POLITÍCA NACIONAL
Presidente da CRE, Nelsinho Trad defende avanços no Mercosul
POLITÍCA NACIONAL
Eleito presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) na quarta-feira (19), o senador Nelsinho Trad (PSD-MS) defendeu avanços nas questões relacionadas ao Mercosul.
— Estamos em um instante em que a pauta do comércio global domina os debates. A cada declaração que os Estados Unidos dão para o mundo há repercussão na questão comercial. As querras que estão ocorrendo mundo afora repercutem no Brasil — declarou.
Na avaliação dele, os temas relacionados ao mercado global serão predominantes em debates, discussões e audiências públicas a serem realizadas na comissão. O senador disse que é preciso estar preparado para dar a melhor resposta possível, de forma a resguardar os interesses do Brasil.
— Vamos procurar trazer os melhores quadros para nos assessorar e contar com a contribuição de senadores experientes. Ou seja, nós temos tudo para produzir um excelente trabalho com os quadros que a gente tem na comissão — afirmou.
Além disso, ele também apontou a importância do Mercosul para Mato Grosso do Sul, estado que ele representa.
Nelsinho, que já havia comandado a CRE entre 2019 e 2020, atualmente preside a Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul e o Parlamento Amazônico (Parlamaz), além de liderar a Frente Parlamentar Internacional do Corredor Bioceânico.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
Fonte: Agência Senado
POLITÍCA NACIONAL
Pré-candidato ao Senado, Mauro Mendes aponta dificuldades na candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência
O ex-governador de Mato Grosso e pré-candidato ao Senado, Mauro Mendes (União Brasil), afirmou nesta quinta-feira (23) que a pré-candidatura de Flávio Bolsonaro (PL) à Presidência da República enfrenta um cenário de instabilidade e incertezas para as eleições de 2026. Segundo Mendes, os rumores sobre uma possível desistência e disputas internas têm afetado a imagem do projeto político da direita.
Em entrevista à imprensa, Mendes afirmou que há “muitos ruídos” nos bastidores envolvendo o nome de Flávio Bolsonaro, escolhido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para representar o grupo político na corrida presidencial. “O cenário hoje ainda está muito indefinido. Existem muitos rumores de eventual desistência, muito fogo amigo e fogo inimigo”, declarou.
Apesar de avaliar negativamente a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Mauro Mendes disse que a direita ainda enfrenta dificuldade para consolidar uma liderança nacional. Para ele, a falta de um nome forte aumenta a incerteza sobre a disputa de 2026. “Existe um vácuo de grandes lideranças. O Flávio está tentando se firmar, mas essa névoa de expectativa não é positiva”, afirmou.
-
ARTIGOS1 dia atrásA colcha de retalhos da vida e a urgência do autocuidado: uma reflexão sobre o câncer e a prevenção
-
POLÍTICA MT2 dias atrásMax Russi anuncia que 18 deputados de MT já apoiam candidatura de Flávio Bolsonaro; VEJA VÍDEO
-
POLÍTICA MT2 dias atrásMax Russi lidera coletiva de imprensa em apoio a Flávio Bolsonaro
-
POLÍCIA14 horas atrásPolícia Militar prende três homens suspeitos por homicídio no município de Tangará da Serra
-
JURÍDICO19 horas atrásAGU pede a Fux que aguarde PGR e mantenha proibição das bets no país
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícias Civil e Militar prendem dois jovens e apreendem drogas em São José dos Quatro Marcos
-
MATO GROSSO2 dias atrásSetasc abre inscrições para sorteio do Camarote dos Autistas no jogo do Cuiabá contra o Avaí
-
JURÍDICO12 horas atrásFux pede acesso a processos contra Jair Bolsonaro no STF


