CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

Atendimento aos MEI´s e oferta de linhas de crédito serão prioridades nessa 1ª edição do Mutirão da Cidadania

Publicados

VÁRZEA GRANDE

A secretaria municipal, Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo também estará presente na primeira edição do Mutirão da Cidadania, ‘VG + Perto de você’ que será realizada amanhã (25), a partir das 8h, no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) ‘Senador Jonas Pinheiro’, localizado no bairro da Manga e que abrange toda região do grande Cristo Rei. Dentro do rol de serviços ofertados estão os disponibilizados pela secretaria.

Como explica o titular da Pasta, o secretário Charles Caetano Rosa, a equipe de técnicos e consultores da secretaria estará in loco, disponibilizando, à população que tem interesse em formalizar, abrir ou regularizar o seu negócio, todo um suporte de informações, bem como apresentação de linhas de crédito para micro, pequenas e médias empresas que podem ser acessadas por intermédio da Pasta.

Charles destaca que a região do grande Cristo Rei é a mais populosa da cidade e pujante para micro e pequenos negócios. “São centenas e centenas de pequenos negócios, de vários segmentos que dinamizam a economia local. Estar presente nesse mutirão, ficar mais perto do nossos empreendedores é uma oportunidade de trazer quem precisa para formalização, mostrando direitos e deveres que a pessoa tem, a segurança que o negócio passa a ter e mais, cada novo negócio ou a formalização daqueles que estão em operação fortalece o empreendedorismo na cidade, e essa é a missão da Pasta, fortalecer e dinamizar a economia várzea-grandense, aproximando nossos empreendedores e investidoras da Administração Municipal”.

Leia Também:  Projeto Várzea Grande + Mulher inicia ações nas unidades de saúde

Em relação ao trabalho de consultoria aos empreendedores, o secretário destaca ainda que parte do efetivo da Pasta estará fazendo cadastro e regularização de MEIs, microempreendedor individual. Quem quiser se cadastrar para abrir uma MEI vai ter orientação. Quem estiver com problema, débito, será possível fazer um levantamento para que a pessoa possa verificar como ela pode resolver o seu problema relativo a débitos com MEI também. “Pois os débitos relativos ao MEI são impeditivos para algumas ações, como por exemplo, acesso à linhas de crédito”, pontua Charles.

Além produtos e serviços voltados aos empreendedores, a Pasta estará com o Sine municipal, com oferta de vagas formais de empregos em empresas da cidade. “Nosso serviço dentro do Sine oferta ainda cadastros para emissão de carteira de trabalho e seguro de desemprego, além da intermediação de vagas”.

ATENDIMENTO – A secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, está instalada no Várzea Grande Shopping, segundo piso e tem o Espaço Cidadão, totalmente voltado ao atendimento de MEIs, empresários e investidores de todos os portes. A Pasta utiliza o espaço sem qualquer pagamento de aluguel à administração do centro de compras, é um espaço cedido. O horário de atendimento é das 10 às 18 horas de segunda à sexta-feira.

Leia Também:  Várzea Grande realiza ações emergenciais para enfrentar período de chuvas

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VÁRZEA GRANDE

Wender Madureira busca informações sobre proposta de remanejamento antes da votação na Câmara

Publicados

em

Foto: Assessoria parlamentar

Na manhã desta quinta-feira (23), o vereador Wender Madureira esteve na Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Fazendária para uma reunião com a secretária da pasta. O encontro teve como principal objetivo buscar informações sobre a proposta de alteração da taxa de remanejamento orçamentário, que será apreciada pela Câmara Municipal nesta sexta-feira (24), durante sessão extraordinária convocada a pedido do Poder Executivo.

Durante a visita, o parlamentar apresentou um ofício com questionamentos sobre o planejamento da administração municipal para a utilização dos recursos, caso a proposta seja aprovada. Entre os pontos levantados, Wender busca compreender quais áreas serão contempladas e como os valores remanejados deverão ser aplicados.

Para o vereador, o acesso a essas informações é fundamental para que os parlamentares possam analisar a matéria com responsabilidade e exercer plenamente o papel fiscalizador do Legislativo.

“Nosso compromisso é com a transparência e com a boa aplicação dos recursos públicos. Antes de votar uma proposta que trata do orçamento do município, é importante conhecer o planejamento da administração e entender como esses recursos serão utilizados em benefício da população”, destacou Wender Madureira.

Leia Também:  Várzea Grande realiza ações emergenciais para enfrentar período de chuvas

A iniciativa reforça a atuação fiscalizadora do parlamentar, que tem acompanhado de perto os assuntos relacionados à gestão orçamentária do município. A expectativa é que as informações solicitadas contribuam para ampliar o debate sobre a proposta que será apreciada pelos vereadores durante a sessão extraordinária desta sexta-feira (24).

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA