CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

Curso de Assistente em Administração é o primeiro com o selo Qualifica + VG

Publicados

VÁRZEA GRANDE


O programa ‘Qualifica+VG’, que tem por objetivo disseminar e promover políticas públicas voltadas à geração de emprego e renda, por meio da capacitação profissional envolvendo importantes parceiros, já está sendo colocado em prática. Deu início na manhã de hoje (7), o curso de Assistente em Administração, cujas aulas estão sendo ministradas no Auditório do Centro de Referência de Assistência Social (Creas), do bairro Água Limpa. Participam do curso 40 alunos divididos em duas turmas de 20, sendo uma no período matutino e outra no período vespertino. 

O curso é o primeiro dos 30 cursos que o Governo do Estado, por meio da Setasc, contemplou o município no programa Ser Família Qualificação. Os cursos serão executados pelo SENAI (Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial) e pelo SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

“Estamos dando início aos cursos de capacitação, e isso nos deixa imensamente feliz, porque ocorre logo após o lançamento do projeto. Todos os esforços foram feitos para que possamos realizar todos os projetos idealizados para este ano de 2022, com a inserção de novos cursos preparatórios, bem com a ampliação de um número maior de inscritos. Esse curso de Assistente em Administração abre perspectivas para o concorrido mercado de trabalho”, destacou a secretaria de Assistência Social, Ana Cristina Vieira.  

Leia Também:  Várzea Grande realiza hoje o "Corujão Xeque-Mate" até 22 horas no Parque Berneck

A professora, Ednéia de Souza Castilho disse que o Curso de Assistente em Administração visa preparar os futuros profissionais ou aqueles que queiram se capacitar neste setor, para atuarem em diversos segmentos que envolvem a administração, passando por áreas como financeiro, informática, logística e recursos humanos. “O curso de administração reúne diversos conhecimentos das áreas de exatas e de humanas, e pode abrir um leque de oportunidade para aqueles que queiram atuar neste setor”, disse.

A professora ficou surpreendida com o entusiasmo dos alunos que compõem essa primeira turma. “A procura por esse curso foi surpreendente. O setor requer profissionais capacitados, e este é um mercado de trabalho que está sempre em expansão”.

João Francisco do Nascimento, 14 anos, morador do bairro Jardim Paula 2, é um dos alunos do Curso de Assistente em Administração. Ele conta que a escolha do curso de capacitação foi por causa das aulas de informática, que ele tem interesse em se especializar no futuro. “Também tenho interesse na área de administração, e acho que fazendo esse curso vou poder me capacitar e me preparar para o futuro”.

Já Vilma Vitor de Oliveira, 36 anos, moradora do bairro Jardim Glória, é formada em Gestão Financeira, mas mesmo tendo um curso superior, não está ainda trabalhando na função. “Vi neste curso a possibilidade de ampliar os conhecimentos e desta forma melhorar o meu Curriculum. Quero muito atuar no setor de finanças, e gosto também de recursos humanos, por isso fiz a inscrição para essa capacitação. Quanto mais preparada eu estiver, mais chances eu terei de conseguir um bom emprego”, comentou.

Leia Também:  20 toneladas de peixes foram comercializadas na semana santa

QUALIFICA + VG: A marca Qualifica + VG foi criada para identificar os cursos dos parceiros da Secretaria de Assistência Social. O programa reúne diversos projetos de cursos de qualificação profissional de importantes parceiros da Prefeitura Municipal. Coordenado pela secretaria de Assistência Social de Várzea Grande, o programa conta com a parceria do Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Setasc; SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial); SENAI (Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial); CDL (Câmara de Diretores Lojistas); IFMT (Instituto Federal de Mato Grosso), SESI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial); com apoio do GAAT (Gabinete de Apoio às Ações Transformadoras) e também com a participação da União Várzea-grandense de Bairros – UNIVAB.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VÁRZEA GRANDE

Verifique os pontos abertos da semana de 16 a 21 de maio para vacinação contra covid-19 em Várzea Grande

Publicados

em

Por

Nesta semana, de 16 a 21 de maio, a secretaria municipal de Saúde de Várzea Grande, disponibilizou pontos para vacinação contra a Covid-19 em crianças, adolescentes, adultos além dos idosos. Ao todo são 11 pontos abertos para vacinar adolescentes e adultos situados em Unidades Básicas de Saúde. O ponto do Várzea Grande Shopping continua aberto. A Clínica de Atenção Primária à Saúde do Parque do Lago é o ponto exclusivo desta semana para vacinar crianças de 5 a 11 anos.

Como explica o secretário Municipal de Saúde, Gonçalo de Barros, a cada semana o ponto de vacinação para crianças muda, conforme o planejamento realizado pelas equipes técnicas, em contemplar todas as regiões da cidade, levando em consideração densidade populacional e fazer chegar a vacina mais próxima das famílias várzea-grandenses, facilitando para os pais e responsáveis pela criança, em fornecer o serviço nas comunidades.

Pontos abertos de vacinação contra a covid-19 para semana de 16 a 21 de maio: ESF do bairro  Água Vermelha; Centro de Saúde Nossa Senhora da Guia; Clínica de Atenção Primária à Saúde 24 de Dezembro; UBS Cabo Michel;  Centro de Saúde Aurília Curvo; ESF São Mateus; Clínica de Atenção Primária à Saúde Jardim Glória; Clínica de Atenção Primária Saúde do bairro Cristo Rei; ESF Manaíra, Centro de Saúde Ouro Verde e Clínica de Atenção Primária à Saúde do bairro Marajoara. 

Leia Também:  Prefeitura, Governo e Assembleia entregam 1.054 títulos de propriedade e anunciam mais R$ 17 milhões para regularização fundiária

A Unidade de Saúde exclusiva para vacinação contra a covid-19 para crianças de 5 a 11 anos, é a situada no bairro Parque do Lago, na Clínica de Atenção Primária à Saúde, e funcionará no horário das 8h às 11h e das 13h às 16h.

O Ponto fixo no Várzea Grande Shopping – ‘Vacinação Cidadã’- continua funcionando, no horário das 10h às 18h, e a vacinação será aplicada em adultos e adolescentes, além da aplicação da quarta dose para idosos com 70 anos a mais. O ponto funciona no Espaço do Centro Estadual de Cidadania, Piso 1, no Várzea Grande Shopping.

Conforme dados da Vigilância em Saúde de Várzea Grande, o Município aplicou, até a data do dia 10 de maio, o total de 483.239 doses da vacina contra a covid-19. Deste total, 225.062 foram aplicações da primeira dose. Segunda dose 178.262, terceira dose 79.051 e quarta dose 864.

O prefeito, Kalil Baracat, ressalta que é importante todos completarem o ciclo vacinal, conforme as recomendações do Plano Nacional de Vacinação, vez que a transmissão da doença continua em grande escala, porém com índices baixos de ocorrências de mortes pela doença. “As ocorrências de mortes diminuíram por causa da vacina, então é importante todos irem aos pontos divulgados para completarem o ciclo vacinal. Só assim todos estarão protegidos e principalmente as crianças. O inverno chegou e também é importante vacinar contra a gripe. Todas as unidades básicas de saúde do nosso município possuem doses disponíveis para idosos acima de 60 anos e os grupos contemplados”, alertou Kalil.

Leia Também:  Novo decreto mantém ponto facultativo, proíbe eventos públicos e cobra adoção de medidas de biossegurança em festa privadas

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA