CUIABÁ

POLÍCIA

Rotam prende homem e apreende adolescentes com porções de maconha em Várzea Grande

Publicados

POLÍCIA

Policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) prenderam um homem de 21 anos e apreenderam dois adolescentes por tráfico ilícito de drogas, nesta quarta-feira (13.03), em Várzea Grande. Com os suspeitos, foram apreendidas porções grandes de substância análoga a maconha que seriam distribuídas na cidade.

Os militares da Rotam estavam em patrulhamento pela região central de Várzea Grande quando se depararam com um homem saindo de uma casa, que retornou correndo ao imóvel ao ver as viaturas policiais. De imediato, os policiais iniciaram acompanhamento e abordagem, e encontraram uma porção de maconha com ele.

Para a PM, o suspeito disse que teria adquirido as drogas com dois menores que estavam no interior da casa. Os dois adolescentes tentaram fugir ao verem a movimentação policial, mas foram detidos rapidamente.

No interior do imóvel, os militares encontraram uma sacola escondida no piso onde estava o restante das drogas. Questionados sobre o material, disseram que teriam recebido os entorpecentes de um outro suspeito e que seriam responsáveis por fazer a distribuição das drogas pelas bocas de fumo da região.

Leia Também:  Homem condenado a 42 anos de prisão por estupro e homicídio é localizado em Sorriso

Os três suspeitos receberam voz de prisão e tentaram resistir, sendo encaminhados algemados para a Central de Flagrantes de Várzea Grande para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.

Disque-denúncia   

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá

Publicados

em

Imagens Policia Civil

Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.

A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.

Leia Também:  Operação apreende 44 quilos de drogas e causa prejuízo de R$ 1,2 milhão a facção criminosa

As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA