CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

Câmara de Várzea Grande homenageia Silvio Fidelis por eleição na Undime nacional

Publicados

VÁRZEA GRANDE

O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Silvio Fidelis foi agraciado pela Câmara Municipal de Várzea Grande com uma Moção de Aplausos pela sua eleição como vice-presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – Undime. A entrega da homenagem ocorreu durante a sessão de terça-feira, 22, no plenário da Câmara.

O presidente da Câmara Municipal e autor da homenagem Pedrinho Tolares, disse que a Moção de Aplausos é um instrumento de reconhecimento e estímulo a pessoas ou instituições que contribuem, seja de forma profissional ou voluntária, como forma de destacar e homenagear este trabalho, valorizando suas ações e a diferença que elas fazem no desenvolvimento econômico, social e cultural da cidade.

“O secretário Silvio Fidelis tem se destacado pelo trabalho desenvolvido à frente da pasta da Educação no município, e sua eleição como vice-presidente da Undime nacional projeta as ações e o nome de Várzea Grande para todo o Brasil como exemplo de desenvolvimento com responsabilidade”, declarou Pedrinho.

Em seu discurso de agradecimento, o secretário Silvio Fidelis destacou o apoio recebido pelos vereadores que, juntamente com o prefeito Kalil Baracat, acreditam no trabalho que está sendo realizado no município em prol de uma educação pública de qualidade. Silvio destacou também o Programa Escola em Tempo Ampliado – ETA, implementado no município em 2015 e que seu modelo foi referência para o Programa de Escola em Tempo Integral aprovado recentemente pelo Ministério da Educação (MEC).

Leia Também:  Livros didáticos de História e Geografia de Várzea Grande inauguram um novo momento na Educação Municipal

“Quero compartilhar essa homenagem com minha equipe de trabalho e com todos os profissionais que atuam na Educação municipal. Com todos aqueles que estão comprometidos, que se empenham e dão o melhor de si para que possamos apresentar os resultados positivos na Educação de Várzea Grande. Sabemos que juntos podemos mais”, afirmou o secretário.

A eleição da nova diretoria executiva nacional da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) para o biênio 2023-2025 ocorreu durante o 19º Fórum Nacional da entidade realizado em Cuiabá e contou com a presença do ministro da Educação, Camilo Santana. O professor Silvio Fidelis foi eleito vice-presidente juntamente com o dirigente municipal de Educação de Ibaretama/CE, Alessio Costa Lima, eleito presidente nacional da Undime.

A Moção de Aplausos para o secretário Silvio Fidelis, proposta pelo presidente da Câmara Municipal, Pedrinho Tolares, foi aprovada por unanimidade pelos vereadores de Várzea Grande.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VÁRZEA GRANDE

Prefeita aciona Justiça para obrigar Câmara a votar projetos em sessão extraordinária

Publicados

em

Reprodução

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), ingressou com um mandado de segurança para que a Justiça determine ao presidente da Câmara Municipal, Wanderley Cerqueira (MDB), a convocação de uma sessão extraordinária para votar projetos considerados urgentes pela administração.

Na ação, o Executivo alega que a ausência da sessão impede a apreciação de propostas essenciais para a gestão financeira do município, entre elas um projeto que amplia o limite para abertura de créditos suplementares e outro que autoriza o parcelamento de débitos previdenciários. Segundo a Prefeitura, a situação pode comprometer a execução de recursos destinados à Saúde e a outras áreas da administração.

O município também afirma que 14 dos 23 vereadores assinaram requerimento favorável à convocação da sessão e pede que a Justiça fixe multa diária ao presidente da Câmara em caso de descumprimento de eventual decisão.

Em nota, a Câmara Municipal negou omissão e afirmou que a sessão extraordinária só pode ser convocada após a conclusão da tramitação das matérias nas comissões permanentes. O Legislativo também argumentou que a própria Prefeitura retirou projetos anteriores durante a tramitação e destacou que já aprovou mais de R$ 155,6 milhões em remanejamentos orçamentários solicitados pelo Executivo em 2026.

Leia Também:  Sarau do Instituto Histórico promove a cena cultural em homenagem aos 155 anos de Várzea Grande

A Câmara informou ainda que apresentará sua defesa caso a Justiça determine o prosseguimento da ação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA