvw .
De acordo com o superintendente de Esporte e Lazer da SMECEL, Edmilson Castro Nascimento, o seminário é resultado da parceria entre prefeitura, por meio do Centro de Referência Paralímpico de Várzea Grande, através da cooperação técnica e intercâmbio de informações, experiências e tecnologias com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), com o objetivo de formar profissionais de Educação Física e áreas afins, para atuarem no esporte paralímpico, desde a iniciação até o nível dos atletas de alto rendimento.
Segundo o superintendente, “um dos propósitos da capacitação é tornar a atividade física e esportiva cada vez mais acessível às pessoas com algum tipo de deficiência, sobretudo, através da divulgação do esporte paralímpico e da qualificação dos profissionais que atuam de maneira direta ou indireta na rede pública ou privada de Ensino, com a inserção de programas relacionados às modalidades paralímpicas no contexto escolar e até mesmo em outras áreas como é o caso do esporte e dos serviços de reabilitação” disse.
O III Seminário de Modalidades Paralímpicas do Centro de Referência Paralímpico de Várzea Grande será 100% presencial com 100 vagas disponíveis e 16 horas de carga horária. As aulas teóricas serão aplicadas no Anexo II da SMECEL, na Rua Tenente Horta Barbosa, no bairro Marajoara e as aulas práticas ocorrerão no Ginásio Poliesportivo do Fiotão, no centro de Várzea Grande.
REFERÊNCIA PARALÍMPICA – O município de Várzea Grande passou a ser um centro de referência para o esporte Paralímpico no Estado de Mato Grosso em março de 2023, a partir da assinatura de um Acordo de Cooperação técnica firmado entre a Prefeitura Municipal e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).
Por meio do acordo, o Ginásio Poliesportivo “Júlio Domingos de Campos” (Fiotão), passava a ser a sede desse Centro de Referência Paralímpico ofertando formação para professores nas modalidades paralímpicas e principalmente a prática esportiva de lazer e de alto rendimento, inicialmente com sete modalidades para deficientes físicos, objetivando a formação de atletas de elite.
VÁRZEA GRANDE
Rotam prende homem por roubo de motorista de aplicativo e recupera veículo
Policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) prenderam um homem, de 30 anos, pelo crime de roubo, na manhã desta terça (7.10), em Várzea Grande. O criminoso é suspeito de roubar um veículo HB20 de um motorista de aplicativo na noite desta segunda (6). Com ele, também foi apreendido um simulacro de arma de fogo.
A equipe policial foi acionada após a ocorrência do roubo de um veículo HB20. De acordo com o relato da vítima, que trabalha como motorista de aplicativo, ele aceitou uma corrida no bairro Cohab São Gonçalo em direção ao bairro Ponte Nova.
Ainda na denúncia, o motorista afirmou que, ao chegar no destino, foi surpreendido pelo passageiro que anunciou o assalto utilizando uma arma de fogo. A vítima ainda disse que documentos pessoais, cartões de crédito e um notebook também foram roubados.
Nas diligências do crime, os militares da Rotam receberam informações de que o veículo possuía rastreamento ativo e identificaram que o carro estava em um motel no Jardim dos Estados, ainda em Várzea Grande.
Ao chegar no local, os policiais localizaram o veículo e o suspeito em um dos quartos. Durante a abordagem, o homem portava um simulacro de pistola e foi identificado pela vítima.
Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Várzea Grande, com material apreendido, para as providências que o caso requer. O veículo HB20 e demais pertences foram devolvidos à vítima.

Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte PMMT
-
Rondonópolis5 dias atrásSemáforos vão ser retirados do cruzamento da Marechal Rondon com a Arnaldo Estevão
-
CULTURA5 dias atrásFestival de Documentários “É Tudo Verdade” exibe 75 filmes em SP e RJ
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásSandy celebra aniversário de Junior Lima com declaração emocionante na web
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásJuliana Paes curte viagem romântica com o marido no Japão: ‘Lindos demais!!!’
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásChaiany revela planos de autocuidado após o BBB 26: ‘Isso não é uma questão estética!
-
ENTRETENIMENTO2 dias atrásFilha de Gerson Brenner, Ana Luísa celebra nascimento do filho após morte do pai
-
ENTRETENIMENTO4 dias atrásDaniella Cicarelli exibe rotina fitness e impressiona com treino ao ar livre
-
ENTRETENIMENTO4 dias atrásPaolla Oliveira celebra aniversário com surpresa e piquenique ao amanhecer


