CUIABÁ

POLÍCIA

Três suspeitos de perseguir e ameaçar as ex-companheiras são presos em flagrante pela Polícia Civil

Publicados

POLÍCIA

Três autores de crimes de violência doméstica, em Sorriso, foram presos em flagrante pela Polícia Civil, na segunda-feira (17.04). As vítimas procuraram a delegacia do município para solicitar medidas protetivas de urgência.

Na manhã de segunda-feira, uma mulher de 36 anos procurou o Núcleo de Atendimento à Mulher na Delegacia de Sorriso para solicitar medidas protetivas e relatou que havia sido agredida pelo seu convivente, na noite anterior, sendo possível visualizar as lesões no corpo da vítima. O suspeito jogou uma caixa de madeira em direção à cabeça da vítima, causando-lhe lesões na nuca.

Ela disse ainda que o ex-companheiro não aceita o fim do relacionamento e no período de separação, ele chegou a pular o muro de sua residência. Diante dos fatos, a delegada Jéssica Assis determinou diligência e uma equipe de investigação localizou o suspeito próximo à casa da vítima.

Encaminhado para a Delegacia de Sorriso, em interrogatório ele se manteve em silêncio e disse que só se manifestará em juízo. O suspeito foi autuado em flagrante e será apresentado em audiência de custódia.

Leia Também:  PRF apreende mais de 140kg de drogas em Rondonópolis/MT

A segunda prisão foi de um suspeito pelos crimes de ameaça, perseguição e violência psicológica contra a vítima de 25 anos. A mulher buscou auxílio nas primeiras horas da manhã de segunda-feira para solicitar medidas protetivas de urgência e relatou que estava sofrendo perseguição por parte do ex-companheiro.

O suspeito foi até a sua residência e a ameaçou assim que ela retornou da delegacia, dizendo que iria matá-la e, em seguida, se mataria. Diante da gravidade dos fatos, uma equipe da delegacia fez diligências e conduziu o agressor à unidade policial, onde foi autuado.

A terceira vítima, de 19 anos, procurou a Delegacia de Sorriso e relatou que teve um relacionamento com o suspeito por, aproximadamente, um ano, e que, há quatro anos, ele a ameaça de morte, como também a sua família.

Além disso, o agressor a persegue em locais públicos, a impedindo de conviver e de se relacionar com outras pessoas e ameaça divulgar fotos íntimas da vítima. A vítima relatou que vive com medo e mesmo depois de procurar a delegacia, ele continuou a mandar mensagens e a persegui-la.

Leia Também:  PRF apreende carga de carvão vegetal com documentação irregular

Os investigadores plantonistas conseguiram prendê-lo em flagrante e o encaminharam à delegacia, onde foi autuado pelos crimes de perseguição e violência psicológica. Em interrogatório, o suspeito negou todos os fatos alegados.

Todos responderão a inquéritos policiais que foram instaurados pela delegacia.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil prende idoso procurado por descumprimento de medidas protetivas

Publicados

em

Um idoso investigado por violência doméstica foi preso pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (12.6), em ação para cumprimento de mandado de prisão preventiva.

O suspeito, de 60 anos, teve a ordem judicial decretada pela Justiça, por descumprimento de medidas protetivas de urgência concedidas em favor da ex-companheira.

A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá, após representação policial e deferimento do Poder Judiciário diante da reiteração das condutas praticadas pelo investigado.

A vítima possuía medidas protetivas vigentes em desfavor do ex-companheiro e vinha relatando sucessivos episódios de aproximação indevida, inclusive em locais próximos a sua residência, residência de familiares e local de trabalho, o que gerava constante sensação de medo e insegurança.

Conforme apurado, no dia 7 de junho, a vítima trafegava com seu veículo quando o aplicativo de proteção com botão do pânico emitiu alerta sonoro indicando possível aproximação do investigado.

Logo em seguida, a mulher visualizou o suspeito conduzindo um veículo que passou lentamente ao lado do seu automóvel. O sistema de monitoramento também registrou sinal de alerta relacionado ao equipamento eletrônico utilizado pelo investigado.

Leia Também:  Operação Loki prende três investigados por envolvimento em homicídio em Matupá

Segundo relato prestado à Polícia Civil, a situação não teria sido a primeira vez que o investigado se aproximava da vítima após o deferimento das medidas protetivas, circunstância que levou ao aumento do abalo emocional e do temor pela própria integridade.

Com base nos elementos reunidos e diante da gravidade da situação, foi decretada a prisão preventiva do idoso.

Diante do mandado judicial os policiais civis passaram a diligenciar para localizar o suspeito, sendo descoberto que ele estava em deslocamento pela rodovia.

Em seguida a equipe montou uma ação estratégica e conseguiu abordar o procurado nas proximidades do posto da Polícia Rodoviária Federal, no município de Santo Antônio de Leverger.

Após o cumprimento do mandado, o suspeito foi encaminhado à Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA