CUIABÁ

POLITÍCA NACIONAL

Lei dá o nome de Alberto Dauaire a rodovia no Rio de Janeiro

Publicados

POLITÍCA NACIONAL

O Diário Oficial da União publicou nesta quinta-feira (17) a lei que dá o nome do político fluminense Alberto Dauaire (1926-2016) a um trecho de rodovia BR-356 localizado entre as cidades de São João da Barra e Campos dos Goytacazes, no estado do Rio de Janeiro.

A Lei 15.002, de 2024, sancionada sem vetos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, teve origem no Projeto de Lei (PL) 2.082/2019, da Câmara dos Deputados. No Senado, o texto foi aprovado pela Comissão de Infraestrutura (CI) em 13 de agosto, em decisão terminativa, após receber parecer favorável do senador Alan Rick (União-AC).

Alberto Dauaire nasceu em Campos dos Goytacazes, em 1926. Durante as décadas de 1950 e 1960, foi eleito vereador e prefeito do município de São João da Barra. Entre 1966 e 1995, foi eleito deputado estadual para sete mandados consecutivos. Também desempenhou diversos cargos no Poder Executivo, como secretário estadual de Assistência Social e Trabalho, no final da década de 1960, e secretário na antiga pasta da Viação no governo de Leonel Brizola, na década de 1980. Ele faleceu em 2016.

Leia Também:  Projeto estabelece prazo de 90 dias para que armas das forças de segurança apreendidas sejam periciadas

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: Agência Senado

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLITÍCA NACIONAL

Pré-candidato ao Senado, Mauro Mendes aponta dificuldades na candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência

Publicados

em

Foto Mayke Toscano

O ex-governador de Mato Grosso e pré-candidato ao Senado, Mauro Mendes (União Brasil), afirmou nesta quinta-feira (23) que a pré-candidatura de Flávio Bolsonaro (PL) à Presidência da República enfrenta um cenário de instabilidade e incertezas para as eleições de 2026. Segundo Mendes, os rumores sobre uma possível desistência e disputas internas têm afetado a imagem do projeto político da direita.

Em entrevista à imprensa, Mendes afirmou que há “muitos ruídos” nos bastidores envolvendo o nome de Flávio Bolsonaro, escolhido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para representar o grupo político na corrida presidencial. “O cenário hoje ainda está muito indefinido. Existem muitos rumores de eventual desistência, muito fogo amigo e fogo inimigo”, declarou.

Apesar de avaliar negativamente a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Mauro Mendes disse que a direita ainda enfrenta dificuldade para consolidar uma liderança nacional. Para ele, a falta de um nome forte aumenta a incerteza sobre a disputa de 2026. “Existe um vácuo de grandes lideranças. O Flávio está tentando se firmar, mas essa névoa de expectativa não é positiva”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Proposta estabelece prazo para redirecionamento de execução trabalhista a ex-sócio
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA