POLÍTICA MT
Várzea Grande sedia o 10° Mutirão da Cidadania Social, com mais de 20 serviços gratuitos
POLÍTICA MT
A população do Distrito de Souza Lima, em Várzea Grande, receberá, neste sábado (28), a 10ª edição do Mutirão de Cidadania Social, realizado pelo deputado estadual Wilson Santos (PSD). A ação ofertará mais de 20 serviços gratuitos à comunidade, sendo realizada das 7h30 às 12h, na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Vereador Estevão Ferreira da Cunha, com atendimentos em diversas áreas essenciais, facilitando o acesso da população a direitos básicos e serviços públicos.
A iniciativa tem o propósito de aproximar o poder público das comunidades, principalmente em regiões mais afastadas dos centros urbanos, promovendo inclusão social e cidadania. Em execução há mais de um ano, a proposta já se consolidou no estado como uma importante ferramenta de atendimento direto à população, unindo diferentes instituições em um único espaço para garantir praticidade e eficiência.
Os moradores terão acesso a serviços nas áreas de saúde e bem-estar, beleza e estética, emissão de documentos e atendimentos jurídicos, além de orientações sobre emprego e oportunidades. Também serão disponibilizados serviços ligados a transporte e benefícios sociais, bem como, ações voltadas à educação, cultura e projetos comunitários, ampliando o alcance social da iniciativa.
A 10ª edição do Mutirão da Cidadania Social tem o apoio de diversos parceiros de órgãos públicos e entidades que contribuem para fortalecer a oferta de serviços gratuitos. A união de esforços tem sido fundamental para o sucesso da ação que ao longo das edições beneficiou centenas de famílias, garantindo acesso a atendimentos que, muitas vezes, são difíceis de obter no dia-a-dia.
Serviço
Evento: 10° Mutirão da Cidadania Social
Data: 28 de março de 2026
Horário: 7h30 às 12h
Local: Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Vereador Estevão Ferreira da Cunha – Distrito de Souza Lima, em Várzea Grande
Fonte: ALMT – MT
POLÍTICA MT
Max Russi oficializa apoio do Podemos a Pivetta após consenso entre lideranças do partido
O presidente estadual do Podemos, deputado Max Russi, afirmou que o partido desistiu de lançar candidatura própria ao Governo de Mato Grosso por não reunir, em tempo hábil, as condições políticas necessárias para viabilizar o projeto. A declaração foi feita nesta quarta-feira (5), durante a oficialização do apoio da legenda à candidatura à reeleição do governador Otaviano Pivetta (Republicanos).
Segundo Russi, a intenção inicial da maioria da militância era disputar o Palácio Paiaguás, mas, após consultas à base partidária, prevaleceu o entendimento de que o cenário favorecia a manutenção da aliança com o grupo governista.
“Tempo exíguo, as condições não foram reunidas e isso fez com que a gente optasse por um projeto ao governo nos próximos quatro anos”, afirmou.
O deputado destacou que a decisão foi construída em conjunto com prefeitos, candidatos e lideranças do partido, e que o Podemos apresentou ao grupo governista uma série de pautas consideradas prioritárias, como valorização dos servidores públicos e políticas voltadas ao desenvolvimento do Estado.
De acordo com Russi, o histórico de alinhamento entre o Podemos e o Governo de Mato Grosso também pesou na decisão. “A nossa militância entendeu que o melhor caminho era caminhar com os Republicanos e com Otaviano Pivetta”, declarou.
Com a definição, o Podemos encerra o projeto de candidatura própria e passa a integrar oficialmente a base de apoio à reeleição de Pivetta nas eleições de 2026.
CLICK AQUI e veja o video completos nas redes sociais do Deputado.
-
Primavera do Leste6 dias atrásPrimavera do Leste participa de capacitação nacional para fortalecer implantação da Farmácia Viva
-
Primavera do Leste6 dias atrásCODEPRIM debate pautas estratégicas para o desenvolvimento de Primavera do Leste
-
Primavera do Leste5 dias atrásPrefeitura de Primavera do Leste realiza leilão com 40 lotes de veículos, máquinas e sucatas
-
Sinop6 dias atrásSinop alcança 2º lugar em Mato Grosso e 25º no Brasil entre os maiores exportadores
-
Sinop6 dias atrásPrefeitura de Sinop inicia atendimentos do CRAS no Alto da Glória nesta quinta-feira (20)
-
Primavera do Leste4 dias atrásPrefeitura articula com DNIT avanços para acesso a indústrias em Primavera do Leste
-
Rondonópolis6 dias atrásResultados dos trabalhos desenvolvidos na EMA deram o tom com dança, artes visuais e música no Casario
-
Rondonópolis5 dias atrásBrigadistas e equipamentos do Município atuam no combate a incêndio próximo ao centro


