POLÍCIA
Treinamento tem como foco aprimoramento das investigações de violência doméstica e sexual
POLÍCIA
O treinamento direcionado a todos os servidores e estagiários da Delegacia foi dirigida pelos delegados da unidade, tratando de diferentes assuntos referentes ao atendimento de vítimas e ao trabalho investigativo dos crimes e violência doméstica e familiar.![]()
Entre os temas abordados estava o pronto atendimento das vítimas, as atividades operacionais, especialmente as buscas domiciliares, cumprimentos de mandados de prisão, retiradas de pertences e visitas domiciliares, as especificidades em relação aos trabalhos do Núcleo de Inteligência da delegacia e as diligências necessárias iniciais quanto a execução dos atendimentos dos crimes sexuais.
A delegada titular da DEDM, Jorzilethe Magalhães, explica que o objetivo do treinamento é a difusão de conhecimento aos profissionais que labutam no âmbito da investigação de violência de gênero. “A ideia é preparando-los não somente para que efetuem melhor o acolhimento às vítimas, mas que ainda sejam eficazes no que concerne as investigações a respeito da autoria,
materialidade e circunstância do caso e assim alavancarmos ainda mais em eficiência quanto ao nosso principal produto que é o inquérito policial”, disse a delegada.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLÍCIA
Homem morre após perder controle de carro e bater contra poste em Várzea Grande
Um homem morreu em um grave acidente de trânsito no fim da tarde desta sexta-feira (7), na avenida Filinto Müller, na rotatória do bairro Jardim Marajoara, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.
Segundo informações preliminares da Guarda Municipal de Várzea Grande (GMVG), o motorista perdeu o controle do veículo e bateu violentamente contra um poste às margens da avenida.
Com a força da colisão, o homem foi arremessado para fora do automóvel e morreu ainda no local. O veículo ficou completamente destruído.
O impacto também atingiu uma residência próxima e derrubou parte do muro frontal do imóvel.
A identidade da vítima ainda não foi divulgada.
Equipes de segurança foram acionadas para atender a ocorrência e realizar os procedimentos necessários. As circunstâncias que fizeram o motorista perder o controle do veículo deverão ser investigadas pelas autoridades competentes.Vítima foi arremessada para fora do veículo e morreu ainda no local; acidente também derrubou muro de uma residência
-
POLÍTICA MT7 dias atrásMax Russi oficializa apoio do Podemos a Pivetta após consenso entre lideranças do partido
-
POLÍCIA4 dias atrásHomem morre após perder controle de carro e bater contra poste em Várzea Grande
-
CUIABÁ4 dias atrásPBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival
-
MATO GROSSO4 dias atrásAgosto Lilás reforça combate à violência contra a mulher em Mato Grosso
-
MATO GROSSO6 dias atrásPF faz buscas na casa de Mauro Mendes durante operação que apura desvio de R$ 308 milhões
-
ESPORTES4 dias atrásVasco acerta contratação de Colidio, do River Plate, por R$ 25,5 milhões
-
ESPORTES4 dias atrásMorre Jorge Messi, pai e empresário do craque Lionel Messi, aos 68 anos
-
MATO GROSSO4 dias atrásCoronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT


