CUIABÁ

POLÍCIA

Secretaria de Segurança abre cadastro para tutores

Publicados

POLÍCIA

Luzia Araújo

Assessoria/Segurança Pública-MT

 

Com o objetivo de estimular as participações dos servidores civis e militares, de todos os órgãos integrantes da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) nas capacitações profissionais a distância disponibilizadas pela a Rede Educação a Distância (EAD), da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), é que a Sesp abrirá, na segunda quinzena deste mês, as inscrições para o cadastro estadual de Tutores Especialistas no conhecimento e no ensino de temas relativos à Segurança Pública.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas pelos Correios e na sede da Secretaria. Os interessados devem ter vínculo funcional, de no mínimo três anos, curso superior, ter concluído no mínino quatro cursos oferecidos pela rede nacional EAD da Senasp, e comprovar experiência profissional na área dos cursos que se propõe a fazer.

Em Cuiabá os servidores deverão entregar a documentação na Gerência de Protocolo (GEPROT) da Sesp, localizada no Centro Político e Administrativo/CPA – avenida Principal – Bloco B – Anexo II- CEP: 78050-970 – Cuiabá/MT, em horário comercial. Os servidores do interior do Estado poderão enviar a documentação pelos Correios, via Sedex, para o endereço da Secretaria.

Leia Também:  Acidentes fatais com motocicletas reduzem 25% na BR-163/MT

O formulário de inscrição e a lista de documentos necessários estão disponíveis no site da Imprensa Oficial de Mato Grosso (Iomat), pelo link www.iomat.mt.gov.br/do/navegadorhtml/mostrar.htm?id=189121&edi_id=2168.

Mais informações pelo número (65) 3613-5541.

Fonte: PM MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil realiza mutirão e conclui mais de 170 inquéritos em Jaciara

Publicados

em

A Polícia Civil realizou um mutirão na Delegacia de Jaciara com o objetivo de fortalecer as atividades investigativas, otimizar a tramitação de procedimentos policiais e proporcionar maior celeridade às demandas da população.

O trabalho de força-tarefa aconteceu na última semana, entre os dias 25 e 29 de maio, e mobilizou as equipes da unidade policial e da Delegacia Regional de Rondonópolis.

Durante os cinco dias de ação coletiva, os policiais civis atuaram de forma integrada na realizando diligências, oitivas e análises processuais, alcançando resultados expressivos ao longo da semana.

Ao todo foram realizadas 67 intimações, cumpridas 10 ordens de serviço, registradas 71 oitivas, confeccionados 36 relatórios policiais e concluídos 172 inquéritos policiais.

Conforme o delegado de Jaciara, José Ramon Leite, grande parte dos procedimentos analisados e finalizados envolvia crimes relacionados à violência doméstica e familiar, bem como ocorrências que atingem grupos em situação de vulnerabilidade, entre eles crianças, adolescentes e idosos.

“A conclusão dos procedimentos representa um importante avanço na responsabilização dos autores e no encaminhamento das investigações ao Poder Judiciário e ao Ministério Público”, destacou o delegado.

Leia Também:  Polícia Civil expede portaria que regulamenta nomeação dos candidatos aprovados em concurso público

A ação reforça o compromisso da Polícia Civil com a eficiência das investigações e a prestação de um serviço público de qualidade, proporcionando maior celeridade na apuração dos fatos, reduzindo a demanda reprimida da unidade e fortalecendo a proteção de vítimas e grupos vulneráveis.

 



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA