POLÍCIA
Quatro pessoas são presas e veículos apreendidos pela PM por poluição sonora
POLÍCIA
Policiais militares do 11º Batalhão apreenderam quatro veículos e aparelhos de som automotivo causadores de poluição sonora, na noite deste domingo (19.03), em Sinop. Na ação policial, os quatro motoristas dos automóveis, com idades entre 19 e 32 anos, foram presos em flagrante.
Conforme o boletim de ocorrência, as equipes policiais do 11º BPM foram até a Avenida Tarumãs, no bairro Jardim Botânico, após receberem diversas denúncias de moradores da região sobre veículos que estariam com som em alto volume, causando perturbação do sossego.
No local, os policiais militares encontraram quatro veículos e realizaram a aferição com aparelhos decibelímetros que atestaram valores entre 95 e 99 decibéis. Os valores estavam muito acima do permitido pela lei 11.291/2006 que prevê danos à saúde do ser humano em volumes acima de 60 decibéis e crime em valores acima de 85 decibéis.
Em seguida, foi realizado contato com os proprietários dos quatro veículos, que foram informados sobre os delitos criminais. Na sequência, foram conduzidos para a Delegacia de Sinop, com os carros e aparelhos sonoros apreendidos, para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.
Os suspeitos foram autuados pelo crime de poluição sonora de maneira culposa, que contém pena de seis meses a um ano de prisão, além de multa.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Fonte: PM MT
POLÍCIA
Polícia Civil prende autores de furto qualificado e receptação em ações distintas em Várzea Grande
Duas pessoas envolvidas em crimes patrimoniais de furto qualificado e receptação foram presas pela Polícia Civil, na sexta-feira (29.5), em ações distintas realizadas pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande.
Um dos suspeitos subtraiu o aparelho celular e carteira de uma vítima, enquanto ela dormia e foi preso em flagrante pelo crime furto qualificado pelo repouso noturno. Já o segundo suspeito foi flagrado em posse de uma bicicleta e outros objetos furtados no mês de abril e foi autuado em flagrante por receptação.
A primeira prisão ocorreu após os policiais da Derf Várzea Grande tomar conhecimento de um furto ocorrido durante a madrugada, em que a vítima teve o aparelho celular e documentos pessoais subtraídos enquanto dormia próximo a uma agência bancária, local onde costuma permanecer durante a noite, trabalhando como guardador de veículos.
Durante as diligências, os investigadores receberam informações sobre a possível identidade do suspeito, indicando ainda que ele estaria em uma casa abandonada nas proximidades do local do crime.
Com base nas informações levantadas, os policiais civis foram até o endereço indicado, onde localizaram o suspeito. Ao ser abordado, ele admitiu estar com a carteira da vítima.
Durante buscas realizadas no imóvel abandonado, os investigadores encontraram diversas carteiras e documentos pessoais pertencentes a diferentes pessoas. O suspeito não soube informar a origem dos materiais apreendidos.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à delegacia, onde após ser interrogado delegado Sérgio Luís Henrique de Almeida, foi autuado em flagrante pelo crime de furto majorado pelo repouso noturno.
O preso possui diversas passagens criminais por crimes patrimoniais e é apontado como suspeito de outros furtos registrados na região.
Os documentos e objetos apreendidos foram encaminhados para os procedimentos de restituição aos respectivos proprietários. As investigações seguem em andamento para identificar possíveis vítimas relacionadas aos demais materiais recuperados e esclarecer o envolvimento do preso em outros crimes.
Receptação
Na outra ação realizada pelos policiais da Derf-VG, um homem de 38 anos foi preso em flagrante pelo crime de receptação dolosa, após ser flagrado em posse de uma bicicleta e um boné furtados, que posteriormente foram restituídos à vítima.
Os policiais estavam em diligências na região central de Várzea Grande, quando avistaram o suspeito em posse de uma bicicleta verde e preta e utilizando um boné que haviam sido subtraídos em um furto registrado no dia 10 de abril, em frente a um supermercado no município.
Durante a abordagem, o homem relatou aos policiais que havia comprado os objetos de um usuário de drogas pela quantia de R$ 35 e admitiu que tinha conhecimento de que os produtos eram provenientes de furto.
Diante das evidências, ele foi conduzido à delegacia, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante pelo crime de receptação. A vítima compareceu à unidade policial e reconheceu a bicicleta e o boné como sendo de sua propriedade, confirmando que os objetos haviam sido furtados anteriormente.
-
MATO GROSSO11 horas atrásPrimeiro Encontro de Fibromiálgicos marca nova era de reconhecimento e inclusão em Mato Grosso
-
CUIABÁ3 dias atrásAikido conquista espaço em Cuiabá e atrai praticantes em busca de equilíbrio e disciplina
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil desarticula esquema de roubo de entorpecentes entre facções criminosas
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar resgata casal mantido em cárcere e prende cinco faccionados
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Militar prende homem com revólver e seis tabletes de cocaína e pasta base
-
POLÍCIA5 dias atrásOperação investiga grupo por produção e venda de pornografia falsa com imagens de adolescentes em MT
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Civil apreende arma de fogo e munições em investigação sobre ameaça e extorsão
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásSamara Souto anuncia saída da Banda Magníficos e relembra trajetória: ‘Especial’


