POLÍTICA MT
Wilson Santos amplia debate e leva audiência pública sobre energia elétrica a Nossa Senhora do Livramento
POLÍTICA MT
Mesmo diante dos sinais de que o contrato de concessão da Energisa deverá ser renovado por mais 30 anos em Mato Grosso, o deputado estadual Wilson Santos (PSD) segue ampliando o debate sobre a qualidade da distribuição de energia elétrica no estado. Com esse objetivo, o parlamentar apresentou o Requerimento nº 12/2026, em sessão plenária, na quarta-feira (21), para a realização de audiência pública em Nossa Senhora do Livramento – sendo um pedido do vereador Edmilson Brandão, conhecido como “Vinte e Um” (União), devido os problemas recorrentes e graves enfrentados pela população com os serviços prestados pela concessionária de energia.
Segundo Wilson Santos, a audiência integra um ciclo de debates já promovidos pela Assembleia Legislativa em diferentes regiões de Mato Grosso. “Já realizamos dez audiências públicas nos principais polos regionais do estado. Seguimos firmes no compromisso de identificar as falhas no fornecimento de energia elétrica e, em Nossa Senhora do Livramento, não será diferente. Vamos garantir a participação popular, ouvir as principais demandas da região e buscar soluções junto à Energisa”, afirmou o deputado.
A audiência pública será realizada na próxima quarta-feira (28), às 19h, na Câmara Municipal de Nossa Senhora do Livramento, e deve reunir moradores, autoridades locais e representantes políticos. Entre as principais demandas a serem apresentadas estão as quedas e oscilações constantes de energia, tanto na zona urbana quanto na área rural, problemas que afetam diretamente as atividades econômicas, o funcionamento de serviços públicos e a qualidade de vida da população.
Uma das maiores preocupações levantadas diz respeito à segurança de pacientes e profissionais de saúde do Hospital Municipal e Maternidade Nossa Senhora do Livramento Professora Maria Arlinda, que não dispõe de gerador próprio, tornando-se ainda mais vulnerável diante das interrupções no fornecimento de energia elétrica.
Fonte: ALMT – MT
POLÍTICA MT
Articulação de Wanderley Cerqueira e apoio de Botelho garantem quase R$ 2 milhões para nova UBS em Várzea Grande
A construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro José Carlos Guimarães, em Várzea Grande, acaba de ganhar um importante impulso com a liberação de R$ 1.965.654,23 em recursos estaduais. A conquista é resultado da articulação do presidente da Câmara Municipal, vereador Wanderley Cerqueira (MDB), que identificou a necessidade da obra e levou a demanda ao deputado estadual Eduardo Botelho (MDB), responsável por intermediar a liberação junto ao Governo do Estado.
O anúncio foi feito pelo próprio deputado e pelo presidente da Câmara de Várzea Grande . Botelho destacou o empenho para destravar o recurso. “Foi um pedido do presidente da Câmara, vereador Wanderley. Nós agilizamos, fomos até o Governo do Estado, conseguimos a liberação desse recurso e ele já está autorizado para seguir à conta da Prefeitura e viabilizar essa importante obra para a população”, afirmou Botelho.
Wanderley Cerqueira ressaltou que a iniciativa nasceu a partir das reivindicações dos moradores da região, que há anos aguardam uma estrutura de saúde adequada. “Tivemos a ideia, ouvimos a comunidade e levamos essa necessidade ao deputado Botelho, que abraçou a causa e trabalhou para transformar esse projeto em realidade. Essa é uma conquista coletiva, mas que exigiu muito diálogo, articulação e compromisso com a população”, declarou.
O vereador também garantiu que continuará acompanhando todas as etapas do processo. “Nosso trabalho não termina com a liberação do recurso. Vou continuar fiscalizando a aplicação de cada centavo, acompanhando a execução da obra e cobrando que os prazos sejam cumpridos, para que a UBS seja entregue o quanto antes aos moradores do José Carlos Guimarães”, afirmou.
A aprovação do investimento foi oficializada por meio da Resolução CIB/MT nº 255, de 15 de maio de 2026, que autorizou o cofinanciamento estadual excepcional para a construção da unidade. A expectativa é que a nova UBS fortaleça a atenção básica e amplie o acesso aos serviços de saúde para milhares de famílias da região.
-
POLÍCIA5 dias atrásPolícia Civil deflagra operação contra facção criminosa que utilizava bingos para lavagem de dinheiro em MT
-
POLÍCIA5 dias atrásForça Tática prende dois homens suspeitos por roubos a postos de combustíveis em Cuiabá
-
POLÍCIA20 horas atrásPolícia Militar localiza aeronave e apreende 78 tabletes de cocaína na Reserva do Cabaçal
-
CURIOSIDADES5 dias atrásEventos de julho impulsionam turismo em Angra dos Reis
-
POLÍCIA23 horas atrásPolícia Civil deflagra operação para apurar homicídio de jovem em Poxoréu
-
CURIOSIDADES7 dias atrásFérias transformam leitura em brincadeira e conexão
-
CURIOSIDADES6 dias atrásMaior festival de dança do mundo é brasileiro
-
POLÍCIA6 dias atrásPolícia Civil deflagra ação contra núcleo de facção criminosa em Campos de Júlio


