CUIABÁ

POLÍTICA MT

Projeto de lei que institui Guia Turístico de MT é aprovado em segunda votação

Publicados

POLÍTICA MT


Quem escolher Mato Grosso como rota de viagem poderá verificar com antecedência informações referentes à serviços de emergência, transporte, hotelaria, pontos turísticos, gastronomia, entre outros. É o que prevê o Projeto de Lei 960/2019 que institui diretrizes para a implementação do Guia Turístico Virtual: “Conheça Mato Grosso”. De autoria do deputado estadual Xuxu Dal Molin (PSC), a proposta foi aprovada nesta quarta-feira (26), em segunda votação, pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

 Conforme o texto, as informações devem ser disponibilizadas por meio de um aplicativo de celular compatível com as plataformas de tecnologia Android, IOS e Windows Phone. Ao justificar a propositura, Dal Molin explica que com a chegada da pandemia muitos segmentos empresariais precisaram se reinventar e o uso das ferramentas digitais auxiliaram neste processo. “Imagina ter acesso a fotos, coordenadas geográficas e demais informações relacionadas à sítios arqueológicos, cavernas, cachoeiras, rios, lagos, entre outras belezas naturais únicas de Mato Grosso. Tudo isso com apenas um toque na tela do celular, independentemente do local em que a pessoas esteja”, descreve.

Leia Também:  Espaço Cidadania encerra atendimentos de 2021 nesta sexta

 Dal Molin avalia ainda que o cancelamento de viagens durante a pandemia provocou a recessão do setor, falência de empresas tradicionais e a demissão em massa de milhares de trabalhadores. “Em meio a tanta riqueza, algumas empresas estão literalmente agonizando. Somos privilegiados por viver num estado lindo e essa beleza precisa ser compartilhada com o mundo. Através desta iniciativa, estamos garantindo o aquecimento do setor, a geração de emprego e renda e o aumento da arrecadação de divisas. Ao final do ciclo todos saem ganhando”, conclui o parlamentar.

Divulgação em aviões – No início deste mês, os deputados estaduais aprovaram, em segunda votação, a proposta que obriga companhias aéreas, beneficiadas pelo Programa de Incentivo à Aviação (Voe MT), a divulgarem material publicitário contendo informações sobre os polos turísticos de Mato Grosso.

 O Projeto de Lei 396/2021, também de autoria do deputado estadual Xuxu Dal Molin, aguarda sanção do governo do estado.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA MT

Ação do deputado Moretto viabiliza a troca 24 pontes de madeira em Cáceres

Publicados

em

Por


Foto: Marcos Lopes

Uma iniciativa do deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos) possibilitou a troca de 24 pontes de madeira na zona rural do município de Cáceres, em parceria com o Governo do Estado e Prefeitura. Essa semana começou a chegar a primeira remessa do material.  

A demanda foi apresentada pelo parlamentar na Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) e atendida por meio do Programa Mais MT do Governo do Estado. Com isso, R$ 1,9 milhão serão investidos no município, sendo a contrapartida de R$ 737.237,60 por parte do Executivo Municipal.

“Parabenizo prefeita Eliene pelo grande trabalho que vem fazendo no município de Cáceres, assim como o vice-prefeito Dr. Odenilson, nossos vereadores e toda equipe da prefeitura na pessoa do secretário municipal de Obras, Wesley. Essa equipe guerreira tem trazido muitos recursos para Cáceres, através da eficiência e do nosso trabalho, que é conjunto com o governador Mauro Mendes e secretário Marcelo de Oliveira, que atenderam mais essa grande demanda”, destaca Moretto.

Leia Também:  Projeto de lei autoriza concessão de Vale-Gás pelo Executivo

A prefeita Eliene Liberato (PSB) agradeceu o apoio do deputado Valmir Moretto ao receber as primeiras unidades das aduelas. “Estamos colhendo frutos de uma gestão participativa, que através de projetos elaborados por nossos funcionários, têm buscado recursos. Agradeço ao deputado Valmir Moretto pelo apoio”.

O secretário municipal de Obras Wesley Lopes destacou que as primeiras 11 pontes a serem trocadas são das regiões da Sadia e Roça Velha. “A gente recebe esse material com grande satisfação. O Governo fornece as peças de concreto e em contrapartida Prefeitura entra com toda a mão de obra e maquinário para a instalação”, salienta.

O vice-prefeito dr. Odenilson afirmou que os maiores beneficiados com o trabalho conjunto são os moradores da zona rural do município. “Estamos melhorando a qualidade de vida dos nossos moradores do campo”.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA