POLÍCIA
Três homens são presos pela PM por furto de 300 litros de diesel em Rondonópolis
POLÍCIA
A Polícia Militar prendeu três homens pelo crime de furto de combustível do caminhão de uma empresa localizada às margens da BR-163, em Rondonópolis, na noite desta terça-feira (19.09), em Rondonópolis, e recuperou cerca de 300 litros de óleo diesel.
A equipe do 5º Batalhão da PM foi chamada após funcionários da empresa flagrarem os criminosos carregando galões de combustível para uma caminhonete Pajero.
No local, os policiais encontraram dois homens que tinham sido detidos pelos seguranças. Os homens confirmaram o furto do combustível e disseram que seriam pagos por uma pessoa, que compraria o produto por um preço abaixo do praticado no mercado.
Os suspeitos ainda afirmaram que outros dois suspeitos tinham fugido com o veículo Pajero e com o material furtado. Em buscas pela região, os policiais localizaram a caminhonete e encontraram diversos galões de combustível.
Na sequência, os militares receberam informações sobre um homem que estava com as vestes sujas e pedindo carona em um posto de combustível, na beira da rodovia, de maneira suspeita.
Os policiais se deslocaram ao estabelecimento e encontraram o suspeito, que confirmou participação no crime e ainda disse que um quarto homem teria conseguido fugir.
Os policiais deram voz de prisão aos três suspeitos encontrados e os conduziram para a Delegacia de Rondonópolis.
Fonte: PM MT – MT
POLÍCIA
Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.
A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.
De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.
As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar localiza aeronave e apreende 78 tabletes de cocaína na Reserva do Cabaçal
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil deflagra operação para apurar homicídio de jovem em Poxoréu
-
CURIOSIDADES5 dias atrásCaracterísticas raras atraem turistas para Poços de Caldas
-
CURIOSIDADES3 dias atrásAcessibilidade na CASACOR SP garante experiência para PCDs
-
CURIOSIDADES5 dias atrásEconomia criativa amplia empregos e renda no Brasil
-
CURIOSIDADES4 dias atrásLab Novas Histórias abre inscrições para edição de 30 anos
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil cumpre mandados contra investigado por coagir e intimidar delegado em Cuiabá


