CUIABÁ

POLÍTICA MT

Claudinei apresenta reivindicações de segurança e infraestrutura de Colniza ao vice-governador de MT

Publicados

POLÍTICA MT


Foto: SAMANTHA DOS ANJOS FARIAS

O vice-governador Otaviano Pivetta (sem partido) recebeu o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL), nesta manhã de quarta-feira (24), para tratar sobre demandas de Colniza. Na oportunidade, também esteve presente o vereador Investigador Ferreira (PP) que apresentou a necessidade de implantação de ensino cívico-militar na Escolar Militar Bernadino Gomes da Luz, aumento de servidores na Delegacia de Polícia e a pavimentação asfáltica da rodovia BR-174.

Em relação à unidade militar de educação, Pivetta se comprometeu a viabilizar a reivindicação, mas que deverá ser feito inicialmente o levantamento do quantitativo de policiais para gestão da escola, como, também, de militares que estão na reserva. “O vice-governador foi bastante receptivo e atencioso com essa demanda que é de interesse da população. Temos ciência que há passos a serem seguidos, como audiência pública com a população. Vamos aguardar o retorno quanto os policiais militares e esperamos que com brevidade seja possível a concretização dessa unidade de ensino cívico-militar”, declarou Claudinei. 

Ferreira apontou a preocupação quanto à segurança pública do município devido o déficit de servidores na Delegacia de Polícia, sendo que há dois anos não há delegado e escrivão na unidade policial e dos sete investigadores lotados – três deles estão afastados por motivos de saúde. Logo, o vice-governador confirmou que será lotado um delegado de polícia, em janeiro de 2022, sendo que esse novo servidor faz parte dos recém-nomeados pela gestão estadual. 

Leia Também:  Delegado Claudinei destaca atuação de índios brigadistas em incêndio na reserva Tadarimana

Infraestrutura – O vereador de Colniza chegou a solicitar a pavimentação asfáltica da BR-174 que interliga o município à Castanheira, sendo de responsabilidade do governo federal e que as melhorias da malha viária são aguardadas pela população há muitos anos e contribuiria com a área do agronegócio. 

Segundo Pivetta, essa demanda já é discutida há algum tempo, mas infelizmente o Estado já havia feito a solicitação ao governo federal para a estadualização da rodovia, em agosto de 2021, mas não obtiveram resposta e optaram por desistir dessa proposta. Ele sugeriu a implantação de um aeroporto na cidade de Colniza e se comprometeu em realizar uma visita na região, nos próximos dias, junto aos secretários de Estado de Infraestrutura e Segurança Pública para verificarem de perto as necessidades do município. 

Rondonópolis – Na oportunidade, Claudinei aproveitou para apontar a falta de efetivo na Coordenadoria Regional da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Rondonópolis, sendo necessária a nomeação de pelo menos dois papiloscopistas e técnicos em necropsia. “O que acontece em Rondonópolis é que as unidades ficam descobertas em meio período, no Ganha Tempo e no IML (Instituto Médico Legal). O vice-governador se comprometeu em auxiliar-nos nessa demanda”, disse o deputado. 

Leia Também:  Wilson Santos faz críticas à pouca participação da sociedade nas discussões do PLOA-2022

Na reunião, também marcou presença o ex-deputado federal e ex-prefeito de Rondonópolis, Adilton Domingos Sachetti.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA MT

Deputado Thiago Silva defende correção da tabela salarial dos servidores do Detran

Publicados

em

Por


Deputado Thiago reúne com servidores do Detran

Foto: HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA

O deputado estadual Thiago (MDB) Silva reforçou sua cobrança, durante a sessão legislativa de quarta-feira (24), para que o governo do estado possa fazer a correção da tabela salarial para os servidores do Detran-MT.

“Hoje os servidores da autarquia estão com o salário defasado em comparação a carreiras semelhantes no quadro do governo de Mato Grosso”, de acordo com o deputado, e por isso vem cobrando insistentemente que o governo priorize o reajuste salarial para a categoria que presta serviço direto com a população.

“Recebemos, em nosso gabinete na Assembleia e em Rondonópolis, os servidores do Detran solicitando a intermediação junto ao governo para que possa ter o entendimento de corrigir o salário dos servidores, que  encontra-se defasado. Precisamos priorizar a valorização dos servidor e é o nosso dever ser porta-voz desses profissionais que tão bem servem nosso Estado”, disse o deputado Thiago.

“Continuaremos em busca da construção do entendimento para a correção dessa defasagem salarial que sofremos nos nossos salários e fortalecendo essa luta”, disseram os servidores do Detran.

Leia Também:  Deputado João Batista visita municípios do Araguaia

Thiago Silva recebeu os representantes do Sindicato dos Servidores do Detran também na quarta-feira, em Rondonópolis, que apresentaram a defasagem na tabela salarial. O deputado informou que irá se reunir, na próxima semana, em Cuiabá, com representantes do governo para que uma solução possa ser definida.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA