CUIABÁ

POLITÍCA NACIONAL

Delegada Katarina é a nova 3ª secretária da Câmara dos Deputados

Publicados

POLITÍCA NACIONAL

Os parlamentares elegeram neste sábado a deputada Delegada Katarina (PSD-SE) para a 3ª secretária da Câmara.

Delegada de Polícia, a deputada exerce seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados. Antes disso, foi vice-prefeita de Aracaju, capital de Sergipe (2020 a 2022).

Filiada ao Partido Social Democrático (PSD), foi vice-líder do Bloco MDB, PSD, Republicanos, Pode, PSC na Câmara em 2023. 

A atuação da parlamentar na Casa é votada principalmente para a geração de emprego e renda, segurança pública e direitos das mulheres.

Foi 1ª vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher em 2023. É autora, por exemplo, do PL 4676/2024, que torna obrigatória a nomeação pelo juiz de advogados dativos nos casos envolvendo violência doméstica e familiar contra a mulher, quando necessário para complementar os serviços da Defensoria Pública ou de Assistência Judiciária Gratuita.

Reportagem – Lara Haje
Edição – Marcelo Oliveira

Fonte: Câmara dos Deputados

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Comissão aprova reserva de assentos para mulheres em ônibus
Propaganda

POLITÍCA NACIONAL

André Janones é internado na UTI por problema cardíaco após debate da Band

Publicados

em

Reprodução

Odeputado federal André Janones (Rede-MG), de 42 anos, foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (19), após apresentar um quadro de arritmia cardíaca e falta de ar. A internação ocorreu poucas horas depois do debate presidencial entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Flávio Bolsonaro (PL), realizado pela Rede Bandeirantes na noite de domingo (18).

A informação foi divulgada pelo portal Metrópoles. Segundo os relatos publicados, Janones apresentou alterações no ritmo dos batimentos cardíacos e precisou receber atendimento médico especializado.

O parlamentar deu entrada no hospital por volta das 2h da madrugada. Apesar da necessidade de internação na UTI, as informações divulgadas apontam que seu quadro clínico é estável.

Deputado acompanhou debate presidencial

Aliado do presidente Lula, André Janones acompanhou o debate promovido pela Band e chegou a utilizar suas redes sociais para comentar o confronto entre os candidatos à Presidência da República.

Após o evento, o deputado publicou vídeos direcionados aos seguidores. Em uma das gravações, relatou estar bastante cansado, situação que chamou a atenção após a divulgação de sua internação.

Leia Também:  Comissão aprova projeto que exige placas informativas sobre reparação de dano ambiental

Janones é conhecido por sua atuação nas redes sociais e pela participação nas campanhas políticas do presidente Lula, especialmente na mobilização de apoiadores por meio de grupos de WhatsApp.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA