CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

Atividades de 2025 serão retomadas hoje com passeio por Bonsucesso

Publicados

VÁRZEA GRANDE

Prefeita de Várzea Grande e ciclista, Flávia Moretti (PL), vai participar do evento

O Pedal da Guarda, projeto criado e desenvolvido pela Guarda Municipal de Várzea Grande, será retomado hoje (16). A primeira edição de 2025 terá como trajeto o bucólico distrito de Bonsucesso, mais conhecido como Rota do Peixe, e contará com a presença da prefeita Flávia Moretti (PL), que é apaixonada pelo ciclismo.

Criado em 2025, o Pedal da Guarda se tornou um dos pedais mais queridos entre os ciclistas e os iniciantes e bastante aguardado. É realizado todas as quintas-feiras, sempre a partir das 19h30.

Intitulado pelos participantes como “O Pedal da Família” por ser um passeio mais tranquilo, cadenciado, onde os pais podem levar seus filhos, pois não há pressa, a GM busca sempre por trajetos tranquilos e que possam ser percorridos de forma agradável, com todos chegando juntos no final. “As crianças estão cada vez mais presentes. Buscamos sempre uma rota diferente, com variações de terrenos, ambientes, porém, mantendo sempre a qualidade e a atenção especial com os participantes”, explica o inspetor GM Juliano Lemos, comandante da Guarda Municipal e criador do Pedal da Guarda.

Leia Também:  Campanha arrecada doações para velório de professor encontrado morto em Várzea Grande

Como ele reforça, “hoje estaremos retornando do recesso, dando a pedalada inicial do ano. Agora temos a nossa prefeita ciclista que nos apoia e que já participava do nosso pedal. Ela conhece muito bem o Pedal da Guarda, sabe da necessidade de adequações para um trânsito voltado ao respeito para com os ciclistas, isso nos traz forças para uma mudança no conceito e na perspectiva dos motoristas quanto aos ciclistas, afinal, Flavia Moretti também é ciclista e percorre as ruas da cidade, conhece muito bem a cidade e o pedal.”

GM Juliano destaca a importância dos empresários apoiadores do pedal. “Graças a esses apoiadores, nós podemos proporcionar ao nosso público uma hidratação com água mineral, sucos, açaí e até sorvetes. Não oferecemos bebidas alcoólicas no Pedal da Guarda em respeito às leis de trânsito que não isenta os ciclistas sobre suas responsabilidades”, defende.

QUEM NÃO TEM BICICLETA E QUER PARTICIPAR?

“Temos um dos apoiadores do Pedal que acompanha todas as edições e proporciona o aluguel dos mais variados modelos de bicicletas para o público que deseja pedalar com a gente, com preços entre R$ 50 a R$ 60, isso facilita para quem quer experimentar a modalidade e também para aqueles que já pedalam, mas querem sair do trabalho e ir direto para o pedal, sem precisar passar em casa antes para pegar a bike”, conta o comandante da GMVG.

Leia Também:  Várzea Grande inicia etapa municipal dos Jogos Escolares

O comandante Juliano Lemos espera atingir um público ainda maior em 2025, “mantendo sempre a qualidade do evento, do percurso e fazendo sempre da atividade pedal com responsabilidade, amor e muito carinho com a nossa gente”.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VÁRZEA GRANDE

Campanha arrecada doações para velório de professor encontrado morto em Várzea Grande

Publicados

em

Reprodução

Familiares e amigos do professor Breno Antônio Humberto de Moraes, de 25 anos, iniciaram uma campanha solidária para custear as despesas com o velório e o sepultamento do jovem, encontrado morto na quinta-feira (8), em uma área de brejo no bairro 13 de Setembro, em Várzea Grande.

A mobilização é organizada pelo Centro Acadêmico de Pedagogia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), onde Breno concluiu sua formação no início deste ano.

As doações podem ser feitas por Pix, em qualquer valor, pela chave (65) 99350-2711, em nome de Rafaela Aparecida H. de Moraes, irmã do professor e de seu irmão gêmeo, Bruno.

Até a manhã desta sexta-feira (9), o horário e o local do velório e do sepultamento ainda não haviam sido divulgados pela família.

Breno estava desaparecido desde a noite de 26 de setembro, quando saiu de casa na região da Capela do Piçarrão, em Várzea Grande. Após 11 dias de buscas, o corpo foi localizado pela polícia em uma área de difícil acesso.

Leia Também:  Várzea Grande vai executar 1.100 toneladas de massa asfáltica em janeiro e fevereiro de 2024

Um homem de 26 anos, investigado por possível envolvimento no caso, foi preso temporariamente na região do Manso. A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), segue investigando as circunstâncias da morte. A possível motivação passional ainda depende de confirmação oficial.

Como ajudar: as contribuições podem ser enviadas via Pix para (65) 99350-2711, em nome de Rafaela Aparecida H. de Moraes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA