POLITÍCA NACIONAL
Comissão debate políticas de valorização das mulheres no hip hop
POLITÍCA NACIONAL
A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados promove audiência pública na terça-feira (17) para discutir políticas de igualdade de gênero no movimento hip hop brasileiro, a fim de fortalecer as vozes femininas.
O debate foi pedido pela deputada Erika Kokay (PT-DF), em parceria com a Rede Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop. A audiência será realizada no plenário 14, às 11 horas.
Erika Kokay afirma que, historicamente, o hip hop tem sido um espaço cultural no qual a presença das mulheres é frequentemente invisibilizada ou subvalorizada. “A audiência é uma oportunidade para corrigir essa distorção e propor medidas efetivas de inclusão e empoderamento feminino na cultura hip hop”, comenta a parlamentar.
Da Redação – MO
Fonte: Câmara dos Deputados
POLITÍCA NACIONAL
Pré-candidato ao Senado, Mauro Mendes aponta dificuldades na candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência
O ex-governador de Mato Grosso e pré-candidato ao Senado, Mauro Mendes (União Brasil), afirmou nesta quinta-feira (23) que a pré-candidatura de Flávio Bolsonaro (PL) à Presidência da República enfrenta um cenário de instabilidade e incertezas para as eleições de 2026. Segundo Mendes, os rumores sobre uma possível desistência e disputas internas têm afetado a imagem do projeto político da direita.
Em entrevista à imprensa, Mendes afirmou que há “muitos ruídos” nos bastidores envolvendo o nome de Flávio Bolsonaro, escolhido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para representar o grupo político na corrida presidencial. “O cenário hoje ainda está muito indefinido. Existem muitos rumores de eventual desistência, muito fogo amigo e fogo inimigo”, declarou.
Apesar de avaliar negativamente a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Mauro Mendes disse que a direita ainda enfrenta dificuldade para consolidar uma liderança nacional. Para ele, a falta de um nome forte aumenta a incerteza sobre a disputa de 2026. “Existe um vácuo de grandes lideranças. O Flávio está tentando se firmar, mas essa névoa de expectativa não é positiva”, afirmou.
-
POLÍTICA MT5 horas atrásMax Russi lidera coletiva de imprensa em apoio a Flávio Bolsonaro
-
MATO GROSSO4 horas atrásSetasc abre inscrições para sorteio do Camarote dos Autistas no jogo do Cuiabá contra o Avaí
-
MATO GROSSO3 horas atrásMT Hemocentro divulga calendário de coletas de sangue para outubro
-
AGRONEGÓCIO3 horas atrásMato Grosso lidera produção de grãos no Brasil e concentra 59,7% do gergelim nacional
-
ECONOMIA3 horas atrásDesenvolve MT oferece linhas de crédito para empresas antes das vendas de fim de ano
-
Diamantino22 horas atrásNOTA OFICIAL- 05/10/2026
-
Rondonópolis22 horas atrásSecretaria de Saúde amplia comunicação com a população pelo Instagram
-
MATO GROSSO2 horas atrásMatrículas 2027 da Rede Estadual estão abertas e terminam no dia 16 de outubro


